Look Dia, Moda

Look – Tendências de Outono

Não foi à toa que esse look  AMARO fez tanto sucesso no insta: ele une três grandes tendências de inverno em uma única produção. Apostei na gola alta de veludo,  tecido que promete ser o grande queridinho da estação! Essa peça é super versátil e, apesar de ser básica e combinar com tudo, tem aquele toque fashionista. Já a saia é inspirada na tendência de camisaria – sim, as camisas estão super em alta e agora são usadas como vestidos e saias também! Incrível como fica elegante e cool ao mesmo tempo, né?! Já nos pés, apostei na mule, outra grande tendência que não vai embora tão cedo. Gostaram? Lá na AMARO tem várias opções de sueter e trico, botas, casacos… enfim, a coleção está maravilhosa e vale a pena conferir!

Blusa: AMARO | Saia: AMARO | Mule: AMARO | Bolsa: Chanel

25 abr 2017
Comente
Compartilhe

Me siga no Instagram: @luisa.accorsi

Viagens, Itália, Lifestyle

Hotel em Roma: G-Rough

Roma é minha cidade preferida da Europa – já fui várias vezes para lá, mas o hotel que fiquei na minha última estadia na cidade eterna foi, sem dúvidas, meu preferido! O G-Rough é um hotel boutique localizado em um palazzo do Século 17, super charmoso e cheio de história. Fiquei encantada!

O conceito do G-Rough é super diferente: o hotel tem apenas 10 quartos, cada um com uma decoração diferente em homenagem a icônicos designers italianos do Século 20. É uma mistura de moderno com rústico, com detalhes em madeira, chão com mosaicos e paredes envelhecidas – tem até um quarto com afrescos originais do Século XVI. É tudo muito cool e ao mesmo tempo super aconchegante… me senti em casa!

A localização também é perfeita, bem no centro histórico de Roma. O G-Rough fica na Piazza Pasquino, que fica ao lado da Piazza Navona e a um pulo do Pantheon. O legal é que, nos arredores, tem umas ruazinhas estreitas com ótimos restaurantes, lojinhas diferentes e gelaterias – o staff do hotel, que é super solícito, pode dar ótimas dicas (menos turísticas) e programar tours mais inconvencionais. Para quem tiver coragem de dirigir no trânsito caótico de Roma, dá até para alugar uma Vespa!

Cool, rústico, moderno e super aconchegante!

Outro lugar imperdível no hotel é o G-Bar, que tem uma decoração super descolada – e bomba, até o romanos vão ali no final da tarde para tomar o famoso aperitivo (ou happy hour, para nós). Ah, o café da manhã é também dos deuses: tem uma cozinheira que prepara o que você quiser, na hora!

Amei o G-Rough, é bem o tipo de hotel que eu gosto, sabem? Estou amando ficar nesses hotéis menores, com poucos quartos e mais descolados! Super recomendo 🙂

Piazza di Paquino 69, 00186 Roma

Preço: em média, 300 euros/diária (o preço varia conforme a época).

Beijos,

Luisa

19 abr 2017
Comente
Compartilhe

Me acompanhe no YouTube!

Arte, Cultura

Harry Styles de carreira solo

Já falei várias vezes que eu não tenho o melhor gosto musical do mundo – bem que eu queria ser daquelas que “descobrem” várias músicas alternativas legais, que tem aquela playlist incrível no Spotify… mas não sou dessas, gente! Não tem jeito, eu me sinto bem mesmo escutando Justin Timberlake, Justin Bieber, Taylor Swift, Ed Sheeran, One Direction… vamos dizer que eu sou uma expert no top 10 vai, haha!

Confesso que eu não fiquei muito triste quando o One Direction deu uma “pausa” porque eu estava bem curiosa para saber o que cada um ia fazer nas suas respectivas carreiras solo. O Zayn se deu super bem seguindo essa onda R&B estilo Drake, mas eu estava mesmo interessada em o que o Harry Styles ia fazer! Eu sempre achei ele o mais talentoso e com o maior potencial (ele já estava co-escrevendo várias músicas do grupo) e fiquei super animada quando ele anunciou a estreia do single Sign of the Times, que já está em repeat desde a semana passada….

 

Fiquei esperando e esperando, e o negócio é que o Harry, entre as filmagens do drama da Segunda Guerra Mundial Dunkirk  (sim gente, ele é ator agora também), esteve na Jamaica gravando seu tão aguardando cd solo. E seu single de estreia, escrito por ele e pelo produtor Jeff Bhasker, que já trabalhou com Taylor Swift, Jay Z, Bruno Mars entre outros, tem um ar melancólico e clara influência de David Bowie, Queen e Oasis – acreditam que eu coloquei para tocar no carro e minha mãe achou que era uma música antiga? Só a duração da faixa, que tem 5:40, já mostra o quanto é diferente das músicas que estamos ouvindo por aí!

Na quinta-feira também fomos agraciados com a foto da capa do álbum – só vou dizer que o photoshoot não tem nada a ver com nenhum do One Direction – que se chamará Harry Styles, a data de estreia (12 de maio #countdown) e a setlist! Será que vai ter música sobre Taylor e Kendall?

Pra completar, Harry foi a atração musical do Saturday Night Live (programa que bomba nos EUA) no sábado e arrasou cantando Sign of the Times e uma música nova, Ever Since New York, que tem influência folk. Os vídeos já estão no canal do Youtube dele para quem quiser ver – recomendo!!

Beijos,

Luisa

17 abr 2017
Comente
Compartilhe

Me siga no Instagram: @luisa.accorsi

Decór

Decoração: Meu Home Office

Quem me acompanha no youtube e redes sociais, sabe que estou reformando o sotão da minha casa há algum tempo. É um espaço grande que estava sendo inutilizado, ou melhor, utilizado como um depósito para todas as bagunças da família! Quando senti a necessidade de ter um espaço maior para trabalhar e gravar, pensei: porque não usar um lugar dentro da minha própria casa? Foi aí que começou a reforma! Minhas referências foram diversas: pinterest, sites de decoração… mas o principal é que queria que o lugar fosse minha cara. Por isso, escolhi tons de rosa (uma das minha cores preferidas), que deu um ar girlie, mas também peças em madeira e corda, para dar um toque rústico. Queria muito uma parede de tijolinhos e também de cimento queimado, que deram a vibe industrial ao lugar, e também peças em cobre, uma das grandes tendências de decoração. Enfim, o espaço é um conjunto de referências que eu gosto e que, no final, combinaram entre si e fizeram meu cantinho ficar minha cara! Espero que gostem do meu home office tanto quanto eu.

 

Meus parceiros:

Westwing | IE Arquitetura | For Home Almofadas | Domum | Sandra Fuganti

12 abr 2017
Comente
Compartilhe

Me acompanhe no YouTube!

1 2 3 566