Saúde, Bem Estar, Lifestyle

9 Dicas para Beber Mais Água

Gente beber água é muito importante para TUDO – não só deixa a pele incrível, mas faz bem para o nosso corpo. Eu demorei muito para me acostumar com o hábito de tomar muita água, mas posso dizer que senti uma diferença gigante no meu bem estar. Uma boa dica é carregar uma garrafa de 1 litro na bolsa (nada prático, eu sei, mas vale a pena!) e enchê-la de 2 a 3 vezes ao dia.

Conheço muitas pessoas que bebem 1 único copo por dia! Vocês não sabem o quão mal isso faz para o organismo, pois o ideal seria beber uns 10 copos por dia. Beber muita água pode melhorar sua digestão, imunidade, diminuir dores de cabeça… Digamos que é um santo remédio.

1) Tente beber 1 a 2 copos de água à temperatura ambiente todas as manhãs antes de qualquer outra coisa. Você pode em seguida tomar água com  limão para aumentar o metabolismo!
2) Algumas pessoas usam canudo. Bebendo de canudo ajuda a bebida a desaparecer antes que possam piscar. Não sei o que é, mas aparentemente canudos parecem ser eficazes!
3) Invista em um bom filtro e garrafa que você goste. Beber água limpa e purificada é o melhor caminho, e torná-se mais agradável, escolhendo uma garrafa de água que você gosta.
4) Coma sua água. Que? Sim. Coma mais frutas e vegetais que são compostos principalmente de água, como pepino, aipo, melancia, rabanete, alface, citrinos e pimentões.

5 )Um por um. Cada vez que você tem um refrigerante, suco ou bebida alcoólica, beba um copo de água. (Este pode ser um problema, você terá que ir no banheiro algumas vezes hahaha.)
6) Fazer lembretes. Nota para si mesmo no espelho, o frigorífico, a porta. Ou baixar um aplicativo que acompanha o seu consumo diário e te lembra para beber água!
7) Beber água mineral com gás. Se você é um fã de sódio, isso pode ser uma maneira mais fácil de reduzir o refrigerante e beber mais água. Porque não né?
8) Cada vez que tomar um copo aproveite e tome mais um, se force a isso. Depois de um tempo seu corpo vai começar a pedir que você tome essa atitude.
9 Defina uma meta para cada dia e estar atento. Fazer progressos. Você vai começar a ver como se sente bem.

Beijos,

Lu

30 maio 2016
Comente
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *