Vietnam, Cambodia, Viagens, Lifestyle

Roteiro de Viagem: Vietnã e Cambodia

25-vientam

Muita gente pediu e aí vai o roteiro da nossa viagem para o Vietnam e Cambodia. A primeira coisa que fizemos foi decidir o número de dias que tínhamos para viajar e a partir daí pesquisamos o que queríamos conhecer, como chegar a cada lugar, etc. Voamos de Paris direto para Saigon (Ho Chi Minh) de Air France e voltamos Hanoi /Paris. Os vôos internos fizemos de Vietnan Airlines. Sinceramente, não tivemos problemas: os aeroportos são bem bons, com boa estrutura, organizados e limpos.

Em geral, as o Vietnam é bem seguro. Não tivemos problemas com isso. Em Saigon e Hanoi, aconselho usar os táxis das empresas Mai Linh ou Vinasun.

Segue o nosso roteiro, espero que ajude!! No final de cada cidade coloquei  o que eu mudaria no roteiro.

SAIGON (Ho Chi Mihn) – ficamos 3 noites e 3 dias inteiros

Dia 1 – Almoçamos perto do hotel e passeamos pelo bairro que era um pouco distante do centro. No final da tarde, pegamos um barco para o centro. Lá passeamos mais um pouco e depois encontramos nossas guias para o XO Food Tour noturno, que foi o máximo!!

Dia 2 – De manhã fomos explorar os pontos turísticos na garupa das Vespas das meninas do XO Tours novamente. Almoçamos no L’Usine, restaurante/ loja super descolado! À tarde, aproveitamos pra fazer uma super massagem, passeamos mais um pouco pela cidade e fomos curtir a piscina do Hotel. Jantamos no The Deck.

Dia 3– Saímos cedo de barco para um passeio no famoso Delta do Rio Mekong com o pessoal do Les Rives. Pessoal super top, grupo pequeno, ótimo barco. Foi um passeio de um dia inteiro, visitamos pequenas propriedades rurais, famílias típicas desta parte do país e suas sobrinhas de estimação, além de cidadezinhas a beira do rio e seus mercados. Tivemos uma almoço típico e depois voltamos para Saigon.

Mais detalhes de Saigon aqui ou aqui.

Que eu mudaria: Talvez ficasse mais um dia para conhecer os túneis de Cu Chi ou o mercado de flores de Cho Ho Thi no amanhecer.

HOI AN – ficamos 3 noites e 3 dias

O vôo entre Saigon e Danang dura aproximadamente uma hora e de lá até Hoi An são mais 30 minutos de carro. O Hotel Anantara oferece transfer à partir do aeroporto.

Dia 4 – Chegamos na cidade a tarde aproveitamos para conhecer os famosos alfaiates e também passear à pé pelo centro histórico. Vejam tudo aqui

Dia 5 – Passamos a manhã na The Vy’s Market Cooking School e a tarde aproveitamos a piscina e a praia  do Nan Hai Hotel.

Dia 6 – Durante a manhã, fizemos o passeio alternativo até a ilha de Kim Bong com o pessoal da Hoi An Free Tour. À tarde, fomos de bicicleta até a vilazinha rural de Tra Que.

Dia 7 – Aproveitamos a manhã para fazer um tour fotográfico com o  Hoi An Photo Walk, pois à tarde partimos para Siem Reap (Cambodia).

Obs: Acho que faltou uma visita a cidade imperial de Hue!

SIAM REAP– ficamos 3 noites e 3 dias

Dia 7 – Chegamos no início da noite e nosso hotel, o Phum Bkaitang, era um pouquinho afastado da cidade, então pegamos um Tuk Tuk para nos levar até o centro da cidade. Jantamos no Embassy, na King’s Road. Muito bom!

Dia 8– Conhecemos alguns dos mais famosos templos como Angkor Wat, Bayon e Banteay Kdei. À tarde tivemos que ficar na piscina, pois estava muito calor!

Dia 9 – Voltamos para visitar mais templos como o Angkor Thom,  Ta Prohm e o mais distante Banteay Srei. Jantamos no Chanrey Tree.

Dia 10 –  Acordamos as 4 da manhã para ver o nascer do sol em Angkor Wat. Uma emoção, vale muito a pena! Tínhamos um passeio pela zona rural agendado, mas não conseguimos sair da piscina do hotel, pois o calor de mais de 40 graus não deixou – Abril é o mês mais quente no Cambodia, é insuportável mesmo.  À noite, tentamos passear na Pub street e visitar os mercados noturnos,mas não conseguimos ver muita coisa, de tanta gente que tinha nas ruas comemorando o ano Novo.

Dia 11 – Aproveitamos a manhã para conhecer o comércio local e passar pelo centro de Siam Reap. À tarde, pegamos o avião para Hanoi.

O que faltou: olhar no calendário e ver que era Ano Novo, isso significa que muitos restaurantes e lojas fechados!! Além do que, em Abril faz MUITO calor.

HANOI – 2 noites

Dia 12 – Fizemos um food tour muito legal com Marc, um australiano que vive há mais de 15 anos em Hanoi. Comemos vários tipos de street food e aproveitamos para conhecer um pouco da cultura local.

Dia 13 – Tiramos o dia para conhecer os pontos turísticos de Hanoi como a biblioteca, o mausoléu do Ho Chi min e a Pagoda e também fazer umas comprinhas. A cidade tem muitas lojas que vendem artigos de seda.

HA LONG BAY – 1 noite

Dia 14 – Saímos cedo em direção a Ha Long Bay. A viagem dura umas 4 horas de carro, mas a estrada passa por vários lugarejos e cidadezinhas tão diferentes que acabamos não sentindo o tempo… Chegamos no pequeno porto e embarcamos no Jasmine Cruise em direção a Baia. O passeio é lindo e, apesar do tempo não estar muito bom, conseguimos subir até o topo da ilha de Titop para apreciar a vista e também conhecer as cavernas e vilas flutuantes. A noite, jantamos no barco.

Dia 15 – Acordamos para ver o nascer do sol na Baia, mas infelizmente estava chovendo…. Mesmo assim, o passeio valeu a pena! Voltamos para Hanoi e ainda tivemos tempo para as ultimas comprinhas e arrumar as malas e jantar antes de irmos para o aeroporto para pegar o voo para Paris.

O que faltou: conhecer SAPA, uma região nas montanhas ao norte do país. Vamos ter que voltar!!!

A viagem foi maravilhosa, recomendo muito! Quem tiver mais dúvidas, é só falar.

Beijos,

Luisa

 

01 ago 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    Renata disse:

    Lu, adorei o roteiro!! E o novo layout do blog também, mas tá um pouquinho difícil pra ler, será que não dá para colocar uma letra mais escura? beijos, te adoro!!

    qual foi a viagem mais incrivel de sua vida?
    post MARA
    bjs lidona

    Maria disse:

    Lu, tudo bem? Vi uma foto sua e da sua mãe no insta com um buda dando um “banho” em vocês haha. Gostaria de saber onde em siam reap é isso, vou em fevereiro e quero muito conhecer esse lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *