Resenhas, Beleza

Passo a passo: como eu tiro a maquiagem!

Eu não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo, mas se tem uma coisa que eu sempre fiz foi tirar a maquiagem antes de dormir! O problema é que eu nem sempre fiz isso certo, sabem? Eu uso muita maquiagem todos os dias e comecei a perceber que meus poros estavam aparecendo mais, que eu estava ficando com mais espinhas e mudar a minha rotina de “tirar a maquiagem” fez muita diferença! Limpar (muito bem) a pele antes de dormir é super importante, até para ajudá-la a absorver melhor os cremes que passamos depois.

Lembrando que é muito importante consultar um dermatologista e perguntar quais são os produtos mais indicados para o seu tipo de pele, ok? Vamos para o meu passo a passo:

1- Sabonete facial

Sou fã de espumas de limpeza! Acho super práticas e sempre uso como o primeiro passo, no banho mesmo, para tirar o “grosso” da maquiagem, sabem? Eu gosto de variar os produtos de acordo com a necessidade da minha pele: amo o Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1 da Make B, do Boticário – gente, não tem a foto porque acabou! – que limpa e tonifica a pele (amo produtos 2 em 1!) e a Pureté Thermale, da Vichy, enriquecida com manteiga de Karité e água termal Vichy, perfeita para peles sensíveis. No verão, alterno entre a Espuma de Limpeza Facial Pivoine Pure, da L’occitane, que tem um cheiro suave delicioso, e o sabonete Glycare Duo, da Mantecorp – os dois produtos são indicados para peles oleosas e limpam profundamente sem ressecar!

2- Água micelar

Desde que eu descobri as maravilhas da água micelar, minha vida nunca mais foi a mesma, haha! Para quem não sabe, a água micelar serve para remover as impurezas da pele (inclusive a maquiagem) e é perfeita para peles sensíveis porque geralmente não contém álcool, parabenos e outros conservantes. Colocar essa etapa na minha rotina fez toda a diferença! Ultimamente, estou alternando entre a Créaline Sensibio H2O, da Bioderma, e a Lotion Micellaire da Avène – mas sempre estou testando várias! É só colocar um pouco do produto no algodão e passar no rosto, pescoço e colo. Dá uma sensação de limpeza total, eu amo!

3- Maquiagem do olho

Maquiagem do olho é um pouco mais complicada, né gente? Vale lembrar que, como falei ali em cima, uso muita maquiagem praticamente todos os dias por conta dos vídeos/fotos, e além de tudo tenho cílios postiços – tenho que ter toda a delicadeza do mundo! Uso as famosas toalhinhas demaquilantes Deep Clean, da Neutrogena – os lenços são macios, cheirosos e limpam MUITO bem (sem precisar ficar esfregando até a eternidade) até maquiagem a prova d’água! Por serem práticos, eles super quebram o galho em viagens e às vezes pulo a etapa da água micelar e já tiro a maquiagem toda com eles.

4- Água termal

Eu tenho tipo um TOC: não consigo terminar de limpar o rosto sem borrifar um pouco de água termal! Ela tem inúmeros benefícios (ação antioxidante, suaviza irritações, acalma e hidrata) e parece que dá aquela última “limpada”, sabem? Uso a da La Roche-Posay e a da linha Nativa SPA, do Boticário, mas tem muitas opções no mercado, todas muito boas! Espirro, deixo secar naturalmente e depois parto para a minha rotina de cuidados com a pele.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Luisa

02 fev 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    Amanda disse:

    Luli amo seus posts!! ❤️
    Depois faz um post dos seus produtos de cuidados com a pele! Sua pele é maravilhosa 😍

    Luisa Accorsi disse:

    Obrigada, Amanda! Vou fazer sim <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *