Slider

Resenhas, Beleza

Dica de Beleza – St. Tropez Autobronzeador

Oi, gente! Agora que as férias de verão estão acabando, fica difícil manter o bronzeado, né?   Ou não! A dica de beleza de hoje vai ajudar vocês a se manterem da cor “do verão” o ano inteiro, até mesmo no inverno.

Muita gente tem preconceito em relação aos autobronzeadores mas, como a Deborah nos explicou nesse post, eles são a única maneira de conseguirmos um bronzeado saudável e que não agride a pele.  Eu sempre fui fã desses produtos – até já fiz um post indicando alguns aqui – mas desde que descobri os autobronzeadores St. Tropez, não troco por nenhuma outra marca!

Esqueça aquele bronzeado artificial, puxado para o tom alaranjado “oompa loompa” feelings. O autobronzeador St. Tropez Self Tan Bronzing Lotion deixa a pele num tom lindo, um bronzeado dourado e super natural! Essa maravilha é o segredo de todas as celebridades que aparecem daquela cor linda nos red carpets da vida… J.Lo é fã número 1 da marca! haha!

Para conseguir um bronzeado homegêneo e sem manchas, existem alguns segredinhos na hora da aplicação. Nesse vídeo, há o passo-a-passo (mesmo sendo em inglês, dá para entender só vendo os movimentos):

Além do passo-a-passo, vou dar algumas dicas importantes para quem vai usar autobronzeador pela primeira vez:

-Para que os autobronzeadores espalhem-se de maneira uniforme e sem causar manchas, a pele deve estar devidamente esfoliada.

-As áreas que tem maior concentração de queratina (joelhos, cotovelos e tornozelos) podem ficar mais escuras que o resto do corpo. Para que isso não aconteça, aplique hidratante nessas áreas antes de passar o autobronzeador e aplique uma menor quantidade de produto nessas áreas.

-Os autobronzeadores levam, aproximadamente, uma hora para secar completamente. Por isso, o ideal é colocar alguma roupa velha enquanto o produto seca, para não correr o risco de manchar uma roupa nova. Se, por algum motivo, a roupa manchar, não surte: é só lavar que sai tudinho!

-Tenha paciência, pois efeito bronzeado não aparece imediatamente. Demora um tempinho, mais ou menos uma hora, para o produto reagir e você ficar no melhor estilo “acabei de voltar da praia”! No caso do St Tropez, depois de aplicar o produto sua pele vai ficar com uma aparência manchada e de cor muito marrom, mas tudo isso sai depois do banho.

-Depois de passar o bronzeador, deve-se esperar 4 horas sem suar ou tomar banho, para que o produto possa ser absorvido completamente pela pele.  Depois desse tempo é indicado você tomar banho para retirar o excesso de produto.

-O efeito da maioria dos autobronzeadores é gradativo. Se você ainda quiser ficar mais morena, aplique novamente até atingir a cor desejada. Mas não aplique mais que uma vez por dia, para não correr o risco de ficar Donatella Versace fellings… Aí não, né? Haha! Se quiser apenas manter a cor, aplique o autobronzeador a cada três dias.

Entenderam? Agora vejam o efeito do St. Tropez:

Super natural, né?! E a cor é essa mesma, eu garanto! O St.Tropez infelizmente não está a venda no Brasil, mas dá para encomendá-lo no Make Up Delivery ou, se você for viajar para o exterior, tem em todas as Sephoras por 30 dólares.

Gostaram da dica?

Beijos,

Luisa

27 jan 2012
Comente
Compartilhe

Comentários

    Camila And. disse:

    Já que o resultado desse é BEM melhor, talvez eu tenha um pouco mais de paciência haha!
    Muito bom saber. ahahha

    Luisa Accorsi disse:

    é bom mesmo, Camila! Vale a pena! Beijão!

    Jaja disse:

    Nossa, vc só põe produtos de marcas caras, e na maioria das vezes nem encontramos no Brasil! Dica inútil pra maioria das leitoras…. a realidade da grande parte é outra neh! Lembre-se disso ao montar posts como esse! beijo!

    Luisa Accorsi disse:

    Oi, Jaja! Críticas são sempre muito bem vindas aqui no blog, desde que quem vai criticar tenha lido/prestado atenção no post! Muito mais do que apenas “indicar um produto caro” eu tive o cuidado de colocar no post várias dicas úteis, e também um vídeo, que pode ajudar TODAS as leitoras – desde as meninas que tem autobronzeadores de cem dólares àquelas que tem produtos de 10 reais – a utilizarem o produto da maneira correta. Então não, eu não concordo que o post é inútil para a maioria das leitoras, acho que é inútil para quem não leu com atenção 🙂 E quem lê o blog sabe que eu sempre tenho o cuidado de dar dicas sobre produtos de todas as faixas de preço – justamente porque eu sei que tenho leitoras de várias classes sociais: desde um produto como esse a uma máscara e um esfoliador que você pode fazer com produtos caseiros, dentre muitas outras dicas! (http://sonhosdecrepom.com.br/2011/11/penteadeira-receita-de-esfoliante-caseiro/ e http://sonhosdecrepom.com.br/2011/08/mascara-de-hipoglos-bepantol/)
    Beijos!

    Tatiana disse:

    Nossa, amei a dica!!
    Já usei autobronzeador antes e fiquei toda manchada depois de 2 dias!
    Será que esse não mancha mesmo depois?
    Quero muito experimentar!
    Bjoss,

    Tatiana
    http://www.chuvadeglitter.com.br/

    Luisa Accorsi disse:

    Tatiana, o segredo está na aplicação! Se vc seguir as dicas que eu expliquei no post, a probabilidade de manchar é pequena 🙂 Um beijão!

    nathalia disse:

    lu so funciona pra qm ja ta bronzeada ou pode tar branquinha q funciona do mesmo jeito ?

    Luisa Accorsi disse:

    Se estiver branquinha também funciona! Mas você deve ter ainda mais cuidado na explicação, para não manchar 🙂 Beijão!

    Érika disse:

    Super amei a diquinha, to precisando de um auto bronzeador, tipo urgente! haha! O produto é limitado? Por ex. alguns batons da mac são limitados (que nada a ver) kkkkkkk, mas são?? Beijoo!!!

    Luisa Accorsi disse:

    Oi, Érika! Fiquei feliz que gostou da diquinha 🙂 O produto não é edição limitada não, fica tranquila! haha! Beijão!

    Ludimila Cordeiro disse:

    Oi, Luisa

    Interessante esse post sobre bronzeamento. Voltei da praia agora e estou com uma corzinha bem bonita, mas já sei que daqui poucos meses voltarei àquela pele branca habitual. Mas tenho medo de experimentar produtos como esses e causar danos à pele. Mesmo assim, queria experimentar…

    Ah, e vc conhece autobronzeadores de marcas nacionais? A Nivea, por exemplo, que é uma ótima marca – boa e barata – não tem nenhum produto desse? OU a Sundown? Acho muito complicado essa coisa de comprar no exterior.

    Beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Oi, Lud! Tudo bom? Eu conheço um produto da Nívea que chama Summer Tone, mas é um pouco diferente desse que eu mostrei aqui: é um hidratante que autobronzeia, mas o efeito é mais gradual, vc tem que passar todos os dias até atingir o tom desejado, entendeu? Mas é muito bom também! E da Sundown tem um produto que chama Sundown Gold Loção Autobronzeadora, mas eu nunca usei =/
    Um beijão!

    Boa dica! Uso o da Panvel e é muito bom!

    Beijos

    Helo – Joinville/SC

    http://blogheloisamuller.blogspot.com/

    Luisa Accorsi disse:

    Olá, Heloísa! Não conhecia essa marca, vou dar uma pesquisada! Obrigada pela dica 🙂

    Vania disse:

    Luisa!
    Estou indo pra Punta del Este em fevereiro, você pode me dar umas diquinhas de lá?
    Beijoss, obirgada! 🙂

    Luisa Accorsi disse:

    Vania, estou p/ fazer esse post faz tempo… juro que vou fazer! haha! Beijão!

    Amei este post! Estará na minha Shopping List da próxima viagem! Você sabe se tem alguma Sephora em Santiago – Chile?

    Beijos,

    Marina

    Luisa Accorsi disse:

    Olá, Marina! Ai, acho que não tem Sephora em Santiago =/ Mas você pode dar uma olhada se tem o produto no Free Shop! Beijos

    Thalita Leamari disse:

    Ai Lu, eu amei esse post. Sou muito branquinha e agora no verão preciso urgente de melanina…hahaha… Quero tirar o “branco escritório”. Muito obrigada pela dica!
    E referente ao comentário acima. Não se incomode, nós leitoras fiéis sabemos o quão competente você é, tem o maior cuidado e atenção para nos indicar algum produto, você explica como cada elemento reagi na nossa pele, quais vitaminas são essenciais, onde comprar, os valores, coloca videos. Quer mais o quê?
    Bom, quero que saiba que você pode contar comigo sempre!
    Beijinhos Tha

    Luisa Accorsi disse:

    Thalita, eu também sou bem branquinha, acredita?! Pego cor fácil, mas se deixar viro um leite… por isso sempre recorro a esses produtinhos “milagrosos”!
    Ah, obrigada pelo apoio! Acho esse tipo de crítica bem chata, pq eu realmente me esforço muito para fazer posts que tenham informações úteis para todo o tipo de gente… Mas quando recebo uma mensagem tão fofa de leitoras como você, já esqueço de tudo isso! Esse reconhecimento é muito gratificante e gostoso demais! Obrigada, mais uma vez! Beijos

    Andrea disse:

    Oi Luisaa! Tudo bem? Achei mto bom o post, até porque hoje em dia é mto importante ter cuidado com a pele neh! Sou mto branquinha, mas adoro pegar praia para ficar bronzeada, mas morro de medo de algum cancer de pele no futuro!
    Já usei o autobronzeador da la roche posay e nao gostei, porque alem de manchar, deixa um cheiro meio esquisito! Esse St tropez deixa algum cheiro depois do banho???
    Beijos

    ANA CAMILA disse:

    Minha pergunta é a mesma da Andrea…. ele tem o cheiro estranho de todos os autobronzeadores do mercado??
    Adoro o blog!

    Beijos

    Olá, Luisa! Tudo bem? Este fim de semana chegou meu St. Tropez Self Tan que minha sogra trouxe pra mim dos EUA. Ainda não usei porque não sei de qual material é feito a luvinha (soft buffing mitt)para tirar o excesso do produto e o bronzeado ficar mais “profissional”. Você sabe do que é feito? Fiquei em dúvida se era como uma toalhinha, lã ou tipo um veludo.

    Peguei a dica do produto no seu blog pq adorei, tomara que não fique artificial! =)

    Beijos,

    Marina

    Fabi disse:

    ADOREI! to usando um da sundown pela primeira vez hehe, achei ótimo o video e já coloquei esse bronzeador na minha lista de compras!!

    Ana disse:

    Você só esqueceu de falar qual o produto da marca que você usa! Pois são varios tipos, espuma creme, creme diario… Qual vc usa???

    Patricia disse:

    Olá Luisa, estou pensando em comprar, mas fiquei com uma dúvida…o vídeo mostra ela usando 2 produtos, um escuro e outro branco. Devo encomendar os 2? Poderia me passar direitinho o nome? Se é spray, mousse…obrigada. Patricia

    Leila disse:

    Qual produto que vc usa do st tropez? Pq no video aparecem dois!

    Leila disse:

    Qual produto da st tropez vc usa? Pq no video aparecen dois!

    Alessandra disse:

    No vídeo, aparecem um autobronzeador (marrom escuro) e o outro produto (branco) é o hidratante, usado nas áreas mais secas (cotovelos, joelhos, pés), ou nas áreas em que se que quer um bronze menos intenso (parte de dentro dos braços, por exemplo)- nesse caso, a função do hidratante é dar uma diluída no tonalizante.

    Gisele Sena disse:

    Poxa, só eu fico verde com ele? rsrsrrss…sério, eu fiquei verde…ahahahahha…e achei no Brasil, na sephora.

    Patricia disse:

    Como vejo a validade do auto bronzeador ST. Tropez ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *