Slider

Looks, Moda

Como usar – Look inteiro branco

Oi, gente! Recebi muitos pedidos de meninas que estudam/trabalham na área da saúde para fazer esse post, com opções de looks “all white”. E, olha, a tarefa não foi fácil! Imaginar looks estilosos compostos por peças que sejam brancas e compatíveis com um ambiente mais “formal” não é moleza, e eu imagino como deve ser difícil conviver com esse dilema todos os dias! Para ajudar vocês a terem idéias, primeiro tentei pesquisar looks “reais” em sites como lookbook, mas a maioria não era apropriado, então eu tive que escolher as peças no polyvore e montar looks imaginários… Espero que gostem! Como o branco é uma das maiores tendências da temporada, aproveitei o post para também mostrar como usar o look inteiro branco em ocasiões fora da esfera de estudo/trabalho e desmitificar aquela coisa que branco é “coisa de ano novo”: muito pelo contrário, o look “all white” é super atual e pode ser usado o ano todo!

Essa primeira opção de look é bem básica, a maioria de vocês deve ter peças parecidas em casa. A calça branca combinada com o all star e camiseta larguinha – que é mais atual do que as blusinhas muito apertadas – forma um look tão básico que funciona como uma “tela em branco”, e permite você abusar dos acessórios. O mix de estampas é super permitido aqui, e é uma boa opção para fazer o look sair do óbvio e ficar mais moderninho. Tente misturar estampas clássicas – como listras e poá – em cores neutras como preto/azul marinho e branco e , para dar um charme a mais, aposte em uma bolsa colorida – que está super na moda! Na hora de chegar no trabalho/faculdade é só tirar os acessórios.

Uma boa dica quando se usa um look todo da mesma cor é apostar em peças de texturas diferentes – isso deixa a combinação mais sofisticada, interessante, sem ficar parecendo que “é tudo a mesma coisa”, sabe?  Suéteres de tricot – uma das maiores tendências desse inverno – são uma boa pedida: larguinhos, mais justos, com pontos mais grossos ou finos, as opções são imensas. Como essa peça é mais clássica, é legal combiná-la com uma calça branca mais formal, de tecido. Para manter o ar sofisticado, opte por acessórios na cor bege ou nude – a combinação de bege com branco é uma das mais chics que existem, eu adoro!

Outra boa dica para quebrar o ar meio “sem graça” de looks monocromáticos é apostar na sobreposição. Uma blusinha justa com detalhes de renda dá aquele charme extra à blusinha branca básica – é só usá-la por baixo e deixar aparecendo os detalhes da barra. Os oxfords também são uma boa alternativa aos sapatos fechados que normalmente se usa: eles são mais moderninhos e deixam o look mais leve. Para dar um charme a mais, experimente dobrar a barra da calça jeans e aposte em acessórios com ar romântico, como cardigans floridos.

——————————————————————————————-Como eu falei no começo do post, aquela velha noção que o look “all white” é reservado para médicas ou festas de ano novo está ultrapassada: hoje, o look inteiro branco é uma das maiores tendências e pode ser usado por todas tranquilamente, até no inverno. Vamos aprender como?

Olha que maneira fácil de parecer “moderninha”! É só combinar uma blusinha branca mais larguinha com uma calça da mesma cor, apostar em acessórios caramelo e pronto: você tem um look atual e perfeito para enfrentar o calor de maneira confortável e cheia de estilo.

O blazer branco (tem look meu com ele aqui!) é uma peça super clássica que fica ótima combinada com outras peças da mesma cor, formando looks sofisticados e modernos ao mesmo tempo. Como o blazer é uma peça bem “meia-estação”, ele pode ser usado tanto com calças como com shorts e vestidinhos brancos, e não é um look reservado somente para os meses mais quentes: dá tranquilamente para usar na primavera ou no outono.

A Kate Moss é super fã do look “all white”, volta e meia ela aparece andando assim pelas ruas de Londres. Para não ficar muito “com cara de verão”, ela aposta em peças mais sofisticadas, clássicas – nada muito justo e transparente. Os acessórios caramelo conferem ainda mais elegância à produção.

Vocês já perceberam que apostar em peças clássicas é a chave para acertar no look “all white”, né? Assim, o look perde aquela ar de verão, praia e ano novo e fica apropriado para ser usado nas mais diversas situações. O trench coat na cor branca é uma boa pedida: a cor é clássica mas, ao mesmo tempo, foge do óbvio e deixa qualquer look mais moderno. O legal da peça é que dá para usá-la tanto quando o clima está mais frio – com sapato fechado, echarpe e uma blusa mais quentinha por baixo – como em temperaturas mais amenas – com rasteirinha e um vestidinho por baixo.

Quando a gente pensa em peças tipicamente invernais, como o sobretudo, nunca as imaginamos na cor branca, não é mesmo? No entanto, casacos brancos ou off white são uma alternativa super chic aos casacos de cores clássicas, porque foge do óbvio sem deixar de ser clássico. Para não errar, aposte em complementos na cor caramelo ou preto.

Por enquanto, só vimos acessórios nas cores caramelo, marrom ou bege complementando os looks “all white”, mas acessórios coloridos são bem vindos aqui também. A dica para manter a elegância é não apostar em cores muito vibrantes: isso fica ótimo na praia, mas no dia a dia fica mais chic apostar em tons clássicos como o vermelho ou mais sóbrios, como azul e rosa pálido.

Eaí, o que acharam do post? Espero que as meninas que me pediram essas dicas tenham gostado, e que tenha ajudado um pouco as (futuras) médicas, dentistas, nutricionistas e etc a se vestirem com mais facilidade e sem perder o estilo! E vocês que não trabalham e estudam nessa área, se animaram para usar os looks “all white” também? Eu super me animei! haha!
Beijinhos,
Luisa
02 maio 2011
Comente
Compartilhe

Comentários

    Anonymous disse:

    >q ótimo esse post, já liguei p minha mana olhar, ela faz odonto e sempre reclama das roupas brancas uehueh…Luu, poderia fazer um post com roupas de inverno (estilosass). algumas idéias de roupas pra quem vai viajar para serra.. pq é muitoo frio e não é fácil ficar estilosa. tem que usar luvaa, cachecol e idéias p sair a noite em restaurantes e tall..beijocass

    >Amo looks total brancoAcho chiquérrimoBjshttp://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    Anonymous disse:

    >ahhhhhhhhhhhh, adorei o post Luu (a íntima)!! Eu fui uma das que pediu hahaha pq eu tenho que usar branco e pra mim usar branco com estilo é mto difiícil!!! Acho que vou dar uma passeada na zara essa semana, já estou com várias idéias na cabeça! Amei o cardigã florido, vc sabe aonde achar um desse estilo?vc é a melhor menina, parabéns pelo sucesso!beijoss

    DaniZ e Carol disse:

    >Oi Luisa, sou sua leitora há um tempo e nunca comentei! Hehhe, vc é linda! Queria te perguntar onde vc monta esses looks (o site), e se o seu computador for da Apple como vc faz essas montagens com letrinhas! Dá uma passadinha no meu blog tb! Beijos, Carol

    Anonymous disse:

    >Adoreeei o post, sempre passo por aqui, e já que pode pedir posts a torto e a direito vou fazer minha sugestão também asoidusaiod..Gostaria de um post destinado a roupas de inverno pouco sofisticadas, pq as vezes parece que só da pra usar bota, e pra ir pra aula e em lugar mais simples queria usar algo mais sutil, o que você sugere?beijos e parabens pelo blog, adoro as dicas.

    Bia Lemos disse:

    >Arrasooo neste post, quando vi as meninas pedindo isso aqui no blog achei que era um superrrrr desafio hahaha e vc se superou mesmo!! Adoro looks all white chiquérrííímo hahaa!! P A R A B E N S ! add no face hahaa beijoss Lúlinda!

    Tati e Jeny disse:

    >Eu acho lindo looks all white, ficam muito elegantes se bem usados. O que você montou com a opção da scarf de oncinha ficou muito lindo, adorei! ótimo post luísa, adorei as dicas 😀 beijoshttp://estilize-se.blogspot.com/

    >Eu não trabalho na área da saúde, mas minha mae e algumas amigas sim.. e vejo a dificuldade.Estou numa fase mtooooooooo caidinha por branco,E achei tudo lindo, principalmente o look da lauren, com caramelo. tão fofo, acheii! Atual mesmo.To te esperando em SP, que disse pra vc no face, hehe.beijo.

    >Apesar de não trabalhar na área de saúde adorei todos os looks! hahahaAndo louca por um blazer branco, mas não consigo achar um que eu goste…E esse sobretudo da V? Faleci!Beijos!!!www.chezcarolinette.com

    Deinha Rocha disse:

    >ótimas dicas! Ainda bem que temos estas ferramentos como o Polyvore para nos ajudar!!!!Xo!www.sofashionist.blogspot.com

    >Oi Luli! Muito legal o seu blog, parabéns! Já acompanho há algum tempinho e como esse post começou em um pedido, também quero fazer um! Eu sou assistente de eventos na Special Paraná Turismo & Eventos, e sofro demais escolhendo roupas pra ir trabalhar! Tenho que ter um visual meio executivo – meio porque não preciso usar só terninho, até calça jeans é permitido se o resto do look for mais elaborado. Além disso, eu saio do trabalho e vou pra faculdade…ai não é nem um pouco prático saltão e super produção…e também fica totalmente fora do contexto! ALÉM DISSO (2) eu moro em Curitiba, que é um saco, porque faz uns 8 graus de manhã e a noite, e uns 30 graus durante o dia! Então tem que ser um look de frio que pode ser adaptado para calor! Hahaha..tá vendo quantos problemas na hora de se vestir? E na correria do dia a dia é MUITO difícil montar looks que atendam a todas essas exigências! Enfim, tirando questões pontuais como a temperatura louca da cidade, acho que pode ter outras meninas na rotina corrida de trabalho-faculdade + início de carreira, que gostariam de ver suas soluções para parecer bem no ambiente profissional, e também com looks práticos para ir para faculdade e aguentar o dia corrido! Acho que escrevi demais! Hahaha…espero que a sugestão seja acatada! Beijos

    Bia disse:

    >Luisaaaa!!! adorei o post, me ajudou muiiito!!!Vou seguir cada dica que você deu e ser mais feliz naquela hora de olhar pro closet e montar um look hahah :))E mais que isso, fiquei super feliz por ter meu pedido atendido!! É muito bom saber que você realmente faz isso aqui para a as suas leitoras e pensa muito nelas.. sou ainda mais sua fã!!Beijinhos e thanks mais uma vez :*****

    Raquel disse:

    >adorei o post!! ja usei um look assim e adorei! fiquei inspirada, vou tentar algo novo! beijos luisa!!

    >Muito fofa você atendendo aos pedidos das meninas.Eu amei as dicas e te garanto que seguirei todas elas para ficar nos trinques!Mesmo fora da área da saúde acho que o branco total é uma combinação linda para usar no dia a dia, ainda mais no nosso país quente.Beijos!

    Mércia disse:

    >acho muito chic cor branca! um look totalmente branco fica lindo pra qualquer ocasião! adorei as dicas pra quebrar um pouco a monotonia!;)

    Anonymous disse:

    >Oi, qual diferença entre trench coat e sobretudo? Achava q era msm coisa. hahahabeijos

    Débora disse:

    >Muito bom esse post! sou super suspeita pra falar porque eu amooo o branco!Ah e só pra complementar sobre um post que eu esqueci de comentar…hahaha olha o atraso…você arrasou naquele look com o vestido bandagem!! =) adorei, de verdadebeijoo

    >Acho branco uma cor muito elegante e de super bom gosto!!!ADOREI as dicas e os looks…Bjinxxxxxxxxxxxxxwww.todaenfeitada.blogspot.com

    Aninha disse:

    >Ótimas dicas!!Beijoswww.umbrinconopalheiro.com@brinco_palheiro

    >Acho fino, os acessórios dão o toque que define o estilo!Beijo Barbara

    Luisa Accorsi disse:

    >meninas, para variar, meu dia foi super corrido e eu esotu morta de sono! li todos os comentários com carinho e respondo tudo amanhã, ok? Beijos!!!

    Bia disse:

    >Luisa, vi umas fotos suas e me parece que são em Baln. Camboriu – SC… são mesmo???

    Ludi Cordeiro disse:

    >Oi, Luisa! Adorei sua dica de look "all white". Dá sim para usar, mesmo quem não é da área da saúde, como eu! Quero um dia apostar em um look desses.Então, eu vi algumas meninas sugerindo looks para o inverno e eu também queria fazer a mesma sugestão. Na maioria das suas dicas, a saia sempre está presente – e percebo que calça não é muito abordado. E como pelo jeito nosso friozinho londrinense já chegou, seria óóóóótimo ter ideias de como fazer um look legal, né? Sabe algo que dê para variar da velha combinação casaco/cacharrel + jeans + bota? Quais outras sugestões de LOOKS COM CALÇA você tem?Besitos e estou no aguardo!

    Ana Paula disse:

    >Amei as fotos. Já salvei todas para inspiração.

    Luisa Accorsi disse:

    >Anônimo, sua irmã gostou do post? Espero que sim! Adorei a sugestão do post sobre looks de inverno, pode deixar que eu vou fazer sim – só não prometo quando! Beijinhos =**Anônima, fiquei muuuuito feliz que você gostou do post, de verdade! E olha, imagino que deve ser mesmo difícil se vestir todo dia de branco, espero que eu tenha conseguido te dar umas inspirações =)Humm acho que na Zara deve ter um cardigan nesse estilo, dá uma olhada lá!! Obrigada pelos elogios, fofa!!Beijinhos =*Bia, que legal que você gostou do post! Mas, nossa, foi um super desafio mesmo, demorei um tempão para fazer o post! Beijinhos fofa, já ta add lá no face =)Tati e Jeny, meu preferido também foi o de oncinha =) haha! Beijinhos =**Oi, Camila! Ah, conta para sua mãe/amigas do post, vai que ajuda!!Eu também amei o look da Lauren, super dá para copiar, né? Então, acho que eu vou estar em Sp do dia 16 ao dia 20… daí vamos combinar um encontro certeza!! BEIJINHOS!Deinha, polyvore é tudo né!? O que seriamos nós, blogueiras, sem ele? haha! Beijos!Dudi, não sabia que você estava morando em Curitiba, que legal!! Adorei sua sugestão de post, já está tudo anotado no meu caderninho e pode deixar que eu vou bolar um post bem legal com looks trabalho/faculdade…Só te peço um pouco de paciência, pq eu estou cheia de trabalhos na Faculdade então pode ser que demore eu pouco para eu conseguir fazer, ok? Beijos!Bia, jura que ajudou? Yes, fiquei feliz!!! Muito fofa você, pode ter certeza que eu adorei atender seu pedido e pode dar sugestões quando quiser… elas são super bem vindas! Beijinhos =*Oi, Raquel! Que legal que o post te inspirou =) Um beijo!Larissa, também concordo que todo mundo pode usar looks all white, fica chic e combina muito com nosso clima tropical! haha! Beijos!!Mércia, que bom que gostou do post! Beijos!Oi, anônimo! Trench coat é um casaco na altura dos joelhos, especial para proteger da chuva e da umidade, geralmente feito de tecido mais leve como algodão. Já o sobretudo é aquele casaco bem grosso, geralmente feito de lã, especial para proteger do frio mesmo. Consegui explicar a diferença? Beijos!Débora, que fofaaa, obrigada pelo elogio ao look bandage =) Beijinhos =*Bárbara, também acho a cor branca muuito chic! Beijinhos =*Oi, Lari! Fico feliz que você gostou das dicas! Beijos =*Bia, as fotos são de Camboriu sim!! Nós passamos o Carnaval lá, no apartamento de uma amigo… você é de Camboriu? Beijos!!Ludi, adorei a sugestão! Pode deixar que eu vou fazer um post com dicas para se vestir no frio sim, e com calça! haha! beijinhos!

    Bia disse:

    >Luisa, sou de bc sim!!!e ai, gostou da city?? fizeram o que no carnaval?beijinhosss

    Luisa Accorsi disse:

    >Que legal, Bia, eu adorei BC! O pessoal aqui de Londrina vai bastante pra lá…Então, eu fui com mais dois casais e nós fizemos programas mais lights – fomos jantar, ficamos na piscina e tal, e um dia fomos na Green Valey! Achei bem legal! A próxima vez que eu for eu te aviso!Beijinhos!

    Vanessa Rosa disse:

    Oiiii,
    Bom sou uma novissima leitora de blogs, e me apaxonei pelo seu blog…
    E acho que vc tem um gosto perfeito pra roupass…
    e ameii este post aqui.. e queria te sugeri um post..
    Faço agronomia, mas sou apaxonada por modaa..
    E fico super sem saber como ir pra faculdade… eu tenho muitas aulas de campo, e nunca sei o que usar… e sempre acho que sou mega desarrumada nas aulas, e ate no dia-a-dia…
    Acho muito dificil achar roupas que nao fiquem feias com minhas inseparavei BUTINAS ( kkkk, é nao da pra ir pra aula se nao for de bunitas, ou botas sem saltoo, que possam sujar)..
    |Bom.. esse e o grande dilema de mulheres nessa areaa…
    DA UMA LUZZ….
    beijooo

    dududukkkkkkk disse:

    Como usar – Look inteiro branco | Sonhos de Crepom | Por Luisa Accorsi I was suggested this blog by my cousin. I’m not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my difficulty. You’re wonderful! Thanks! your article about Como usar – Look inteiro branco | Sonhos de Crepom | Por Luisa AccorsiBest Regards Shane

    Nice post at Como usar – Look inteiro branco | Sonhos de Crepom | Por Luisa Accorsi. I was checking constantly this blog and I am impressed! Very useful information specially the last part 🙂 I care for such information a lot. I was seeking this particular information for a long time. Thank you and best of luck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *