Slider

Moda

Sugestões de looks para Festa Junina

Oi, meninas! Mês de junho é mês de… festa junina!! E pelo jeito essas festas são super populares por todo o Brasil, fiquei até impressionada com o grande número de meninas que pediu sugestões de looks com esse tema e achei muuuito legal que uma festa tão tradicional continua tão em alta! Bom, como na maioria dos emails vocês me pediram looks diferentes, que saíssem do óbvio “calça jeans e camisa”, “que todo mundo vai” –  vocês são muuito engraçadas, gente! Haha! – montei alguns looks simples, mas que tenham um toque especial, para vocês se inpirarem:

Ok, eu sei que “todo mundo vai” de camisa xadrez e jeans, mas que tal trocar a calça jeans por um shorts ou uma saia, e adicionar uma peça mais “fashionista” à produção, como um colete de pele? Acho que essa coisa de adicionar um elemento diferente a um tipo de look mais “manjado” é uma ótima maneira de você conseguir se diferenciar e mostrar personalidade, sem ter que ousar tanto nem quebrar a cabeça pensando em um look muito elaborado.  Se você não tiver um colete de pele, dá para usar uma jaqueta de couro, um blazer, um sobretudo, ou qualquer coisa que diferencie seu look.

Outra alternativa ao óbvio “calça jeans e camisa xadrez”, é trocar a camisa por outra peça xadrez, como uma echarpe. Para deixar o look mais moderno e interessante, aproveite para fazer um mix de estampas: é só escolher um cardigan ou outro casaquinho estampado que tenha as mesmas cores que a echarpe (ou uma cor igual) e pronto, você fica moderníssima na hora! Se você ainda não estiver preparada para misturar estampas diferentes, escolha um casaquinho que você goste e brinque com outro truque que deixa o look super atual – e é ótima para o clima congelante que está fazendo em vários lugares do Brasil: as sobreposições. Coloque uma camiseta, um cardigan de lã mais compridinho por cima, uma jaqueta mais curtinha por cima de tudo isso e você está pronta para arrasar!

Eu adoro usar vestidinhos “de verão” no inverno, acho que fica super charmoso! Para ir a uma festa junina, você pode combinar aquele seu vestidinho de estampa liberty, ou qualquer vestido mais feminino, com uma meia calça de lã, botas, e uma jaqueta – que pode ser jeans ou de couro. É o tipo do look que sai do óbvio e fica super atual!

Para você que é mais básica, ou tem um estilo mais descolado que – teoricamente – não combina com o clima das festas juninas, uma boa opção de look é o composto de legging + camisa jeans. Enquanto a legging tem aquele ar moderninho que você adora, a camisa – apesar de também ser super atual – combina com o tema da festa e deixa o look super apropriado. Se estiver muito frio, dá para usar com uma echarpe colorida e um sobretudo, jaqueta ou blazer.

Aiai, faz tempo que eu não vou a uma festa junina – já fui em muuuitas haha! – mas sabe que, depois de ter feito esse post, me deu vontade de ir?!? E vocês, gostaram do post? Me contem os looks preferidos e o que vocês usaram para aproveitar as festas juninas em alto estilo! haha!

Beijos,

Luisa

10 jun 2011
Comente
Compartilhe

Comentários

    Clarissa Leal disse:

    Adorei! Leu meus pensamentos, vou viajar e tava pensando no que usar… =)

    Mari G disse:

    Que fofa vc atendendo aos nossos pedidos,Lu!! hahaha
    Eu adorei as idéias, já tinha pensado na camisa jeans pra n fugir do tema e n usar xadrez igual todo mundo, agora vendo o look já decidi como vou amanhã!!haha.Adoreeei! Beijos

    Luiza disse:

    aiiiii! eu sou suspeita pra dizer, pois eu gosto de look xadrez até mesmo para o dia a dia e não só para eventuais festas como expo, festa junina e etc..
    usaria qualquer um dos looks em um dia comumm!
    lindosss!!
    beijos ;*

    Amei as dicas Lu! É realmente complicado não furgir do clichê nesse tipo de evento, mas pequenos detalhes já fazem a diferença! Amei o look com o colete de pele, lindo. Beijos
    http://estilize-se.blogspot.com

    Fernanda Aquino disse:

    Eiii Lu!! Tah boaa!? Adoreii o post de hj com as sugestões!Aposto que vai ajudar mtaa gente! E aqui meninaa, usei um look idênticooo a esse último de camisa jeans mês passado!!!Hahaha só que usei cintinho vermelho! =) Mto legal!! Beijinhoss

    Carol Lameu disse:

    Adorei os looks! Vou usar um na minha festa de aniversário junina semana que vem!!!!

    Bjs

    Thais disse:

    Guria essas dicas não são boas só pra festa junina, mas sim para todo inverno. Tive uma otura ideia vendo teus looks acima, comprei um colete de pele recentemente e to pensando em usar por cima de um vestidinho xadrez, acho q vai ficar lindo né?! bjos!!

    Jaque disse:

    Luuu! amei o look do vestidinho de verão, super fofo e dependendo da estampa vai ficar super legal pra ir a festa junina! Dia 25 tenho uma festa pra ir, esse post me deu uma SUPER LUZ sobre o que usar…=D ahhh, e qto ao post retrasado, sou super adepta a campanha do “queremos post de look todos os dias” hahaha ou pelo menos o máximo que der… adoro entrar aqui pra ter (ops, copiar,rsrs) umas ideias bacanas!!! beijobeijo ;**

    Thainá disse:

    Nem gosto de festa junina. Masss, amei os looks, haha. A que eu mais gostei, foi a do echarpe, da camisa jeans com o cintinho, e da camisa xadrez com o colete de pele. São lindos *-*.
    Um beeeijo.

    Ludimila disse:

    OI, Luisa!

    Adooorei! Era tudo o que eu queria para o mês de Junho, eu que sou APAIXONADA POR FESTA JUNINA. Para hoje, vou escolher a opção vestido+jaqueta, que é o mais próximo do que eu tenho para usar.

    Acho super gentil você realmente atender os pedidos que deixamos aqui. Parabéns pela dedicação!

    Adoro seu blog e super me inspiro quando venho aqui. Um beijo!

    Giovanna disse:

    Oi! Um amor teu blog 🙂 Adorei!
    Eu adoro Festa Junina! Gosto de mais caracterizado ainda, bem “caipira” mesmo! heheh 🙂 Mas adorei os looks e as ideias.
    Beijos!

    Fabi Blotta disse:

    Lu, você é uma linda fofa!
    Amo muito seu blog, você sempre foi minha jolie favorita haha
    Adorei post, super util!
    Bjsss

    ps. essa semana não teve look casual? D:

    mari m, disse:

    Oi 🙂

    Rs, adorei o seu post.
    Também prefiro fugir ao tradicional camisa xadrez + jeans.. na última festa junina que fui, usei legging + camisa xadrez & colete preto.. no final, o visual ficou meio grunge, haha.
    amei *u*

    boas sugestões.. esse ano acho que vou de short, camisa xadrez e coturno 😀

    bjs ;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *