Livros, Cultura

Game of Thrones – SPOILERS

Já vou avisando que esse post contém SPOILERS, se você não está em dia com a série e não quer saber dos acontecimentos, não leia!

Eu estava só esperando nosso bastardo predileto voltar a vida para fazer esse post! E domingo, finalmente, Jon Snow reviveu graças a Lady Melisandre – na verdade, graças a Sir Davos (mais fofo da vida!) que insistiu e acreditou que ele poderia voltar, né?! Cá entre nós, estávamos todos esperando pelo renascimento de Jon Snow desde primeiro episódio, mas confesso que achei que esse momento só ia acontecer mais tarde na série. Fiquei super surpresa e feliz! O última episódio foi incrível, especialmente a cena final: pouco antes do episódio acabar, antes de Jon voltar a vida, fiquei realmente apreensiva pois achei que o Fantasma (seu fiel lobo branco) fosse morrer para que Jon pudesse viver, mas espero que tenha sido só coisa da minha cabeça mesmo, agora essa dupla deve continuar junta! #amo

Outros momentos incríveis do episódio “Home”: os selvagens invadindo Castle Black e levando Sir Allister para as masmorras. Fiquei sem palavras, salvamento em cima hora! Eu já estava ficando muito nervosa.

Sempre achei as partes do Bran Stark (impressionante ver o quanto ele cresce a cada temporada!) meio monótonas também, sempre em busca de algo, nada de emociante acontecia… Mas agora que ele é capaz de ver o passado, as coisas mudaram. Ele viu seu pai na infância em Winterfell, descobriu que o nome do Hodor (o gigante que só fala Hodor) é Willis e que ele conversava normalmente. Que tipo de trauma será que ele passou para ficar assim? Na minha cabeça já se passaram mil cenários, estou muito curiosa! E a Lyanna? Que passou rapidamente cavalgando em volta de Ned e Benjen crianças? Sinto que essa história será melhor explicada e alguns segredos virão a tona já no próximo episódio.

Ah, também devo confessar que a conversa do Rei Tommem com a Cersei tocou meu coração, ele é tão bonzinho e tão ingênuo, completamente diferente do Joffrey, de certa forma o autor consegue nos fazer torcer pelo filho caçula de Cersei.

Não podia deixar de comentar sobre um dos bastardos mais odiados da série, Ramsey Bolton, que foi capaz de matar seu próprio pai, a madrasta e seu irmão recém nascido, por medo de ter o posto de Lorde tirado dele em Winterfell. Foi uma cena bem pesada, fiquei arrepiada. Algo me diz que ele não vai parar por ai…

 

Mal posso esperar por domingo que vem! E o que vocês acharam?

 

Beijos,

Lu

03 maio 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    Viviane Santos disse:

    Sir Davos fofo??? Ele sacrificou a própria filha pelo poder que a mulher vermelha lhe promete… Certamente a vida de JS interessa muito pra esta dupla, só por isso fizeram nossa alegria, trazendo de volta nosso, agora sim, fofíssimo, JS.

    Clarissa disse:

    Viviane, acho que vc se confundiu. Quem sacrificou a própria filha foi o Stanis, que já morreu! rsrs

    victoria disse:

    Sir Davos nao sacrificou a filha, ate porque ele nao tem uma! haha quem sacrificou foi o Baratheon.

    jessica cristina disse:

    Luisa eu também sou completamente apaixonada pela série pena que só conheci quando já estava na 4 temporada!!! quando vi as 4 temporada em 10 dias sofri só de saber que teria que espera 1 ano para acompanhar a próxima, mais como vale a pena!!! série genial nada obvia os quem eu sempre achei que morreriam ou seriam esquecidos na historia simplesmente aparecem e brilham cada vez mais a cada temporada!!!

    Lu que tal comentar a série pelo snapchat
    Bjs

    Lila disse:

    Adoro que vc é super empolgada com GoT!! Eu também HUAUAHUAhu
    Na minha cabeça eu no fundo esperava que Jon voltasse à vida, mas não quis criar esperança pq né… se trata de GoT. Confesso q dei pulinhos de felicidade com a ressurreição do Jon!! Espero que ele volte com tudo, puna aqueles que se rebelaram. Quero só ver o que o destino reserva ao Olly. Meu namorado me contou uma teoria de que Jon é filho da Lyanna com o irmão da Dany e que no futuro vão reinar Jon, Dany e Tyrion. Esse ultimo também seria um Targaryen, até porque ele conseguiu se comunicar com os dragões né? E por último, mas não menos importante, quero um final muito trágico para o Ramsay, consegui odiar mais que o Joffrey!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *