Viagens, Nova York

Dicas de NY: Café da manhã

Se tem uma coisa que eu amo de paixão, é um breakfast tipicamente americano: sabe aquele café da manhã mega engordativo, com direito a pancakes, waffles, omelete e muito mais?! Então, comer um breakfast desse tipo é um dos meus programas preferidos quando viajo para os Estados Unidos, e restaurantes especializados nessa refeição é o que não falta por lá! Por isso, selecionei meus “breakfasts” preferidos de Nova Iorque para indicar para vocês:

Quer comer a pancake mais gostosa da sua vida? Então vá para a Clinton Street Baking Company e experimente a “Bluberry Pancake”, considerada a melhor de NY: a massa é perfeita, leve, as frutas são frescas e o molho, uma mistura altamente calórica de manteiga com maple syrup, é o paraíso em forma de comida, sério mesmo! Além das famosas pancakes, a Clinton também serve outros pratos deliciosos, como uma French Toast – que é tipo uma rabanada! – com maçã e nozes, omeletes variados e pães tipicamente americanos com ovo e bacon. O único problema do lugar é a fila, que na alta temporada pode durar até 3 horas. Se você não é fã de espera, uma dica é comer essas delicias em horários alternativos, como no meio da tarde, já que o restaurante serve café da manhã o dia todo!

Endereço: 4 Clinton St.

A “padaria” Le Pain Quotidien é uma rede belga que prioriza os ingredientes orgânicos e tem mais de 151 franquias ao redor do mundo, sendo 26 só em NY. Então, é só entrar no site e descobrir qual  a localização mais próxima de você! Além de ter  mil tipos de pães diferentes e várias tortinhas, bolinhos e afins, perfeitos para pegar e comer “on the go” (na rua mesmo, andando!), a Le Pain Quotidien também oferece vários outros “pratos”, que você pode comer no ambiente – que é super gostoso! – recomendo as waffles, que são deliciosas, e o iogurte caseiro com frutas vermelhas que é maravilhoso e uma ótima opção para quem está pegando mais leve nas calorias. Ah, outra coisa legal do Le Pain Quotidien é que eles oferecem aulas de culinária para quem quer aprender a fazer o pão igualzinho de lá – quem se interessar, é só se informar dos horários aqui. As aulas tem duração de três horas, custam U$45,00 e são realizadas na loja da Bleecker Street.

O Pastis é restaurante com ares de “Brasserie parisiense”, do mesmo dono do famoso Balthazar (já dei a dica desse restaurante aqui!) e fica bem no centrinho de um dos bairros mais “cool” da cidade, o Meatpacking District. Além do café da manhã delicioso, com pratos americanos e franceses, o Pastis também é uma boa opção de almoço e jantar – o Steak frites with Béarnaise é muuito bom!

Endereço: 9 9th Avenue

Gente, tem lugar mais fofo? Confesso que eu não sou muito fã de Cupcakes – acho meio sem graça! – mas os bolinhos do Alice’s Tea Cup são maravilhosos e muuito melhores do que da famosa Magnolia! Além disso, o lugar é super charmoso, todo com tema do livro/filme “Alice no País das Maravilhas” e vale a visita. É perfeito para começar o dia de uma forma bem “doce” ou para uma paradinha para o chá do meio da tarde.

Endereços: 220 E. 81st St., nr. Third Av ou 156 E. 64th St., nr. Lexington Ave ou 102 W. 73rd St., nr. Columbus Ave.

Eaí, meninas, gostaram das dicas? Confesso que esse post me deu uma fooome hahah!

Beijinhos,

Luisa

08 ago 2011
Comente
Compartilhe

Comentários

    Lala Ismerim disse:

    Nossa!
    Ver essas fotos logo na hora da fome! Aiiii!
    Parece ser tudo delicioso!
    Beijos

    Daniella disse:

    Nossaaaaaaaaaaaaaaa! arrasou nas dicas, hahahahahahaha
    com certeza na proxima viagem a NY vou experimentar todoos!

    Luiza disse:

    Oi!! adorei o blog!!

    Amo Le Pain Quotidien!!! tem o melhor Hot Chocolat de todos os tempos com chocolate belga ..inesquecível!!!!!!!! bjs

    Luisa Accorsi disse:

    Luiza, obrigada pela dica! Ouvi falar muuuito bem do hot chocolate de lá, mas esqueci de colocar no post pq estava o maior calor e não provei… mas fica a dica para quem vai no frio 🙂 Beijão!

    Elizabeth disse:

    AMEI as dicas, super gostei da Le Pain.
    Vou olhar se ela tem franquia em Orlando tbm!
    bjos!!
    http://meubemestar.wordpress.com/

    Guga Fernandes-Mídias Sociais disse:

    simplesmente de mais um verdadeiro luxo…
    Parabéns,muito bom o blog adorei.
    Dê uma visita no:
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br
    E fique por dentro de tudo que rola de novidade no mundo fashion.
    Beijos.

    leticia nogueira disse:

    Eu acho uma sacanagem voce fazer post desse tipo, da vontade de sair correndo e ir comer hahaha
    Quantas delicias.
    Beijos

    Thainá Couto disse:

    Quero esse cupcake, já! haha

    Marcela disse:

    Le Pain quotidien é tudo! Só conheço a loja do Soho, da Grand st.
    Esse Alice’s tea cup já está na minha listinha TEM QUE IR da próxima viagem. Já tinha ouvido falar em outros blogs!
    Bjs!

    Nossa, quero ir lá amanhã!!!
    Bjs

    Priscila Sallas disse:

    Luisa o Pastis é clássico mesmo lembro quando apareceu no Sex and The City pireii… Você já ouviu falar no cupcake da Baked by Melissa dizem que é uma delicia e mil vezes mais gostoso que o da Magnolia Bakery! adoro os posts de NYC ai vontade que dá de se mudar pra lá né…
    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *