Arte, Cultura

Fotografia: Oleg Oprisco

Já comentei várias vezes por aqui sobre a minha paixão por fotografia – sou bem leiga no assunto (já fiz alguns cursos e claro, li e assisti milhões de tutoriais) mas adoraria me aperfeiçoar e mergulhar mais nessa arte!

Mesmo antes de começar o blog sempre gostei de fuçar na internet atrás de fotos inspiradoras e trabalhos de fotógrafos bastante ou pouco conhecidos. Claro que minhas fotos evoluíram muito, mas sempre me preocupei com a luz, a qualidade das imagens… Até hoje isso é minha prioridade, tanto aqui quanto no Instagram! Se a foto não fica boa, não tem jeito: não coloco, não adianta! Haha! #tocs

Pelas minhas andanças na internet me deparei com o trabalho maravilhoso do fotógrafo ucraniano Oleg Oprisco: suas fotos tem um quê de surrealismo e parece que fazem parte de um sonho ou de um conto de fadas. Achei incrível que ele usa a técnica “old school”, ou seja, uma câmera super antiga, filme fotográfico e – acreditem – zero photoshop! O segredo, segundo o próprio Oleg, é a preparação das fotos: ele pensa no conceito e na paleta de cores, nas roupas e a maquiagem das modelos e na locação – tudo para que o resultado seja o mais harmônico possível.

oprisco1 oleg2 oleg3 oleg4 oleg5 oleg oleg6 oleg7 oleg9 oleg11

Incrível, né? Para quem se interessou, confiram o Instagram dele que é demais!

Beijos,

Luisa

13 out 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    Gabriel disse:

    Nossa , olha essas fotos . Essa da modelo “costurando” o campo branco ficou foda . Tem uma no insta dele Tb com as flores azuis e amarelas que eu achei muito bacana . Um dia na minha vida ainda faço um curso de fotografia .

    Luísa , quando eu tento ir pra página inicial do seu blog ele acaba carregando paginas aleatório . Aconteceu duas vezes aqui já , uma num post de um vestido vermelho e outra carregou um post antigo de vestidos de festas . Parece ser um problema mas , como sou novo por aqui e não conheço os posts antigos , achei legal dar uma olhada neles . Fica a sugestão pra vc colocar algum atalho pra posts antigos aleatório tipo tem as chamadas pro YouTube e pro insta . Acho que ia ficar muito bacana e fazer com que as pessoas que não te conhecem de muito tempo possam ver como era seu blog antes .
    Beijo

    Gabriela disse:

    Que fotos lindas! Amei essa com o “chapéu”gigante. http://www.alemdolookdodia.com

    Thiala Brandão Viana disse:

    Maravilhoso! Adorei a dica!
    Gosto muito do seu trabalho. Sucesso! Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *