Viagens, Itália, Lifestyle

Hotel em Florença: Antica Torre di Via Tornabuoni

Oi, gente! Durante minha estadia em Florença – uma das minhas cidades preferidas da Itália – fiquei hospedada no Antica Torre di Via Tornabuoni e super recomendo! Como o nome diz, o hotel é realmente uma torre da época medieval anexada a um palácio, construído na metade do século XIII. O lugar respira história, como tudo na cidade!

Vista incrível do meu quarto para o Rio Arno <3

O Antica Torre é um hotel boutique que fica bem no coração do centro histórico de Florença, na Via Tornabuoni, que é, na minha opinião, uma das ruas mais bonitas da cidade – além de ser linda, lá tem todas as melhores lojas… vale a pena dar uma passeada, nem que for só pra olhar as vitrines, haha! Ele fica a 7 minutos de caminhada do Duomo, 5 minutos da Ponte Vecchio e 10 minutos da estação de trem Santa Maria Novella, ou seja, a localização é a mais perfeita impossível.

Os quartos são super charmosos e aconchegantes, cada um com uma decoração diferente, e tanto o quarto como o banheiro são super espaçosos e novos – quem já foi para a Europa sabe o quanto é difícil achar hotéis menores com quartos que não sejam minúsculos! Mas o melhor de tudo é a vista: dependendo de onde você ficar, você poderá ver ou o Rio Arno (que foi o meu caso) ou o Duomo da sua janela – nada mal, né?

Fiquei nesse quarto, que é a Suíte Deluxe – super charmoso, novo e espaçoso!

O terraço do hotel também é um show a parte e conta com um bar com uma vista panorâmica de toda a cidade de cair o queixo – perfeito para fazer um happy hour tomando um vinho, vendo o pôr-do-sol… tem coisa melhor? Durante o verão, o café da manhã (que é super completo e uma delícia) também é servido lá.

Ah, o staff do hotel é jovem e super solícito e o concierge dá várias dicas ótimas de passeios e de restaurantes! Enfim, adorei minha estadia e minha experiência no Antica Torre, recomendo de olhos fechados 🙂

Via Tornabuoni 1, 50122 Firenze

Preço: em média, 300 euros/diária (o preço varia conforme a época).

Beijos,

Luisa

05 abr 2017
Comente
Compartilhe

Comentários

    Constanza disse:

    Estive algumas vezez em Florença e esse Hotel é lindo a cara de Florença.

    Paula disse:

    Descobri a pouco tempo o teu blog, mas ja estou amando, bj!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *