Viagens, Londres

Dica de Londres: Passeios Culturais

Olá! Em Londres, fizemos alguns passeios culturais muito interessantes, que eu super indico para todo mundo que está de viagem marcada para a capital inglesa:

Museu Victoria and Albert: Wedding Dresses 1775-2015

Essa exibição mostra a evolução do vestido de noiva, suas tradições e influências no decorrer dos anos: mudanças sociais e econômicas, a realeza britânica, estilistas e, mais recentemente, celebridades – os vestidos de noiva usados por Kate Moss (maravilhoso!) e Gwen Stefani estão lá! A curadora, Edwina Ehrman, levou 5 anos para reunir os 80 vestidos e acessórios, que realmente foram usados – alguns são tão antigos que não se sabe a procedência. É uma exposição imperdível para quem se interessa por moda, história ou é noiva, claro! Ah, é melhor comprar o ingresso com antecedência, porque o número de pessoas é limitado por dia.

Processed with VSCOcam with m4 presetProcessed with VSCOcam with m3 preset

A exibição vai até 15 de março de 2015 no Victoria and Albert Museum (Cromwell Road, SWL, London). Preço: 13,50 libras (a entrada do museu é de graça) Horários: 10h – 17:45h (diariamente) 10h – 22h (nas sextas)

Kensington Palace: Fashion Rules e Victoria Revealed

Eu coloquei essas duas exibições porque foram minhas preferidas, mas vale a pena dar uma olhada em todas – o palácio é lindo! A exposição “Fashion Rules” mostra o guarda roupa da realeza, representada pela Rainha Elizabeth, Princesa Margaret e Princesa Diana, cada uma simbolizando uma época. “Victoria Revealed” conta a história da Princesa Victoria, que morou no Kensington Palace e se tornou rainha aos 18 anos (ela reinou por 63 anos) – a história dela é incrível e a exposição é toda decorada com frases do seu diário! E não se esqueçam de tirar foto na frente da “casinha” da Kate, William e George!

Processed with VSCOcam with f2 preset Processed with VSCOcam with f1 preset Processed with VSCOcam with f3 preset

A exibição “Fashion Rules” vai até o verão de 2015 e a “Victoria Revealed” é permanente, no Kensington PalacePreço: 16,50 libras (menores de 16 anos não pagam e esse preço vale para várias exposições) Horários: 10h – 18h (diariamente). O palácio só não abre entre 24-26 de dezembro e 26-30 de janeiro.

Beijos,

21 out 2014
Comente
Compartilhe

Comentários

    Londres é sempre tão linda né? Eu amei quando fui, me senti super conectada com tudo, queria ver tudo,sentir,comer,explorar. É muito linda!
    Beijos
    Carol
    http://www.cajuinaefrevo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *