Arte, Moda, Cultura

Calendário Pirelli 2017: A beleza real

O icônico calendário Pirelli é conhecido por trazer, anualmente, fotos super sensuais de modelos, mas desde o ano passado passa por mudanças. Em 2016, decidiu destacar mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas – a tenista Serena Williams, a comediante Amy Schumer e a cantora Patti Smith, dentre outras, foram fotografadas pela americana Annie Leibovitz – e este ano, trouxe a proposta de retratar a beleza feminina nua e crua, sem destacar padrões de beleza.

Segundo Peter Lindbergh, responsável pelas fotos, retratar a “beleza real”, sem qualquer retoque ou photoshop, era seu modo de dizer que não aceita a o ideal de beleza criado para propósitos comerciais, excessivamente ligado à ideia de juventude e perfeição. Ele diz que simplesmente queria lembrar as pessoas o que a beleza realmente é.

nicole_kidman

Nicole Kidman

O calendário traz as atrizes Nicole Kidman, Kate Winslet, Penélope Cruz, Zhang Ziyi, Helen Mirren, Alicia Vikander, Robin Wright, Léa Seydoux, Rooney Mara, Julianne Moore, Uma Thurman, Charlotte Rampling,  Lupita Nyong’o e Jessica Chastain, além de Anastasia Ignatoya, professora de Ciências Políticas da Universidade de Moscou.

julianne_moore

Julianne Moore

lupita

Lupita Nyong’o

Lindbergh disse: “Em uma época em que as mulheres são representadas pela mídia e por toda a parte como embaixadoras da perfeição e da juventude, eu pensei que seria importante lembrar todo mundo que existe uma beleza diferente dessa, mais real e autêntica, que não seja manipulada para interesses comerciais, dentre outros. Isso é importante, não? Uma beleza que fala sobre individualidade, coragem para ser você mesma, e sua própria sensibilidade. Essa é a minha definição de mulher hoje”. Falou bonito!

robin_wright

Robin Wright

O calendário será composto por 40 fotografias feitas em estúdio e também em cenários nas cidades de Los Angeles, Nova York, Berlim e Londres. Ele é distribuído somente para os clientes da Pirelli, mas com o tempo vão revelando mais cliques – quero muito ver tudo!

uma_thurman

Uma Thurman

No Youtube, saiu um vídeo com os bastidores do photoshoot e entrevistas com o fotógrafo e as atrizes, para quem se interessar em ver!

Beijos,

Luisa

30 nov 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    ANDREA CARDOSO COELHO disse:

    Achei espetacular.Essa é a verdadeira beleza.Captar emoções e expressões unicas…

    cibele franck disse:

    muito inspirador. não pira, de perto ninguém é perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *