Saúde, Bem Estar

8 hábitos que te deixam cansada

Oi, gente! A falta de sono normalmente é a razão por trás da falta de energia, mas sabiam que existem outros hábitos aparentemente “inofensivos” que podem nos deixar com aquele cansaço inexplicável – mentalmente e fisicamente – durante o dia? Confiram:

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Você é perfeccionista: Super me identifico! Ser perfeita é impossível e faz você trabalhar muito mais do que o necessário, porque nada que você fizer vai ser suficiente ou bom o bastante, né? Uma coisa que me ajudou muito foi estabelecer metas para o dia, nada fora do que eu conseguiria fazer – depois que eu terminei de fazer tudo, é hora do seriado! Haha!

Você falta a academia quando está cansada: Super aparentemente inofensivo, né? Quem nunca fez isso? Haha! Estudos revelam que faltar o seu exercício diário por causa do cansaço pode, na verdade, ter um efeito reverso e te deixar mais fatigada ainda. Praticar exercícios regularmente te dá mais energia, faz com que seu sistema cardiovascular trabalhe de forma mais eficiente e ajuda a distribuir oxigênio e nutrientes pelo corpo – sem contar que dá um super up no humor! Pode parecer um sacrifício, mas vale super a pena depois!

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Você não bebe água o suficiente: Sabiam que mesmo se você estiver levemente desidratada – tipo, com uma perda de 2% do volume corporal – o seu nível de energia é afetado? Preste atenção nisso e, claro, beba muita água!

Você trabalha nas férias: Eu nunca posso me desconectar totalmente do blog, mas quando estou viajando tento ao máximo me desligar um pouco. Quando eu estava no Butão, por exemplo, nem comprei um chip para a internet – só usava o wi-fi do hotel, e isso me ajudou muito a relaxar, sabem? Eu sabia que se eu ficasse o tempo todo conectada, me preocuparia com os e-mails não lidos, com as coisas que eu teria que fazer quando eu chegasse… acho que dar um “tempo” é super saudável e só traz benefícios para a sua criatividade e produtividade!

Você pula o café da manhã: Sabem aquela história que a primeira refeição é a mais importante do dia, né? Quando você acorda de manhã, seu corpo necessita se “reabastecer” – se você não se alimentar, sentirá as consequências no dia inteiro! Minha mãe sempre me obrigou a tomar café da manhã (mesmo quando eu acordava atrasada para a escola, haha!) e eu tornei disso um hábito, não consigo não comer pela manhã.

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Você fica no celular antes de dormir: Ai ai ai! É aquela história: você deita na cama e vai olhar o Instagram, resolve dar uma checada nos e-mails, no snapchat… No dia seguinte, acorda morta! A luz do celular ou do computador afeta a melatonina, hormônio que regula o sono. A sensitividade varia de pessoa para a pessoa, mas é recomendável evitar qualquer tipo de tecnologia pelo menos 2 horas antes de dormir! #missãoimpossível

Você dorme tarde nos finais de semana: Dormir super tarde no sábado e acordar 2 da tarde no domingo faz com que você tenha dificuldade para dormir a noite. O resultado é o velho conhecido zumbi feelings na segunda-feira, haha! Claro que você não vai ficar em casa todo sábado a noite, então a melhor alternativa é tentar acordar em um horário “normal” no domingo e tirar um cochilo (nada excessivo, hein!) durante a tarde.

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Você depende do café: Começar o dia com uma xícara de café não faz mal algum – o problema é o excesso! Estudos dizem que depender da cafeína para “aguentar” o dia pode afetar seu ciclo de sono, e é recomendável parar de tomar o cafezinho 6 horas antes da hora de dormir.

Gostaram das dicas?

Beijos,

Luisa

Imagens via Shutterstock

06 maio 2015
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Comentários

    gil disse:

    oi luuu, super me identifico, a academia vou 4 dias na semana mas sempre invento um dia para nao ir, tento beber mais agua mas nao consigo o suficiente, eu nao tenho ferias do meu trabalho porque trabalho com a minha familia nem no blog entao meu caso é pior luu, pode ter certeza kk so tenho o domingo de fds entao relaxa aí luu q sua vida esta perfeita haha :(((
    luu, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    kammy disse:

    nossa tomando agua em 3, 2, 1 sempre acho que tomo pouco e estou sempre cansada rsrs
    mas acho q eh tb pq parei a academia pode ser neh =/

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    rejane disse:

    Eu sofro com a falta de sede (rs). Sério. Então, instalei um aplicativo que me manda tomar água de hora em hora. Está me ajudando muito, até me sinto menos inchada. Agora o café… Não consigo me separar. E o interessante é que ele não me tira o sono. Que bom né? 😉 Bjs Lu. Adoro seu blog.

    Mari disse:

    Adorei lu. Tenho certeza que vai ajudar muito.

    Joanna disse:

    Vixi… Acabei de ler o post no celular, deitada na cama, pronta para dormir… Fora a falta de água e o sono do fim de semana… Mas é bom saber, vou tentar amenizar esses fatores, pelo menos! Obrigada pelas dicas, Lu! Adoro seu blog! Beijos!

    Bruna Rodrigues disse:

    Oi Lu!

    Adorei conhecer esses hábitos que fazem parte do nosso dia a dia de tal forma que de inofensivo não tem nada… O que achei mais interessante foi o da academia, não sabia! E sobre o café, li uma vez que quando você toma, nos primeiros vinte minutos não afetam o sono, mas depois disso sim..Então se quiser dormir após o cafézinho, aproveite os 20 minutos haha. Amo o blog e seus snaps, você é uma fofa.
    Beijão!

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