Slider

Looks, Viagens, Look Dia, Nova York

Diário de Viagem – Day 6

 

Se preparem: post ENORME com reflexão! Desculpa gente, não consigo ser breve! haha!

Gente, estou pressentindo que meus looks de NY vão ser meio polêmicos! Isso porque eu entrei totalmente no clima da cidade – que é mais descolada impossível! – e decidi ousar um pouco mais. E, quando eu digo ousar, não digo usar roupas malucas, ou algo que não tenha nada a ver comigo, mas sim sair da minha zona de conforto. Ultimamente, eu tenho pensado muito nisso e cheguei à conclusão que muitas meninas – eu inclusive! – ficam “acomodadas” com um certo estilo e acabam se esquecendo de explorar as inúmeras possibilidades que a moda oferece e, assim, deixam de aproveitar o mais importante: a possibilidade de se divertir com a moda! Muitas vezes, temos tanta vontade de sermos chics e elegantes ou parecermos com a editora da nossa revista de moda preferida, que nos esquecemos que somos apenas jovens, e que essa é a hora de testar estilos diferentes, de usar um shorts um pouco mais curto ou uma combinação que teoricamente não combina. Muitas meninas estranharam no look anterior eu – que normalmente sou clássica -, usando uma roupinha mais “tchutchuca” e confesso que até eu fiquei insegura ao usar o look. Mas meu namorado adorou, estava o maior calor do mundo, e por que não usar uma roupa mais curta quando você é jovem e ainda pode mostrar? Óbvio que ninguém vai sair todo dia mostrando centímetros e mais centímetros de pele, mas por que ter medo de ousar em um ambiente que permite tal atitude? Por que se render as paniquets da vida que banalizaram – e vulgarizaram! – o shortinho, quando é a sua postura que importa mais do que qualquer peça roupa? Dei uma super viajada, né?! Haha! Mas estava com essas coisas na cabeça – depois que meu namorado e minha irmã me falaram que eu estava me vestindo meio “velha” demais e reparei várias meninas seguindo esse caminho também – e queria compartilhar e saber a opinião de vocês! E ah, a camisa ainda continua sendo minha peça preferida, viu!?  Haha! Só vou abrir mais a cabeça a partir de agora!

Bom, depois de toda essa filosofada, vocês vão olhar o look com uma saia até o joelho – teoricamente “de velha” – e vão pensar que eu sou louca, né?! Mas, apesar da peça ser clássica e mais adulta, eu sai da minha zona de conforto – afinal, não é uma peça muito fácil de ser usada – e combinei a saia com outras peças bem jovens: a blusa de crochê curta, o sapato wedge e a bolsa de tachinhas. Além disso, não dá para perceber na foto, mas eu cortei o forro da saia bem curtinho, o que deixou parte da saia meio transparente. Assim, o look ficou a minha cara! Aprovaram? Concordam com o que eu falei? Quero saber TUDO!

 

Ah, essas fotos foram feitas no Zoológico do Central Park, que é a coisa mais linda!

Saia: Farm (comprada na How)/ Blusa: LF/ Cinto: H&M/ Sandália: Aldo/ Bolsa: Valentino/ Anel e bracelete: Forever XXI

Beijinhos,

Luisa

 

26 jul 2011
Comente
Compartilhe

Comentários

    Giovana disse:

    Super concordo com vc !!!!E apesar de vc realmente estar inovando, acho uma iniciativa mt legal, bem a cara da moda e de uma blogueira!!! Amei o esse look, e gostei tbm do look thuthuca…hahaha
    Ai nessas fotos vc ja tinha passado o produto do post anterior ???
    Beijos Lu

    Luisa Accorsi disse:

    Giovana, obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz que vc gostou da iniciativa, e do look thcuthcuca tb! hahahah!
    Então, nessa foto tinha passada UMA vez o produto! Já dá para perceber uma diferença, né?! Beijão!

    isabela lizandro disse:

    concordei super tb, as vezes a gente perde tempo d+ procurando um look mais “chique” e acaba com uma aparência bem mais séria e mais velha…. eu amooo shorts e sei bem que dá pra usá-los ser vulgarizar… eu adorei a saia plissada(tô doida com uma)e a blusa tb é um mimo, mais eu não tenho coragem d por a barriguinha a mostra…. ficou mto bom o look

    Luisa Accorsi disse:

    É realmente o que você falou, Isabela! Queremos tanto parecer “elegantes” e esquecemos de parecer jovens! Beijão, fiquei feliz q vc gostou do look!

    Maria Eduarda disse:

    Tem que inovar mesmo! Afinal, uma vida sem inovações é cansativa, e cada um tem seus momentos, um pouco romântico, depois roupas mais largadas.. Você está arrasando nos looks! PS: AMEI a bolsa Valentino, comprou ai? Beijocas

    Luisa Accorsi disse:

    Falou tudo: uma vida sem inovações não tem a menor graça! Obrigada pelos elogios =)
    A bola eu comprei na Itália em dezebro! Biejnhos =*

    disse:

    ATITUDE, a pessoa deve carregar a roupa.. vc faz isso perfeitamente 🙂 adorei o texto e me enquadrei muito! o importante é saber quando usar, depende muito da situação! super reflexão.
    beijinhosss

    Luisa Accorsi disse:

    Lê, vc está totalmente certa! Atitude e adaptação são as duas coisas que mais importam na hr de escolher um look =)
    Beijão!

    Luciana disse:

    Eu juro que estava divagando comigo mesma isso hoje mesmo! Inclusive, além desse post, a concepção da Thereza Chammas (Fashionismo) me balançou bastante – pode ler aqui! http://migre.me/5lEr -. Fico imensamente feliz que você divida esses pensamentos com nós, leitoras, de verdade! Assim me sinto mais próxima de você e uma gratidão surge em mim por estar, de alguma forma, me ajudando. Essa zona de conforto chegou até aqui viu?! Eu tenho uma pasta cheia de informações das próximas tendências, looks de desfiles de moda e streetstyle, uma “wishlist” enorme com todos os produtos que leio em resenhas mas sabe como é minha vida real? Eu não inovo. Eu sei que saia comprida é o máximo e a aposta da estação, sei que ela pode ser adaptada para pessoas “desprovidas” de altura, sei que é uma peça investimento. Mas mesmo assim, eu me visto com tênis, calça jeans e blusa básica. Ás vezes um cardigã estampado compõe meu look, mas nada além disso. Aí você liga a televisão e se dá de cara com meninas, hum, digamos bem atribuídas, esbanjando aquele estereótipo de corpo ideal, com homens aos seus pés e começa a reflexão… Existe um equilíbrio entre isso? Eu sei que estou bem longe de alcançar o patamar de beleza que eu mesma me defini, – ou será mesmo que fui levada pela influência?! – e fico imaginando como eu seria se usasse mais salto alto (juro que amo mas não tenho coragem!) ou então investir em uma Céline, Chanel, PS1, se adaptasse minhas camisas a saias mais curtas e não me importar se houverem críticas, poder me sentir confiante e bonita, pelo menos uma vez em toda minha vida.

    *Desculpem pelo desabafo meninas, mas me senti em um momento delicado e precisava expôr. Obrigada pela atenção de todas!

    Luisa Accorsi disse:

    Luciana, não precisa se desculpar não! O blog é de vocês, esse é um espaço para vocês desabafarem mesmo, isso enriquece muuuito o blog e é muito legal poder ajudar vcs de alguma forma, fico suuuper feliz =)
    Olha, eu acho que o importante é vc ser fiel a vc – isso é td que importa! Então, se vc sente vontade de ousar mais, ouse! Sem medo de críticas! Se vc se imagina com um salto, experimente usar um dia – se não quiser comprar, peça emprestado! – e quem sabe vc não gosta e se acostuma? Quando somos jovens, é normal não ter tanta autoconfiaça,mas essa é uma qualidade que vamos conquistando com o amadurecimento e nunca é tarde demais para começar =) Beijão e boa sorte!

    Luciana disse:

    Link errado, sorry! O correto é esse aqui: http://tinyurl.com/3do8l4h

    Luisa Accorsi disse:

    Adorei o post da Thereza =)

    Julia disse:

    Seu namorado parece muito o Rodrigo Andrade, que interpreta Eduardo em Insensato Coração! Juro que quando tem foto dele aqui eu vejo muuuuuuuuita semelhança, parecem a mesma pessoa!

    Luisa Accorsi disse:

    Julia, não conheço esse ator – não sou noveleira! haha! Mas dei um google e vi alguma semelhança haha =)

    Julia disse:

    Agora sobre o post… Parabéns, Luisa! Eu também estava pensando há um tempo sobre esse assunto e coincidentemente meu namorado já me alertava dessa minha “velhice” precipitada. Eu juro que fiquei preocupada, porque mesmo que eu ame usar camisas, sei que elas me deixam com um ar séria – muitas vezes, até demais! E realmente, somos jovens, temos uma vida inteira pela frente e essa é nossa hora de ousar, claro, dentro de nossas possibilidades. Acho incrível você passar essa mensagem de juventude, ousadia e criatividade, afinal isso passa e temos que aproveitar muuuito! Adoraria ver mais looks seu assim, você transmite ainda mais realidade em seus looks e desperta uma vontade imensa de ousar e se descobrir, acho que criei até uma intimidade com você de tão íntimo que é o Sonhos de Crepom. É isso, obrigada pela reflexão! Foi e será muito útil. Beijinhos =*

    Luisa Accorsi disse:

    Julia, ADOREI seu post e sua reflexão – acho que, se uma ajudar e motivar a outra, essa coisa de “sair da zona de conforto” fica bem mais fácil, né?! Fiquei mt feliz que vc gostou do post e prometo que vou fazer mais posts dese tipo aqui e vou postar looks mais joviais – p/ a alegria dos nossos namorados! Beijão!

    Marinna disse:

    E aí Lu, qual a reação do seu namorado com esse look? #curiosa arrasou, ficou ousado na medida certa! Queria ter tanta atitude para usar um look desse, mas minha vida não contribui viu… Difícil ter oportunidade de usar salto, imagina saia nesse estilo?! O que me deixa infinitamente triste, afinal acho lindo de viver e super atual! Enfim, vale prestigiar né? Arrasooooooou! Blusa cropped com certeza serei adepta no próximo verão ieeeeeeeeeei beijinhos!

    Luisa Accorsi disse:

    Ele AMOU o look, Marinna! Olha, eu não acho que atitude se conquista do dia p/ noite não… é um esforço diário! Então o segredo é ousar um pouquinho, dentro dos seus limites, e essa confiaça vai se formando! Cropped já é m óotimo passo! Beijãoo!

    Carina disse:

    Ixi Luisa cê não imagina a proporção da minha zona de conforto viu…………. me inspiro MUITO antes de comprar roupas, mas chega na hora encano com tudo: preços, qualidade, estampa. Eu definitivamente não consigo me decidir nas minhas escolhas “fashionistas”. Desisto. Mas valeu MUITO o post, bom saber que não estava sozinha nessa =/

    Luisa Accorsi disse:

    Carina, não é fácil sair da nossa zona de conforto mesmo. O segredo é ousar um pouquinho, respeitando o seu gosto, que com o tempo vc vai ficando mais ousada! Não desiste nãoo! Beijos~!

    Giovana Silva disse:

    A caretice só pode estar dominando o mundo hahaha! juro pra você, tenho 18 anos mas nas minhas tentativas pela “elegância” acabo parecendo 38… E por mais para as novas aparentarem mais idade seja legal para umas, eu gosto mesmo é de demonstrar quem eu realmente sou, sem máscaras nem nada para impedir. Pena que isso na prática não acontece comigo… Meu estilo está longe de ter a ver comigo, mas paciência, nem sempre se consegue “traduzir” o que se sente. Mesmo que isso acabe comigo porque saber que a vida toda eu aparentei algo que eu definitivamente não sou. =/

    Luisa Accorsi disse:

    Realmnte, a caretice está dominando! As revolucionárias dos anos 60/70 devem estar de cara com isso! haha!
    Acho que nunca vamos conseguir traduzir sempre oque somos por meio de um look, mas acho que vale a pena pelos menos tentar… vale a pena! =)

    Giovana Silva disse:

    “or que se render as paniquets da vida que banalizaram – e vulgarizaram! – o shortinho, quando é a sua postura que importa mais do que qualquer peça roupa?”

    Disse tudo!!!! Eu assino embaixo viu, Lu?! Tem toda a razão! Abriu horrores minha mente fashionista e me deixou mais segura que nunca! Ganhei minha noite, iei! Obrigada mil vezes, você é muito competente em tudo que faz!

    Luisa Accorsi disse:

    Fiquei feliz que minha reflexão te fez bem! Obrigada mil vezes vc, pelo carinho e pelo elogio! Beijão!

    Felipe Galeão disse:

    Não sei porque toda mulher tem essa nóia por tendências, quando seu instinto natual é o melhor guia na hora de se vestir? Ouvi pelo noticiário que o calor de NY estava mesmo insuportável, então short era sim a melhor pedida! Não entendo como você pode ficar insegura assim, já que beleza é seu forte, o look estava maravilhoso e nada vulgar, mas acima de tudo, você é jovem, Luisa! Não necessariamente por idade apenas, mas por alma! Se permita o minimalismo ocasionalmente, isso só faz bem. O equilíbrio nos segura, não esqueça disso.

    Luisa Accorsi disse:

    Oi, Felipe! Em primeiro lugar, obrigada pelos elogios, viu!? Concordo totalmente com vc e adorei ler a sua opinião, o instinto realmente é nosso melhor aliado =)

    Andrea Bittencourt disse:

    O Fashionismo também falou disso há um tempo atrás… Caraca, qual será o dress code age appropriate? To precisando de uns toques, nem sempre dá pra confiar no meu bom senso viu, rs… Acho que to acomodada no meu estilo sim, mas será que to com aparência de mais velha, gente? Que medo, juro, sem brinks! Sou tão novinha pra isso, não quero virar escrava de tendências ):

    Luisa Accorsi disse:

    Andrea, quem melhor pode julgar é vc mesma! Outra boa dica é reparar se vc não está se vestindo mt igual sua mãe hahahahah
    Beijão!

    daniela disse:

    primeira vez que comento aqui =) o look de hoje está lindo! e acho que deveria comentar no outro post, mas aquele look de shorts curtinho não tá nada vulgar nem txutxuca, foi o mais banaca até agora! descontraído e lindo, de verdade eu amei! haha acho que é pq faz mais o meu estilo mesmo, mas o resultado ficou inspirador! bom, vc entendeu q eu gostei né? hahahaha parabéns pelo blog! bjs

    Luisa Accorsi disse:

    Uhul, bem vinda aos comentários! haha!
    Fiquei MUITO feliz que vc gostou do look, viu!? Beijão!

    Marcela disse:

    Oi Luisa! Realmente é díficil essa história de roupa de jovem, roupa de velha ehehe eu vejo por mim que tenho um escritório de advocacia e preciso trabalhar com um look mais sério até pq a roupa passa (querendo ou nao) uma impressao para quem conversa com a gente! Teu look tá lindo e acho importante pra quem tem uma certa flexibilidade (no trabalho) poder explorar mais e mesmo assim sentindo-se confortavel pra encarar o dia a dia. Como eu me visto um pouco mais “séria” acabo levando essa seriedade pro after work e finais de semana, e vestir algo diferente e até meio “maluco” como calças coloridas, geram uma ENORME insegurança!!! Mas tu tem total razao no qeu tu escreveu! E eu mesmo vou tentar deixar meus looks diários com um pouco mais de bossa! Tu podia fazer um post assim ne? Com dicas!!!
    Beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Ai, as advogadas sofrem, né?! Entendo como deve ser difícil separar estilo de trabalho com estilo pessoal…
    Adorei a sua idéia e já estou pensando num post bem legal assim, ok? Obrigada!

    Mariana disse:

    Oi Lu!! Nossa, concordo totalmente com oq vc falou! E mais, adorei seu último look! Vc sabe que, eu sempre gostei de roupas mais curtas e com mais ”cara da nossa idade” e dps que comecei a ler blogs de moda, sem querer, comecei a me vestir diferente! E um dia meu namorado me falou que eu tava me vestindo igual velha!hahahaha Acho que looks clássicos e chiques não precisam necessariamente ser looks mais velhos! Tem como usar uma roupa mais curta ou mais aberta e ainda assim ser chique! E vc Lu, é sempre chique!!! beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Mariana, eu gostava dos looks mais jovens antes tbm… mas começamos a ler mts revistas/blog e começamos a nos vestir mais “senhora”, né?! Mas concordo total que dá para ser elegante usando peças mais curtas, o segredo é sempre o equilibrio!
    Beijinhos e obrigada =)

    Gleice Costa disse:

    Concordo totalmente com seu namorado e sua irmã. Vc é linda, tem um corpo muito legal pra ficar escondida atrás de camisas e saias largas o tempo todo. Todos sabemos das suas condições e bom gosto mas, por mais cara e sofisticada que seja a roupa, ela não valoriza vc, que é mais importante que qualquer tendência de moda.
    Super beijo!

    Luisa Accorsi disse:

    Gleice, obrigada pelos elogios! Também percebi isso e vou usar peças que valorizam mais a partir de agora… beijão!

    Raissa disse:

    Luisa, que look lindo, amei tudo, sem tirar nem pôr. E esse cenário contribuiu muito para deixar o post ainda melhor.
    Beijos, Raissa
    http://www.girlsstyle.com.br

    Luana Aguiar disse:

    Lu,tenho 21 anos também, e há um mês atrás me toquei sobre isso.. sabe como? Vi que eu e minha mãe de 42 anos usavamos as MESMAS (sim mesmas, temos corpos iguais,como não nadamos no dinheiro dividimos tudo) que eu com 21!
    Eu amo camisas e não acho que deixe o look tão mais velha assim se vc combina por exemplo com o shortinho! Pelo contrário, fica sexy mas não vulgar..
    Olhando meu guarda-roupa não tenho mais vestudos curtos, nem saias curtas, nem blusas decotadas.. mas poxa, tenho 21 né?!?!

    E o meu namorado pelo menos acha super bonito, desde que nao passe do sexy para o vulgar!

    Acho que é isso Lu.. gostei do seu look thuthuca principamente pelo chapéu.. acho que ficaria melhor com uma camisa, ou uma t-shirt, mas ficou 10!

    Quanto a esse look não gostei de blusa só, não faz muito meu gosto. Mas o que não fica lindo em você? hahaha

    Bjo bjooo ;***

    Luisa Accorsi disse:

    É legal poder usar algumas peças da mamãe, mas não TODAS, né?! Também acho que dá para achar um meio termo e usar roupas mais sexys sem ser vulgar =) Beijão!

    leticia nogueira disse:

    Quando eu vi post logo pensei: esse post foi escrito para mim hahah sério mesmo! Concordo com vocÊ: somos jovens, epoca de experimentar coisas novas, época de arriscar.
    Eu tenho muito medo de sair da minha zona de conforto e isso acaba me atrapalhando, tenho que abrir a cabeça, talvez o diferente é aquele que melhor me define.
    Quanto ao look, como sempre lindo, você nunca erra né hahaha Amei o trabalho da blusa, muito lindo, e essa saia perfeita, estou procurando uma assim mas como sempre não encontro na minha cidade 🙁
    Lú, agora é epoca de liquidação, vocÊ poderia dar umas dicas do que comprar, o que vai continuar usando no verão ou talvez no proximo inverno, o que vale a pena.
    Ah Você viu o ultimo post da Thassia, com a nova coleção da farm? Achei a sua cara hahha
    Beijos

    Luisa Accorsi disse:

    Le, adorei seu cometário – como sempre!
    Você tem razão, temos mesmo que abrir a cabeça! Obrigada pelo elogio e é impressionante como vc já me conhece, né!? A coleção nova da Farm é realmente a minha cara! hahaha! Beijão!

    Lara Peres disse:

    Oi Lu, primeiramente quero te parabenizar pelo o blog, pois, sou leitora assídua de blogs de moda, todos os dias eu seleciono os melhores que encontro e eles passam a ser da minha leitura diaria…o seu é um dos melhores…gosto quando a blogeiras não falam apenas de moda, mas, tbm emitem opiniões como vc fez nesse post..isso torna seu blog diferente..com opiniões suas. Parabéns bjo Larinha.

    Luisa Accorsi disse:

    Obrigada pelo elogio, Lara! Fiquei super feliz que vc gosta do blog e de ler minhas opiniões… é muito legal dividir isso com vocês!
    Beijos!

    Thainá disse:

    Oi Lu, gostei do seu look sim, mais não é algo que eu usaria particularmente sabe? Mais ficou lindo em você, e acho que sim, nós temos que abusar da moda, tem muita coisa dando sopa por ai, e nós ficamos nesta zona de “conforto” e não abrimos nossa mente. Você esta certissima em abusar dessas novas tendencias viu? Um beijo.

    Luisa Accorsi disse:

    Entedi total, muita vezes gostamos de um look nos outros, não em nós, né?! Um beijão, fiquei feliz que vc concordou com a minha reflexão!

    Camila And disse:

    Lu, sempre que dá dou uma comentadinha aqui só que hoje me sinto importante de estar comentando (hahaha)
    Pq é um assunto do qual eu penso muito.
    Eu acho que sim, vivemos essa fase JOVEM e devemos explorar coisas que ainda jovens temos a possibilidade de fazer. Eu gosto muito dessa idéia de sair do comodismo. Eu estava me acostumando muito (nesse friozinho) com Legging, uma blusinha mais comprida e botinha. Confortável, não tão básico com alguns acessórios mas que acaba ficando SEMPRE a mesma cara e chega uma hr que enjoa, né?
    Acho até mesmo que as vezes anulamos nossa beleza nos escondendo em algo tão fashionista que nós gostamos (justamente por ser fashionista) mas não valoriza. E desculpa, mas ainda mais pra quem namora, quem é que não gosta daquele elogio do namoradão né? (eu adoro) Só que é praticamente um tabu, as peças que eles gostam e que nós gostamos. Mas acho sim, que a moda tem dessas de esconder um pouco a gente por trás da roupa, mas como você disse (concordo com todas palavrinhas) Postura é tudo. Atitude.

    Enfim, Falei faleii falei… mas só uma coisa,
    CONCORDO e apoio! haha

    AMEI seu look de shorts, inusitado e uma graça.
    Acho mesmo que a maioria das meninas da nossa faixa etária fora do Brasil, se vestem mais jovem aproveitando e curtindo cada fase, sem pressa!

    muitos beijinhos.

    Andrea Bittencourt disse:

    “Acho mesmo que a maioria das meninas da nossa faixa etária fora do Brasil, se vestem mais jovem aproveitando e curtindo cada fase, sem pressa!”

    Concordo mil vezes!! Disse tudo!

    Camila And disse:

    Obrigado, rs!

    Andrea Bittencourt disse:

    Também achei muito interessante outra observação sua, Camila! Nós, mulheres, queremos transmitir muito de nosso estilo através de roupa, quando é como a Lu disse, uma questão muito mais de atitude e postura. Então se as pessoas não conseguem deduzir muito sobre quem somos através de nossa roupa, que seja então pela maneira que agimos e nos portamos! Outra coisa que não pode se perder, a questão dos elogios! Ontem mesmo uma menina na rua me parou para me perguntar de onde era a ankle boot que eu estava calçando. Gente, tem sensação melhor?! Hahaha sou super adepta de elogiar as pessoas e não guardar para nós mesmas, faz um bem danado! Bjsssss

    Camila And disse:

    Verdade Andrea, elogios são algodão doce pra alma!!!

    Luisa Accorsi disse:

    Camila, adoro que vc sempre marca presença aqui! Obrigada, viu!?
    Concordo com vc, ainda mais no inverno costumamos nos acomodar em um estilo único de look, né!? Mas – para quem gosta de moda – não tem nada mais gostoso do que ousar um pouco! E não tem coisa mais gostosa que ouvir elogios do namorado, se senti bonita, poderosa… pq temos que ter vergonha disso? E vc tem 100% razão: atitude é tudooo! a sua postura que define o look, e não o cotrário!
    Beijinhos, tô adoraaaando ouvir várias opiniões – aprendi MUITO!

    Camila And disse:

    e ah… só uma coisita*
    Ao mesmo tempo que é booom sair dessa zona de conforto, é Difíiiiiiiicil… haha!

    Queremos dicas, hehe!
    Fala mais como falou nesse post.

    Luisa Accorsi disse:

    Pode deixar, Camila! Já estou planejando outros posts sobre esse assunto =)

    Gabi A. disse:

    concordo em gênero , numero e grau! e vou AMAR copiar seus looks mais tchuchucas tb! ahahahhaah tenho notado que,dependendo da produção, grita mto aos olhos das pessoas que nao se ligam mto em moda…e já estava mais “slow”….acho que a vida real pede produções mais reais! totalmente apoiada!

    Luisa Accorsi disse:

    adooorei falar look “thcutchuca” hahahahah!
    Fiquei feliz que vc gostou da reflxão Gabi! Beijão querida!

    Isadora disse:

    Concordo deemais! Tem tudo haver o que você disse. Lu, seu blog continua sendo o mais legal e não sai dos meus sites mais visitados haha
    Beijoos

    Luisa Accorsi disse:

    Isadora, fiquei muuuito feliz de saber que vc gosta do blog! Obrigada pelo apoio, viu?! Beijos!

    Nossa Lu,ficou muuuito linda,você realmente conseguiu imprimir o SEU estilo em uma roupa que aparentemente não tem nada a ver com você,eu ameei muuito…E super concordo com tudo que você disse,é triste saber que sair vestida assim em muitas cidades aqui no Brasil você é logo tachada de brega e alvo de muuitos olhares maldosos…Aqui devia ter mais liberdade de estilo né? Mas o que realmente importa é VOCÊ se sentir bem e linda,dane-se a opinião dos outros (que pena que é dificil fazer isso,a gente SEMPRE acaba se importando né..)

    Mas enfim,eu sou sua fã declarada e sabes disso,me vejo muito em você e no seu estilo,me indentifico muuuito…
    E vou até dizer que as vezes por ser magrinha e baixinha,deixo de usar certas mini saias em baladas com salto alto,pq penso que todo mundo ta olhando pras minhas perninhas finas e sem graça hehe,acredita? Ter 18 anos e vergonha de usar mini-saia é uó né?

    Beeeeijo graaandee

    Luisa Accorsi disse:

    Jessyca, que fofa! Obrigada pelo carinho, viu!? E concordo totalmente com vc: não importa oq os outros pensam, o importante é nós nos sentirmos bem!
    E ó, como assim uma menina de 18 anos com vergonha de mostrar as pernas!? Várias mulheres que são consideradas as mais lindas do mundo tem pernas super finas então nada de se autosabotar, hein!? Trata se mostrar essas perninhas por aí! ahah! Beijãooo!

    Mel de Castro disse:

    Amei o seu look! E concordo super com vc!

    LUisa, eu queria muito ver por aqui um post falando sobre cirurgia plástica!

    Beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Humm, outro assunto polêmico, hein!? Acho que renderia uma discussão legal, vou pensar em como fazer um post sobre isso =) Um beião e obrigada pela sugestão!

    Cami disse:

    nossa mto estranho o look nao usaria nem sob tortura

    Luisa Accorsi disse:

    Cada um tem a sua opinião =)

    Ana Maria disse:

    Oooi, não sou muito de comentar mas garanto que entro no teu blog todo dia e mais umas 5 amigas já começaram a ler comigo porque eu recomendei! Hahahaha
    Então, a minha opinião sobre isso é: eu amei ambos os looks e acho que na moda há tantas possibilidades de adquirir algo totalmente diferente de você, que as vezes eu acho que é como atuar! Como estar atuando no corpo de personagens… Claro que temos que ter bom senso e um look como o penultimo não PODE ser usado no Brasil porque não ia ter um que não iria mexer com você… O lugar mais “livre” esteticamente falando que eu já fui, foi Madri e eu aproveitei a chance e usei um pouco de atitude também! Acho que você deveria aproveitar a chance mesmo, não é todo dia que podemos fazer isso e, já que você ama moda, você deveria MESMO abusar dessa paixão em NYC, um lugar que permite 😀

    Luisa Accorsi disse:

    Que fofa, obrigada pelo apoio! =)
    Nossa, concordei muuito com vc! Para mim é bem isso mesmo, sempre achei legal essa coisa de poder representar papeis diferentes por meio dos looks – afinal, nós mulheres somos multifacetadas, né!? Um beijão!

    Bia Lemos disse:

    Lu faz tempo que deixei de comentar aqui, alias até deixei de passar por aqui um tempo atras por este mesmo motivo: Tudo muito sério, muito velho,muito igual aos outros blogs, muito igual a tudo( a falta de tempo tbm ajudou. Mas adorei seu desabafo e quero acrescentar justamente isso que as meninas ai de cima falaram, moda boa é aquela que da pra se divertir, que é confortavel, que transmite alguma coisa. Acho triste essa reproduçao em série de tendencias, é uma coisa muito babaca sério. E to adorando esse seu novo estilo, até o jeito de escrever mudou; como eu ja te disse antes meu estilo nao bate com o seu, nao sou chic, nem classica, sou bem mais pro hippie, pro básico, adoro brincar com as roupas e maquiagens, entao to adorando vc vestida assim e nao daquele outro jeito.Esta inovando. Esta diferente dos outros blogs (oncinha/cores/couro aff que chatice tudo igual) Quer saber: eu acho realmente um desperdicio uma menina tao bela, com um corpo tao sarado fechada em camisas e presa em tendencias (igual todas) se liberta Luisinha, poe pra quebrar, esquece os preconceitos seja vc mesma e se divirta com isso. O blog vai ficar mil vezes mais interessante, pode acreditar.

    Luisa Accorsi disse:

    Bia, adorei seu comentário e a sua sinceridade. Muito legal “conhecer” pessoas autênticas como vc por meio do blog!
    No mundo da moda, as vezes é tentador cair naquela história de tendências, de querer parecer chic, de copia aqui e acolá.. Daí acabamos esquecendo o que realmente importa, que é nós divertirmos com a moda! Então vou continuar usando algumas peças mais clássicas – que eu gosto! – mas vou tentar sempre me divertir o máaaaximo que eu posso com os looks, vou me libertar mesmo (adoreii que vc disse isso!)
    Enfim, obrigada mesmo pelo apoio, e concordo que um blog igual a todos não tem a menor graça =) Um beijão!

    Heloísa disse:

    FINALMENTE, uma blogueira brasileira decente.
    Concordo, assino em baixo, carimbo, tudo oq vc quiser.
    Estudo moda, pesquiso isso e é extamente oq faço. Acho q a possibilidade de manipular nossa identidade visual é fantástica, é expressão que está acima dos conceitos padrões de beleza, estética e vulgaridade. Na verdade, qual a graça da moda, senão subverter padrões.
    Vc é linda, tem um gosto impecável, muito personalidade e usar e abusar de tudo isso. Antes, só passava aqui pra dar uma olhada no seu blog. Agora, virou uma das minhas inspirações marcadas.

    PS: Seu namorado combina muito com você. (Elogio)

    Andrea Bittencourt disse:

    O namorado da Luísa e ela são o casal “sonho” assim sabe hahaha! adoro, é quase um Chiara e Richie (The Blonde Salad) brasileiro! hahahaha lindos demais

    Luisa Accorsi disse:

    Genteee vocês são MUITO fofas, sério, obrigada pelo carinho! Eu e meu namorados estamos “nos achando” hahahaha =)

    Heloísa, incrível seu comentário, você se expressa muito bem! Essa frase resume tudo que eu penso: “qual a graça da moda, senão subverter padrões”
    Muuuito obrigada por compartilhar esses pensamentos tão legais comigo e com as outras leitoras do blog! Beijão!

    Carina disse:

    Oiiii! tudo bem? eu nunca comento em blogs, mas hoje me deu vontade…você é linda e muito estilosa, tem um jeito ímpar de se vestir, o que eu admiro muito, pois acho horrível aquelas pessoas fieis seguidoras de tendências que compram todas as novidades porque está na moda e usam tudo misturado, parecendo uma árvora de natal. Estilo é um dom e você tem ele, parabéns! não adianta comprar as roupas mais caras do mundo e todas as tendências, a pessoa tem que usar o que lhe favorece e o que combina com o seu estilo. Eu acho que certos looks ficam até enjoativos de serem vistos em alguns blogs que se encontram por aí, pois muitas blogueiras são tão modistas que não se encontra nenhuma novidade, são coisas repetitivas, enjoativas. E você adapta as tendências com outras peças, compondo looks não rotineiros, parabéns!
    Quanto ao outro look, o do shorts polêmico, eu achei lindo! diferente e lindo! ai por favor, cada um tem que usar o que lhe favorece… e é obvio que um shorts curtinho vai te favorecer, afinal, tu é uma menina elegante, tem um corpo bonito! todas as mulheres gostariam de poder colocar um look como aquele e conseguir se sentir completamente a vontade! então como é o seu caso, parabéns novamente.
    Além do mais, é impossível agradar todo mundo, você tem um blog, é natural que as opiniões se dividam…

    Bom, é isso!

    Gosto muito do teu bloh e te acho linda.

    Beijos e sucesso.

    Luisa Accorsi disse:

    Carina, fiquei muito feliz que vc ficou com vontade de dar sua opinião, viu!? E MUITO obrigada pelos elogios!
    Eu adoro tendências, acho que é uma forma de estar sempre reiventado… mas qual é a graça de usar tudo que está na moda sem colocar um pingo de personalidade no look? Nenhuma, né!? Por isso concordo totalmente com vc!! Um beijão querida =***

    Carina disse:

    Oiii Lu! e eu fiquei muito feliz com a sua resposta! você é muito querida. Beijão!

    Rachel disse:

    Concordo mesmo Luisa, eu acabo me vestindo sempre de velha mesmo. Comprei uma calça azul clara na onda do biocolor e tava quase devolvendo…mais acho que devo ousar mais também! Vi um look lindo com a calça da mesma tonalidade no blog do Rio etc e vou experimentar! bjo

    Luisa Accorsi disse:

    Isso mesmo, Rachel! Usa a calç azul sim, deve ser linda! Um beijão!

    Camis disse:

    concordo com tudo q vc e seu namorado disseram hahahah mas luisa, acho q vc peca as vezes em esquecer de mostrar o look inteiro em uma foto só, vc mostra mto bem os detalhes, mas uma visao geral, tipo aquelas fotos “catalogo” tb é legal ahahah só uma critica construtiva, penso eu hahaha
    e queria parabenizar o blog, acho tudo muito bem feito, bem escrito, atual. sabe, vendo o seu blog eu vejo a diferença que é ler algo produzido por alguém que simplesmente pegou a maquina, tirou fotos e postou pra alguem que tem todo um estudo, uma bagagem cultural e uma maneira critica de ver o universo fashion por trás das tendencias! o blog é só o começo, tenho certeza que vc vai muito além dele! ahahah beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Adorei sua crítica construtiva, obrigada! Às vezes algumas coisas passam despercebidas, então ese tipo de toque é bem legal =) Vou começar a postar mais fotos com o look inteiro!!
    E que fofa você, fique tãoo feliz com o seu elogio… não tem sentimento melhor do que ter nosso trabalho e esforço reconhecidos, vc me deixou muito muito feliz. Obrigada de coração! Beijos!

    Helena disse:

    Esse post reflexão serviu de incentivo para minha mudança. Sempre fui uma pessoa realizada em todos os campos da minha vida, feliz com o que tinha e orgulhosa de minhas conquistas. Desde muito cedo ostento isso. Mas se alguém me perguntasse o que eu gostaria de mudar em mim, seria minha aparência – sem dúvidas. Não sei explicar exatamente onde a moda me atraiu. Se é pelas enormes possibilidades de escolha, a diversão que se proporciona ou mesmo a auto confiança que – magicamente – conseguimos sentir ao vestir “aquela” peça. Não sei explicar mesmo. Mas de um ano para cá eu fui cada vez mais adepta das tendências, mas nem sempre respeitando meus limites. Sou pré-adolescente, tenho um pensamento completamente diferente das meninas da minha idade, e a maneira que eu encontrei para conseguir expor ainda mais a minha peculiaridade foi aderindo ao estilo da “blogosfera” e revistas de moda mundo a fora. No início, como sempre, não foi nada fácil: começa-se por escolher aquele sapato e sua mãe implica até você desistir, dizendo não ser nada feminino. Depois pela calça jeans color, que meninos dizem ser ‘moda Restart’ e te apontam como ‘fanática’, mesmo você não dando o mínimo para a banda. Ok, mesmo assim eu continuei firme e forte nos meus looks e subconscientemente, na minha vida. Afinal, não abri minha cabeça apenas pelo modo de vestir, também para antigos tabús e, diga-se de passagem, preconceitos com coisas bobas que as pessoas no tarjam e julgamos ser certo, como o uso do short curto, sempre fui motivo de chacota por isso. – Foi então que decidi ser mais seleta nas minhas inspirações, e saber filtrar o que realmente valoriza meu biotipo e me deixará mais bonita. Passei a ver compras mais como investimentos, pagar um pouco mais caro por uma peça mas saber que o custo/benefício compensa. Luisa, eu juro que tinha tudo para progredir no meu estilo. Até aquela confiança que me faltava, eu sentia presente em mim. Só que o caminho entortou. Comprei blazer, camisa, jeans e nisso, foi-se toda minha “mesada”. Fiquei somente com meus tênis antigos, e tinha medo de não saber combinar. Foi o que aconteceu. Ganhei uma sapatilha e comecei a aderir ao look – que até então tinha tornado meu favorito! que sintetizava meu estilo sem me deixar com cara de #teenager fã de novela mexicana haha! – o máximo possível, variando os tons de blazer e da calça. Mas fui percebendo que me estabilizei nessa zona de conforto. Não ouso mais, eu sigo essa linha de insegurança que carrego comigo desde minha infância, então penso: “Se gosto assim, para quê mudar?” Mesmo assim me bate uma certa tristeza de saber que isso não demonstra quem eu realmente sou, me deixa com imagem mais séria do que deveria mas principalmente não ME faz sentir que sou jovem e pronta para ousar, que eu posso ser capaz de adaptar aquela tendência, não porque foi ditada a sensação do momento, e sim, porque me faz mais bonita e me valoriza. E agora eu vou mudar isso que me incomoda tanto. Eu vou alcançar essa felicidade que está sendo impedida… E se pudesse dar um conselho a cada uma de vocês seria: confie em seu instinto! Como o Felipe disse acima, ele sim vai te guiar! E se proponha a quantas mudanças forem necessárias, NADA substitui a realização pessoal! Obrigada por dividirem isso comigo, viu?! Me sinto mais aliviada! Beijinhos.

    Luisa Accorsi disse:

    Helena, relí seu comentário mil vezes. Estou impressionada com a sua inteligência e a maneira como você pensa e se expressa… nunca conheci outra pré-adolescente assim! Parabéns, viu!?
    Acho que na sua fase é ainda mais difícil ousar, então você já tem um mérito enorme e uma grande personalidade por ter tentado!
    Fiquei muito feliz que o post te ajudou a ter vontade de ousar mais novamente, e concordo 100% com vc e com o Felipe: vamos cofiar no nosso instinto, ele não existe à toa!

    Um beijão e tenho certeza que, com esse tipo de cabeça que vc já tem, vc tem um futuro INCRÍVEL pela frente – Parabéns!

    Nathália disse:

    Mudanças são sempre bem-vindas e você arrasou (como sempre) com aquele look e com esse também

    Hoje no Blog: Brunch + Look do Dia
    http://www.blogolharfashion.blogspot.com

    beijos
    beeijos

    Luisa Accorsi disse:

    Fiquei feliz que vc gostou dos looks! Beijinhos =*

    adorei o look e sinceramente acho ótimo que alguém no Brasil “saia da zona de conforto”, qdo uso meia calça pela manhã aqui todo me olha (moro no UK). Saudades da Inglaterra que vc pode colocar um papagaio na cabeça que ninguem se importa. Vc estava linda =*

    obs: acho q vc deve ousar ainda mais, boa parte das grandes blogueiras brasileiras se vestem todas iguais, chato!!!! Beijos, sou tua fã

    Luisa Accorsi disse:

    Larissa, é bem isso mesmo: em alguns lugares vc pode se vestir como quiser que ngm fala nada,e aqui tem esse preconceito chato… Uma pena!
    Vou seguir seu conselho e tentar ousar mais. Acho que isso não acontece de uma hora para outra – se não fica falso – mas vou tentar sempre sair da minha zona de conforto de alguma maneira!
    Beijão!

    Joy disse:

    Como eu disse no post anterior tudo fica muito lindo em vc!E concordo e achei muito legal você colocar este post. Jamais achei você vulgar ou o seu look. Adoro seus post e eu e mais um monte de garotas se inspiram em você e acesso seu blog pra isso pra saber de pessoas como você estudada e bem viajada para mostrar tendências e cultura de outros lugares pra gente. Você é linda…inteligente…e sabe o que diz por isso já virei fã!

    Abraço!

    Luisa Accorsi disse:

    Que graça vc, Joy! Obrigada mesmo pelos elogios, fiquei feliz que eu consigo passar coisas legais p/ vc =) Um super beijo!

    Didi Maia disse:

    Achei o look super fofo e acho que tem mesmo que dar uma variada de vez em quando…

    Passa lá no Blog para participar do sorteio de uma semi joia: http://didimaia.com/2011/07/19/publi-giribeiro-semijoias/

    Beijossss

    Letícia disse:

    Oi Luisa, esse post foi mesmo inspirador tanto que nunca comento, mas hoje me deu vontade pq depois de ler o seu post alguma coisa ficou martelando kkk e depois de um tempo pensando cheguei a conclusão que sair da zona de conforto é realmente necessário e muito bom, mas você tem sorte de ter um namorado que apóia e incentiva essas mudanças, as vezes quando resolvo dar uma inovada percebo que o meu namorado não elogia tanto quanto quando me arrumo com roupas do meu estilo e como não vejo muita empolgação por parte dele acabo não ousando, é claro que as vezes ele elogia uma mudança ou outra, mas quando a gente vai sair e eu coloco uma roupa nova, mas no meu estilo eu percebo que ele elogia de verdade que ele realmente gostou. Você concorda que esse fator as vezes faz com que a gente fique com preguiça de mudar? Beijos e parabéns pelo blog, vou para Nova York no final do ano e já salvei as indicações das lojas e a numeração das roupas na minha pasta da viagem.

    Luisa Accorsi disse:

    Uhul, fiquei super feliz que a reflexão mexeu com vc! haha =)

    Concordo total que a opinião de pessoas que importam – como o seu namorado – influenciam muito nossa maneira de vestir. Acho que o legal é encontrar um meio termo, inovar de uma forma que ele goste tb e deixar para usar os looks mais “diferentes” quando vai sair com as amigas por exemplo. É tudo uma questão de jogo de cintura =)
    Um beijão e obrigada pelo elogio!!

    Adriana disse:

    Que é isso garota? Com esse corpinho,essa idade e o seu bom gosto vc pode tudo. Aproveite, vc ainda é só uma menina.Eu adorei todos os looks(principalmente os mais ousados).Mas eu entendo como vc se sente ,às vezes é mais fácil a gente ousar quando estamos longe de onde moramos.Agora o pior é ter vontade de usar todos esses looks de adolescentes e não poder usar(tenho 44 anos) ,fico só na vontade e com saudade dos meus 21 aninhos.Mas eu aproveito todas as dicas e faço as minhas adaptações. Vc é muito linda e seu namorado tbém!!! Beijos

    Luisa Accorsi disse:

    Adriana, que fofa você! Obrigada pelos conselhos, viu!? Concordei totalmente com vc! Obrigada pelo elogio, um beijão!

    Lu, você pode e deve continuar ousando assim, esse look ficou simplesmente perfeito, cheio de personalidade e mesmo saindo um pouco da sua “zona de conforto”, continua sendo a sua cara. Concordamos que o momento certo pra se divertir, ousar e mostrar um pouquinho a mais é agora, então pq não aproveitar? Linda linda linda!
    Beijinhos amore
    Jaque e Gra

    Luisa Accorsi disse:

    Meninas, que fofas! Adorei o comentário, e obigada pelo elogio, viu!? Um beijinho!

    naty vozza disse:

    Tá linda Lu! Como sempre.
    E concordo com tudo que você disse, agora é a hora de arriscar. E vc com esse corpinho lindo, pode tudo!
    Mil bjs,
    Naty

    Luisa Accorsi disse:

    Naty, adoro sua presença aqui! Obrigada pelo apoio e pelo elogio, viu?! Me deixou muito feliz! Um beijão!

    carol disse:

    Não lu, dessa vez vc nao acertou.. taa ridiculo 🙁

    Luisa Accorsi disse:

    Carol, respeito 100% sua opinião, mas achei a palavra “ridículo” meio forte…

    bia disse:

    adorei a reflexão! devíamos ter essa vontade de inovar sem precisar ir tào longe né? pena que ainda moramos numa cidade provinciana onde as pessoas te olham estranho por qualquer motivo…
    Vou ser muito sincera e dizer que não gostei do look (opinião pessoal mesmo), mas que super incentivo essa sua atitude!
    Beijos

    Luisa Accorsi disse:

    Bia, adorei seu comentário e a sua sinceridade. Super normal você não ter gostado do look – cada um tem seu estilo – mas adorei que vc gostou da idéia de inovar mais! Quando a gente ousa, o risco de errar aumenta… mas qual a graça de ter um blog de moda se eu vou postar só looks “normais”, do tipo “não fede nem cheira”!? ahaha! Um beijão e obrigada pelo incentivo!

    Manu disse:

    Luisa, lendo o comentário que você fez sobre seu namorado ter “amado o look” que você usou – LINDO DE VIVER, para ressaltar! hahaha! – me inspirei para propôr uma idéia. E se o blog tivesse participação masculina?! Meu namorado e eu temos uns momentos deliciosos assim juntos, ficamos divagando sobre o mundinho fashion e JURO p você que ele tem opiniões fortes a respeito! Hahaha mas é sério, e se o Enrico participasse ao menos uma vez ao mês, “comentando” alguma tendência que você mostra aqui e dando sua opinião… Seilá, foi um pensamento aleatório, acho que quando nos vestimos, levamos – muito – em consideração se não estamos “repelindo” os homens com looks fashion victim né?! Eu, pelo menos, tento ousar ao máximo mas adoraria saber o que se passa na cabeça DELES, o sexo oposto! hehe bjs

    Fabi disse:

    Ai que legal sua idéia, Manu! O namorado da Luisa comentando o look dela, que máááximo! Adorei!

    Ana disse:

    Luisa, devemos nao so inovar nas roupas como em todos os “campos” da nossa vida, o importante dos looks (para nos mulheres creio eu) eh essa confianca que ele nos da…super importante nos dias de hoje onde temos de “disputar a tapa” facu,emprego,marido rsrs

    Bom, tenho 26 anos e sempre ouvia de mamae “deixa ela usar short curto,saia curta enquanto ela pode” e assim fui crescendo e super feliz em poder ter aproveitado cada fase da minha vida ate agora. Hoje sou medica o que nao me permite ousar tanto assim (na verdade quase nada de ousadia), mas qnd nao estou trabalhando me realizo nos vestido (marido adooora) e saias..
    O importante eh estarmos bem com o q olhamos no espelho.
    Um beijo..

    Marta disse:

    Luisa, comprei uma saia igual a sua! ahaha que outros looks posso montar com ela? obrigada!

    Luisa Accorsi disse:

    Que legal que vc tem tb, essa saia é linda! Então, esses dias eu usei com camisetinha branca e jaqueta de couro… ficou bem legal! Outro jeito legal de usar no verão é com uma regatinha básica e um cinto! Beijinhos =*

    Lu,
    olha eu tenho que concorda plenamente com você. Tem várias roupas que eu gostaria de usar, mas acabo não usando pela minha idade (16 haha) e porque minhas amigas não usam ou sei lá iam achar estranho. Agora estou ousando um pouco mais..haha adorei seu post, e super me identifiquei com voce.
    Beijos

    Anônimo disse:

    Hello There. I discovered your weblog using msn. This is an extremely well written article. I will make sure to bookmark it and return to learn extra of your useful info. Thank you for the post. I’ll certainly comeback.

    Pingback: My Homepage
    Pingback: my homepage
    Pingback: Adidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *