Slider

Beleza

Cuidados com a pele no avião

Oi, gente! Existe um lugar que faz com que nossa pele fique um terror: no avião. O ar de dentro da aeronave é extremamente seco, e faz com que a pele já seca fique mais desidratada e a pele oleosa, mais oleosa (existe uma explicação para isso!) – ou seja, a gente sai de lá com uma aparência nada radiante, né? Sem contar que os efeitos de uma longa viagem ficam na nossa pele por dias! Como eu viajo bastante, tenho ótimas dicas de como cuidar da sua pele no avião – que não envolvem levar 200 mil cremes e tentar fazer um dia de spa no banheiro suuuper espaçoso e iluminado da aeronave, tá? Haha!

jackieo1

1- Lave o rosto e aplique um hidratante ou serum: É o principal! Antes de embarcar, lave o rosto com seu produto de escolha (amo o Dermotivin foam para pele mista) e aplique um hidratante poderoso no rosto e na região do pescoço, de preferência com fator de proteção solar – eu amo o Ultra-Light da Neutrogena, que tem FPS 30. Outra opção é passar um serum hidratante e um protetor solar por cima. Ah, é importante reaplicar o hidratante ou o serum durante o vôo!

IMG_3649

2- Protetor solar é importante: Muita gente não sabe, mas é recomendado usar proteção solar dentro do avião durante vôos diurnos! Como você está mais próximo do sol durante o vôo e também por causa do ar externo rarefeito que filtra menos a radiação, os raios ultravioletas ficam ainda mais perigosos – e mesmo a janela de acrílico não consegue bloquear todos.

3- Combater a oleosidade: Outro efeito nada agradável de um longo vôo são as temidas espinhas. Como eu disse ali em cima, o ar seco da cabine faz com que pele seca fique mais desidratada ainda e a pele naturalmente oleosa fique desidratada E mais oleosa. Calma, explicação: como a pele reconhece que está desidratada, a produção de óleo é estimulada – um ambiente propício para bactérias, que causam espinhas. A solução? Use aqueles lencinhos anti-oleosidade durante o vôo – o meu preferido é o Oil Absorbing Sheets da Clean & Clear – compro tipo uns 10 toda vez que vou para os EUA! Eles removem o excesso de óleo sem ressecar a pele.

IMG_3651

4- Água termal não é uma boa ideia: O ar seco absorve água da onde conseguir – então, quando você borrifa água termal no rosto, o ar do avião vai literalmente “roubar” a umidade! Ou seja, sua querida água termal não vai fazer diferença alguma no avião e pode até ressecar mais a pele. Decepção, né?

5- Não se esqueça da região dos olhos e da boca: Para hidratar a região dos olhos e também para evitar o inchaço e as olheiras, aplique também um creme próprio para essa área do rosto, que é bem sensível. Eu sempre usei o All About Eyes Rich da Clinique, é o melhor! A boca também resseca muito e não tem jeito, o Carmex sempre salva nos momentos mais críticos.

IMG_3653

6- Beba água e se movimente:  No avião, é sempre bom beber mais água que o habitual – evite bebidas alcóolicas e ricas em cafeína, que desidratam. Nos momentos em que o sinal de apertar os cintos está desligado, levante e dê uma voltinha, se alongue – isso melhora a circulação e evita o inchaço, o que vai deixar você bem menos “acabada”! Uhuu!

7- Pós vôo: esfoliação + máscara: É importante tratar a pele quando você chegar no seu destino – os efeitos de um vôo longo na sua pele podem durar dias! Primeiro, use um esfoliante facial para remover as impurezas acumuladas durante o vôo – eu uso o Dermotivin scrub, que é para todos os tipos de pele. Depois de enxaguar, aplique uma máscara facial hidratante bem “power”: eu gosto da Facial Purifying Clay Mask de açaí da marca Freeman, que vende em qualquer farmácia dos EUA e é super baratinha. É só deixar por uns 10 minutos e enxaguar com água morna! Sério, isso vai dar um “up” total no seu rosto e devolver os nutrientes que sua pele precisa. 

IMG_3655

Gostaram das dicas?

Beijos,

Luisa

02 jul 2014
Comente
Compartilhe

Comentários

    Priscila disse:

    Lú! Dicas super bacanas! Vou adotar!

    Destes cuidados sempre só tomei o de passar um hidratantezinho de leve no rosto antes de embarcar. Vou anotar, quero fazer tudo.

    Beijos.

    Cah Mendes disse:

    Adorei as dicas Lu… Eu estou viajando nesse momento, e realmente a pele fica terrível! Eu vejo muita gente viajando maquiada e dormindo no avião maquiada e eu fico tipo, como assim?? Se eu fizer isso quando acordar vai ter no mínimo umas 3 espinhas!!

    http://www.cahmendes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *