Viagens, Itália, Lifestyle

Hotel em Roma: G-Rough

Roma é minha cidade preferida da Europa – já fui várias vezes para lá, mas o hotel que fiquei na minha última estadia na cidade eterna foi, sem dúvidas, meu preferido! O G-Rough é um hotel boutique localizado em um palazzo do Século 17, super charmoso e cheio de história. Fiquei encantada!

O conceito do G-Rough é super diferente: o hotel tem apenas 10 quartos, cada um com uma decoração diferente em homenagem a icônicos designers italianos do Século 20. É uma mistura de moderno com rústico, com detalhes em madeira, chão com mosaicos e paredes envelhecidas – tem até um quarto com afrescos originais do Século XVI. É tudo muito cool e ao mesmo tempo super aconchegante… me senti em casa!

A localização também é perfeita, bem no centro histórico de Roma. O G-Rough fica na Piazza Pasquino, que fica ao lado da Piazza Navona e a um pulo do Pantheon. O legal é que, nos arredores, tem umas ruazinhas estreitas com ótimos restaurantes, lojinhas diferentes e gelaterias – o staff do hotel, que é super solícito, pode dar ótimas dicas (menos turísticas) e programar tours mais inconvencionais. Para quem tiver coragem de dirigir no trânsito caótico de Roma, dá até para alugar uma Vespa!

Cool, rústico, moderno e super aconchegante!

Outro lugar imperdível no hotel é o G-Bar, que tem uma decoração super descolada – e bomba, até o romanos vão ali no final da tarde para tomar o famoso aperitivo (ou happy hour, para nós). Ah, o café da manhã é também dos deuses: tem uma cozinheira que prepara o que você quiser, na hora!

Amei o G-Rough, é bem o tipo de hotel que eu gosto, sabem? Estou amando ficar nesses hotéis menores, com poucos quartos e mais descolados! Super recomendo 🙂

Piazza di Paquino 69, 00186 Roma

Preço: em média, 300 euros/diária (o preço varia conforme a época).

Beijos,

Luisa

19 abr 2017
Comente
Compartilhe

Comentários

    Julia disse:

    Olá luli! Adoreii esse post, pois estou pensando em ir para a itália, você tem outras dicas? Também gostaria de falar que sou uma admiradora de seu trabalho e gostaria muito de trocar ideias sobre meu blog com você! O nome do meu blog é: http://www.sonhaaltogarota.com.

    carine disse:

    Julia,
    Acabei de voltar de roma, e fiquei em um hotel muito legal, minha segunda vez nesse hotel, o nome dele é Hotel Franklin sound. Preço muito bom, atendimento ótimo e tem uma recepcionista que fala português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *