Slider

Looks, Look Dia, Look Noite

Reciclagem: Bandage

Oi, meninas! Hoje estréia outra tag nova aqui no blog, chamada “Reciclagem”. A idéia é mostrar como usar peças e acessórios que não estão mais tão na moda – ou que já foram usados à exaustão – de uma maneira diferente, que continue sendo atual e inovadora. Eu me identifiquei muito com essa tag porque eu adoro essa coisa de “reinventar” uma peça, acho que o legal da moda hoje é justamente isso: ela é totalmente reciclável e tudo pode ser atualizado! Para começar, escolhi os tão famosos bandages – que conquistaram muitas meninas e passaram de amados a odiados numa velocidade impressionante. Vamos nos inspirar? Ah, e quem quiser dar sugestões de assuntos para essa tag, é só me falar! Eu inclusive acho legal vocês mandarem fotos de peças que amam mas que estão meio ultrapassadinhas, sabe? Daí eu posso escolher algumas e fazer posts ajudando vocês a reciclá-las!

Os sweaters – os qualquer blusa de frio mais larguinha, pode ser de lã, tricô, cashemere… – vão ser uma verdadeira febre nesse inverno. Sua silhueta comportada equilibra o apelo sexy das saias estilo bandage, formando um look chic, que não deixa de ser moderno e feminino. Eu adoro!

Assim como os sweaters, os cardigans também estão super em alta. Esse tipo de casaquinho tem um ar de “menina comportada” que cria uma contradição muito interessante com saias ou vestidos justinhos, resultando em um look que não é nem careta, nem i’m-too-sexy feelings.

O militar é outra tendência que tem sobrevido bastante – considerando, é claro, que o tempo na moda passa umas vinte vezes mais rápido do que o normal! Os casacos e parkas estruturados, com ar maculino, tiram o excesso de sensualidade dos badages, balanceando os looks. Eu adoro essa contradição entre o feminino e o masculino, acho que isso deixa qualquer look mais moderninho!

Outra dica para reinventar as saias e vestidos bandage é investir em texturas diferentes, como paetês, bordados e correntes. Para não ficar “too much”, lembre-se de investir em outras peças mais clássicas na parte de cima, como camisas e blusinhas lisas.

Essa maneira de usar bandage pode não ser das mais inovadoras do mundo, mas não tem jeito: ninguém resiste aos clássicos! Blusas de renda, sweaters listrados, camisas, blazers… todas essas peças tem uma elegância intrínseca, instantânea, e tem o poder de dar até a peças sensuais, como os bandages, um aspecto classudo. Para deixar o look mais moderninho, aposte em sapatos mais pesados – como botas e wedges – e sinta-se à vontade para brincar com as cores e estampas!

A febre das saias e vestidos bandage pode até ter passado, mas tem uma versão do modelo que tem aparecido muito por aí, nos blogs de streetstyle e nas revistas de moda: as saias e vestidos bandage feitos de moleton. Legal, né!? Eu adoro! Acho que esse tecido – que tem aquele aspecto despojado e esportivo – combina demais com uma modelagem mais justinha, que deixa a peça com uma feminilidade despretensiosa. Para não errar, o importante é adicionar pelo menos um elemento mais chiquezinho ao look – pode ser um sapato de salto ou uma blusinha de tecido mais fino.

Bom, não é segredo que eu amo bandage, já postei vários looks com alguma peça do estilo no antigo blog! Quando a moda começou, um comprei várias saias e vestidos apertadinhos e confesso que fiquei super revoltado quando, um tempinho depois, li em várias revistas de moda que a tendência tinha passado e que uma fashionista que se preze tinha que “jogar todos os bandages fora”. Que absurdo, gente! Pois eu continuo felz usando minhas peças bandage – e vou continuar por muito tempo! – e acredito que uma “fashionista que se preze” pode arranjar maneiras de atualizar qualquer peça, e não tem que jogar nada fora!  Eu gosto de fazer sobreposições, apostar em outras peças clássicas e pretende usar muito bandage com sweaters e cardigans nesse inverno!

Acho que a tendência bandage fez tento sucesso porque conquistou meninas cansadas de roupas largas, que não valorizam seu corpo. Porque toda mulher gosta de se sentir bem sexy e feminina de vez em quando, não é verdade? Então, mesmo que estamos caminhando para uma moda mais “comportada”, repleta de saias mais longas e fluídas, sempre tem espaço para uma tendência mais sensual! Esse é o caso das saias drapeadas – ou bandage 2011 haha! -, que estão super em alta e tem o mesmo apelo das bandages, com um ar um pouco mais refinado. Eu adoro esse tipo de saia e até vou tentar fazer uma sozinha! Já comprei o tecido e, se der certo, eu mostro para vocês, ok? Querem saber mais sobre essa tendência?

Eaí, meninas, gostaram? Dúvidas, críticas, sugestões? Quero saber tudo!

Beijinhos,

Luisa

25 maio 2011
Comente
Compartilhe

Comentários

    Luiza disse:

    Voce ja tinha feito umm post mtmt parecido no tres jolies, mais gostei da ultima parte…bjbj

    Luisa disse:

    Oi, Luiza! Acho que eu já tinha comentado sobre bandage quando postei um look meu, mas nunca tinha feito um post mais explicativo, né!? Mas fico feliz que gostou! Beijos =*

    Daiane disse:

    Sinceramente seus looks estão os mais lindos..rsrsr
    Adorei seu blog…já estou te seguindo..
    Beijosss
    http://srtadoslacos.blogspot.com/

    Luisa disse:

    Que fofa! Obigada, Daine! Beijos =*

    Airanzinha disse:

    Luhhh eu amei seu novo blog….Parabéns!!!
    Eu amo bandage,amo roupas coladas..rs!

    Eu queria ter conhecido você,quando veio a Sampa =/
    Na próxima vez marca para um sábado.

    Beijos 🙂

    Luisa disse:

    Ai, fiquei super feliz que você gostou do blog! E dá próxima vez eu tento marcar num sábado sim, quero muito conhecer você! Um beijo querida!

    Luiza disse:

    Adorei Lu! Eu tava precisando mesmo de uma “reciclagem” para um look pro fds! Me ajudou horrores 🙂 hahaha
    Beijinhos!

    Luisa disse:

    Xará, fiquei super feliz que o post te ajudou! Beijinhos =*

    Laura Braz disse:

    Lu!
    Fiz um post assim recentemente!
    Penso exatamente assim… com um toque moderninho atualizamos o look instantaneamente!
    Beijos!!!
    Laura

    Luisa disse:

    Laura, fui lá ver seu post e adorei! Muito legal pegar uma peça velhinha e atualizá-la, não é!? Um beijão!

    disse:

    Lu, adorei a ideia desse post. Pode fazer vários 🙂 hehe. Eu gosto muito de usar com camisa, tanto aberta com cintinho, como amarrada. E agora vou aderir aos sweaters e usar com meia calça por causa do frio. O que acho legal tbm é colocar uma botinha mais “pesada” com tachinhas, correntes e afins haha. Beijinhoss

    Luisa disse:

    Lê, fico feliz que você gostou da tag!
    Também quero muito apostar nos look bandage + sweter + meia calça, acho perfeito p/ o friozinho! Um beijão!

    Thais disse:

    Eu também amo bandagem! Adorei as dicas pois pretendo usar por muito tempo ainda.

    Parabéns pelo novo blog! Está demais!!

    Luisa disse:

    Thais, que legal que as dicas foram úteis!
    Obrigada pelo elogio, fico feliz que vc gostou do blog =) Beijão!

    leticia nogueira disse:

    confesso que nao gosto da bandage, acho lindo nos outros mas no meu corpo fica horrivel, nao valoriza sabe, acho que outra coisa que eu nao gosto é o fato de ter que ficar descendo a saia toda hora 🙁
    Adorei as dicas dá para substituir a saia por um short e ate mesmo por uma calca.
    beijos

    Luisa disse:

    Oi, Leticia! Fiquei feliz que vc gostou do post, mesmo não gostando de bandage… Acho que dá super para se inpirar nos looks, e subistituir o bandage por outra peça!
    Um beijão!

    Rachel disse:

    Também acho que podemos atualizar o look…eu sótenho 1, acho que’cola’ muito, mais estou usando com camiseta folgadinha e saltão.
    =*

    Luisa disse:

    Rachel, acho lindo usar o vestido bandage com camisa, fica bem legal! Um beijão!

    Mari Nicolau disse:

    Lu amei sua ideia! hehe minha mãe reclama que sempre quero comprar algo novo sendo que tenho um monte de coisa no guarda roupa! encontrar maneiras novas de usar certa peça muda totalmente o look! Para o bandege minhas combinações preferidas são com blazer, cardigan e camisas! Lu mudando de assunto quando vai ser o proximo encontro das leitoras de londrina? Acho que o blog novo merece esse encontro! hehe beeijo.

    Luisa disse:

    Mari, confesso que tb estou animada com essa nova tag! haha! vai ser ótima p/ eu usar a criatividade e inventar novos jeitos de usar as peças que ficam encostadas no meu guarda-roupa tb!
    Ah, já estou programando o encontrinho, o novo blog merece SUPER! assim que estiver td certo eu te aviso, ok? Beijos!

    Gabi C. disse:

    Luu,
    adorei essa tag no blog !! adoro reciclagens e tb adoro suas dicas entao pra mim tem tudo para ser uma otima, perfeita combinacao !! rs

    essa tendencia drapeada é a mesma saia que a blake usou esses dias num desfile da chanel né? achei a proposta bem legal, mas a da blake achei muitooo curta , porém nela tdo fica lindo né !!
    bjaoo

    Luisa disse:

    Gabi, fiquei super feliz que vc gostou dessa nova tag! A Blake usou uma saia drapeada no desfile da Chanel sim, mas eu também não gostei: era tão curta que eu fiquei incomodada até de ver, sabe!? haha! Se fosse mais comprida seria perfeita!
    Um beijo!

    Gabi A. disse:

    Adoreeeeeeeeei o post! as fotos, tudo!! essa é uma tag de SUPREMA importância, pois realmente é lamentável que entulhemos nosso armário com coisas de 2 meses atrás pq já estao em desuso! tudo anda descartável demais! continue nos ajudando a salvar nossas peças que, de queridinhas, passam a amaldiçoadas! rsrs

    Acho que hj apertei o “f5” umas 500x , a espera de um novo post!! só com os meus acessos o seu blog vai bombar, Luísa! to mtooo viciada! ahahhah

    Bjão

    Luisa disse:

    Oi, Gabi! Adoreiii que você aprovou a idéia da tag! Também acho lamentável gastarmos um montão com peças novas, que vão ser usadas pouquíssimas vezes e depois são esquecidas… por isso temos que reciclar! haha! =)
    Que fooofa vc, gabi! Obrigada pelo apoio =) E,se tiver sugestões, é só falar, viu!? Beijos!

    Edialez disse:

    Luuuu adorei essa novidade das reciclagens! adoro bandage, mas ultimamente n estou sabendo usar! Vou tentar utilizar essas dicas ;D
    quero saber mais maneiraas de reciclar ;D
    bjos

    Luisa disse:

    Diiiiiiiiiii adoro seus comentários aqui! to louca p/ ver nossas novidades aqui, temos que pensar no próximo post já =)
    e ah, tenho q ir na sua casa p/ faezr a consultoria, né!? Beijos!

    Helen disse:

    Oieee…
    Amei o post sobre reciclagem…já que eu acabei de adquirir uma saia bandage pra mim..
    E gostaria sim de saber mais sobre a tendência das drapeadas.
    Brigada,amooo seu blog!

    Luisa disse:

    Helen, fiquei feliz que vc gostou do post e do blog =)
    Vou elaborar um post sobre a tendência drapeada então! um beijão!

    Rafa disse:

    Adorei a dica,tenho uma festa pra ir sexta-feira a noite,e ja tive minhas ideias.
    Ameiii o blog,parabénss,estou ansiosa para ler os proximos post =)

    Bjinhoss

    Luisa disse:

    Rafa, fiquei feliz que o post foi útil! Um beijão querida!

    Juliana disse:

    Eu passo mal com esse seu look de bandage listrado.. gente como pode tanta criatividade? se eu tivesse uma bandage dessa eu nunca ia pensar nisso, é um dos seus looks que eu mais gostei.. Gostei muito do post e morri de curiosidade com a saia que voce vai tentar fazer sozinha! Haha =D O bandage de moletom é lindo maravilhoso e eu nunca vi em lugar nenhum no mundo!! Beijos =)

    Luisa disse:

    Juliana, que fofa! Obrigada pelo elogio =)
    Vou tentar fazer a saia, tomara que dê certooo! Ah, eu tenho uam saia bandage de moleton, vou postar um look com ela aqui já já! Beijos!

    Bia Lemos disse:

    Lu queria deixar meu carinho aqui pra vc, falar que esta de parabéns pelo seu trabalho, esta muito lindo e bem feito! Vc nos ensina muitas coisas, nos passa muitas dicas mas o que eu mais aprendi com vc foi que com amor e dedicaçao o sucesso é inevitavel.Todo mundo ja sabe disso mas ninguem leva pra prática né e agente percebe como vc da valor ao que faz, isso faz toda a diferença em tudo!! Obrigada por este presente que é o blog, espero encontrar muito conteúdo positivo aqui! Um beijo!!!
    ps. Já conhecia o trabalho da Lê de longe e é realmente incrivel, fiquei chocada e muito feliz com a parceria, foi muito legal hahha!

    Luisa disse:

    Bia, obrigada de verdade pelo carinho… você é sempre muito fofa, isso é muito importante p/ mim!
    Me sinto muito feliz e realizada por ter conseguido passar todas essas mensagens positivas p/ você!
    Um beijão =*

    Não tem como não amar esse post né? (como também todos os outros que você faz,hehe).Incrível como uma peça que pode ser totalmente vulgar fique tão linda e elegante,amei Lu.
    Grande beeijo

    Luisa disse:

    Jessyca, que fofaaaaaa! Fiquei feliz q vc gostou do post! Beijão!

    Thais disse:

    Adorei as dicas e a nova tag!!! Uma sugestão para um próximo pode ser comp usar bolerinhos, aqueles casacos curtinhos, tenho tantos e quase não uso mais por não saber combinar com outras pecas atuais.

    Luisa disse:

    Thais, sabe que eu tb tenho uns bolerinhos que não uso mais? Vou pensar um post sobre como atualizar essas peças sim! Um beijão =*

    Natália Viana disse:

    Oi luisa, amei o seu blog novo, mt lindo msm, já acompanhava você desde o tres jolies, amei o post, beijinhos *

    Luisa disse:

    Natália, obrigada pelo apoio! Fiquei muito feliz q vc gostou do blog e do post!

    Fernanda Aquino disse:

    Oiiie!! Taíí outra tag que vai ser ótima pra todas nós neh!? haha! Eu tbm não abro mão dos meus Bandages!! 😉 E Lu, seu look de vestido listrado + camisa ficou super parecido com o da foto da garota de óculos na imagem Bandages + Camisas! Mto fofooo!! Beijinhos =**

    Luisa disse:

    Fer, super útil essa tag, né!? Tá sendo ótima p/ mim!
    Meu look ficou muito parecido com o da Andy, né!? Da próxima vez quero usar com meu blazer branco, achei que ficou lindoooo! Um beijão!

    Raquel disse:

    adorei!!! adorei quando vc escreveu sobre como atualizar os vestidos de paetes, e agora também! tenho dois vestidos de bandage, que faz seculos que nao uso! cansei de tantoo ver por aí! mas agora até deu vontade de vestir!! se eu usar eu conto como montei o look ta?? beijos lu!!

    Luisa disse:

    Raquel, esses post são muito úteis, né!? Eu mesma aprendo muito com eles, fico cheia de idéias =) E pleaseeeee, se vc usar o look me conta mesmo! Um beijão, obrigada pelo apoio aqui =)

    Aline A. Maciel disse:

    Luisa seu blog novo ta lindooo!!na verdade vc é uma linda…serio carinha de princesa!!adoreeei as dicas do bandage…esses dias msm procurei um moooonte pra saber se ainda ia usar pq eu gosto e nao encotrei nada…dae vim ver seu novo blog e do de cara com esse post..mt boom!!hehe
    bjus

    Mama disse:

    Genteeeee, como vc é fofaa!!! Adoro o seu modo de escrever e expor ideias. E eu acho que qnd o bandage estorou não era tão moderno e legal, como agora. Esses looks com cardigans é tão mais fofo e bonito!

    Muito Sucesso pra vc nessa nova jornada, está tudo lindo por aqui =)

    Bjoss

    Laysla disse:

    Lú, tenho uma saia bandage preta que só usei UMA vez, acredita?! Agora, com essa inspiração adaptando com o cardigan, fica beeem mais fácil usar outra vez, rs! Acho que a peça tem um “quê” sensual demais pra o que eu costumo usar (e só percebi depois de comprar, viu?), mas desse jeitinho que você mostrou, nem tanto, né?! Que dica boa! Beijinho Lú. =)

    Giovana disse:

    Luu,ameei a dica, é sempre bom renovar, alias, a ideia desse post reciclagem foi otima, adorei !!!! beijos

    Ahhhh Lu, muito útil esse post. Poxa, fico passada como as coisas passam rápido e o bandage não usado de uma forma vulgar fica tãão LINDOOOOO. Eu já venho fazendo essa reciclagem faz um tempinho, e adorei as dicas… 😉

    beijoks.

    Lu, adorei o post, apesar de eu nunca ter gostado de bandage, acho que essa tag é muito interessante. Vou te dar uma sugestão: faça o próximo post de reciclagem com saias de cintura alta, porque podemos concordar que elas já foram usadas com exaustão. Diga jeitos diferentes de usá-las, principalmente o modelo lápis. Se você puder fazer isso eu ficarei grata, e muitas meninas também ficarão, tenho certeza. O blog tá demais! Beijos. @julianegamboa

    Ruti disse:

    adorei o shonhos de crepom e essa nova tag também!!
    beijo

    Ana Carolina disse:

    vc esta certaa !!!
    temos seeempre que reciclar oq temos com as tendencias !!!!!
    amo bandage tbb
    beeeijo

    Sah Teixeira disse:

    Nunca fui fã do estilo bandage por um simples motivo: meu corpo não permite.
    E acho mega importante ter a noção de qual moda fica bem e qual moda NÃO fica bem em você. Acho que ter estilo significa ter noção do seu corpo e do que fica bem nele ou não.

    Mas esse tipo de post é ótimo, Lu..
    porque se embarcarmos nessa vibe fast-fashion que o mundo está acabamos com todos os cartões de crédito sem limite e com um guarda-roupa lotado de mil peças que não fazem sentido juntas.
    Ao menos ao meu ver, um guarda-roupa ideal é aquele lotado de peças clássicas com alguma peças com um toque mais moderno (uma estampa que virou febre, uma cor super na moda).

    Esse post ficou maravilhosoooooo..
    é super bom ver as peças que possuímos (ou não) serem colocadas em uma releitura.

    Parabéns pelo blog, amada.
    Está a cada dia melhor! 😀

    Nathalia Meira disse:

    Luu, amei a matéria! Realmente bandage continuará sempre em alta! Eu continuo usando as minhas! A moda é reciclável, tudo um dia volta! E eu não levo isso à ferro e fogo! Mesmo porque você tem que usar o que se sente bem!
    Ameii o blog lu! Parabéns mesmo!! Desejo todo o sucesso pra você! Beijoss

    Brenda disse:

    Oi Luisa!!
    Adorei seu blog. E ainda mais que hj eu vou numa baladenha e tenho um vestido de bandagem da Le Lis Blanc que eu nunca usei e quero usa-lo hj… mas como saiu da moda e hj é mais considerado “piriguete”, gostei bem da ideia, vou usar o meu com cardigan de oncinha… Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *