Slider

Comportamento, Bem Estar

Reflexão – Sentir-se perdida e propósito de vida

reflexão

Sabe, eu comecei esse blog não porque eu amo moda – apesar de amar moda – mas porque minha maior paixão é escrever. Desde pequena sou assim, mantinha mil caderninhos com poesias e frases que gostava, mandava cartas enormes para as amigas, e tenho mil rascunhos, fragmentos de livros que nunca terminei de escrever. Infelizmente, sinto que essa parte da minha personalidade, junto com tantas outras que eu gosto e que me definem, ficou um pouco esquecida nesses últimos meses.

Isso aconteceu por vários motivos, mas principalmente porque fiquei com medo de me expor demais aqui no blog. Confesso que, depois do término do meu namoro, senti que abri demais minha vida pessoal, e isso foi um pouco assustador, sabe?

No entanto, eu escolhi ser blogueira, e faz parte da profissão expor um pouco a vida pessoal, né?! Sei lá, eu não me sinto bem só falando de looks do dia e dicas de maquiagem, pois essa não sou eu. Por isso, decidi escrever mais aqui no blog (toda a quinta? O que vocês acham?) sobre assuntos que eu considero importantes, reflexões, enfim… coisas que passam pela minha cabeça, e que acho interessante compartilhar.

Hoje, vim falar sobre sentir-se perdida e a procura de um propósito. Vocês não tem noção o número de emails que recebo por dia de meninas dizendo que estão se sentindo perdidas, que querem ajuda… o engraçado é que elas nem imaginam que eu tô super perdida também! hahaha!

Vou ser bem sincera, ok? Nos últimos anos, eu tive dois propósitos na minha vida: trabalho e namorado. Aí, quando meu namoro acabou e meu trabalho chegou ao nível que eu queria, me vi totalmente perdida. A partir daí, fui levando a vida sem pensar muito bem, sem refletir sobre minhas escolhas e atitudes, fiquei à deriva… O resultado foi que, quando eu me dei conta disso, pensei: quem é essa pessoa? Eu estava totalmente perdida, sem saber o que queria da vida, sem muita vontade de fazer as coisas…

Sem um propósito, acabamos perdidas mesmo, nos deixamos levar, e muitas vezes acabamos nos traindo, fazendo coisas que vão contra nossos princípios. Gente, isso é normal! Nada de desespero, todo mundo já passou por isso na vida – ou vai passar. Todos precisamos de um propósito, algo que dê sentido à vida e que nos guie para frente – a questão é que muitas vezes temos os propósitos errados.

Hoje, depois de errar muito, eu percebo cada vez mais que o propósito da vida não pode ser algo ou alguém (como era meu caso, trabalho e namorado), pois essas coisas são muito transitórias. Tá, então qual deve ser meu propósito? Olha, não sou nenhuma psicóloga nem guia espiritual mas, após pensar muito no assunto, acho que o propósito da vida deve ser você mesma! Isso mesmo, meu propósito agora é melhorar como pessoa, me transformar numa Luisa melhor, mais evoluída.

E como conseguir isso? No meu caso, estou dando mais valor às minhas amizades, passando tempo com pessoas que realmente se importam comigo e querem meu bem, estou buscando ajudar as pessoas de alguma maneira (vou começar um projeto voluntário super bacana, depois conto tudo para vocês!), e também voltei a entrar em contato a natureza e com meu lado espiritual… Enfim, estou completamente focada em mim e na minha felicidade, procurando entrar mais em contato comigo e descobrindo o que realmente me faz feliz. E o mais bacana: ao meu transformar numa pessoa melhor, acabo me ajudando e ajudando todos a minha volta.

Então a minha dica para você que está se sentindo meio perdidinha é essa: procure sim, um sentido para sua vida, pois sem propósito a vida apenas “acontece”. Mas pare de procurar sentido nos lugares errados! Às vezes, a saída é parar de olhar para fora e começar a olhar para dentro 🙂

Beijos,

 

 

07 ago 2014
Comente
Compartilhe

Comentários

    Amanda disse:

    Nunca comentei no seu blog, mas esse post terei que comentar.
    Você escreve muito bem, só o “gente” ficou meio repetitivo.
    Ahn e adorei o tema, pq estou na mesma fase que vc so não tinha parado pra pensar nisso. Vamos levando a vida e parece que quando paramos pra respirar um pouco não nós reconhecemos mais…

    Bjus

    Luisa Accorsi disse:

    Amanda, fiquei muito feliz que gostou do post! Acho que me empolguei com o “gente”, porque é assim que eu falo, sabe? haha! Beijos

    Eu só conseguir chegar no caminho que talvez me leve ao meu propósito de vida (pq sabe como é, a gente nunca sabe de verdade)depois que eu resgatei as coisas mais simples e ingênuas de quando eu era novinha. Coisas que realmente fazem sentido com o meu eu ainda não corrompido pelas escolhas que os outros faziam para mim….. um beijo Lú!

    http://www.vistalarissa.com.br

    Luisa Accorsi disse:

    Acho que esse é um ótimo caminho, Larissa 🙂

    Amei! Me identifiquei 100% e ja tinha percebido pelas fotos no insta essa mudanca sua…. Qto mais focamos no q nos faz bem, mais afastamos o que nao nao tem a ver com a gente e estava na nossa vida porque simplesmente nao refletimos sobre a vida tanto quanto precisamos!!! Viajar eh bom por isso, nos conecta com aquilo que mais faz sentido p gente. Bj e continue!!! Quem sabe depois nao vira um livro?

    Luisa Accorsi disse:

    Sim, a questão realmente é descobrir e focar no que nos faz bem! Um beijão!

    Denise disse:

    Luuiiiisaaa, só vim aqui dizer o quanto você é fofa!!! Super aprovo que tenha uma tag de reflexão no blog… Inclusive senti muita falta disso aqui no blog nesses meses… Mas entendo que seja fase mesmo e fico feliz em ver q vc ta disposta a se expor um pouco mais de novo. Você é bem mais que blogueiras de moda e isso inclui se expor mais mesmo, mesmo que indiretamente.
    E quem sabe você escrevendo e as leitoras comentando, todas nós nos encontraremos? 🙂
    Beijooo e muita paz pra você, sua linda!

    Luisa Accorsi disse:

    Ah, fofa é você! Obrigada pelo carinho e apoio, de coração!

    Salim Skaf disse:

    Lu,
    Concordo muito com o que você falou.
    Ter um propósito de vida é fundamental pra sua felicidade e sentimento de sentir que está no caminho certo.

    Parabéns (pelo blog e pela sua “evolução”)
    Bjs

    Luisa Accorsi disse:

    Obrigada, Salim!

    Luiza disse:

    Adorei o blog, adorei o post!!! Esta corretíssima… Todos nos passamos por fases na vida que muitas fezes nos faz sentir perdidas… Porem o importante é focar em nos mesmas !! Adorei

    Bjs

    Luisa Accorsi disse:

    Fiquei feliz que gostou do post, Luiza! Beijos

    shaenny disse:

    Luuu, todo mundo tem um vazio dentro de si mesma do tamanho de Deus e q so pode ser completado por ELE!!Depois q o preenchi nunca mais me senti vazia!!

    Larissa Piaui disse:

    Lu, faz um século que não comento aqui e sinto saudades de te encontrar pelas manhãs na UEL para a gente conversar e rir um pouco.
    Sei que você sempre faz o melhor que pode e é uma menina muito inteligente e generosa!
    No momento eu que sou a perdida em proposito de vida!

    Luisa Accorsi disse:

    Lari, que saudade!!! Todas ficamos perdidas, acho que estamos num crise dos 20 e poucos amiga haahah mas tudo vai dar certo!

    Larissa Piaui disse:

    Lu, faz um século que não comento aqui e sinto saudades de te encontrar pelas manhãs na UEL para a gente conversar e rir um pouco.
    Sei que você sempre faz o melhor que pode e é uma menina muito inteligente e generosa!
    No momento eu que sou a perdida em proposito de vida!

    Beijos, Lari

    Ligia disse:

    Fofaaa! Cada dia gosto mais de vc! Um beijo!!

    Luisa Accorsi disse:

    Fico muito feliz 🙂 Beijo grande!

    Cah Mendes disse:

    Adorei o post e super apoio de ter toda semana uma reflexão… Afinal, acho que quem frequenta o blog não é só para ver os seus looks (porque blogs de moda tem vários), mas também porque se identificam com você, com a forma que você escreve e tudo o mais… Acho que vai ser bem bacana, e pode ajudar muita gente que está passando pela mesma fase…

    http://cahmendes.com.br

    Luisa Accorsi disse:

    Cah, fiquei feliz que aprovou esse tipo de post!

    Bianca disse:

    Lu, eu deixei de frequentar seu blog tem um tempo porque a impressão que eu tinha é que você estava meio “parada” digamos assim. E abrir seu blog hoje depois de tanto tempo e ler você e lembrar daquela Luisa que compartilhava diversas coisas inclusive seus sentimentos me fez ter vontade de voltar mais aqui. Eu te entendo muito quando diz que seus propósitos eram “errados”, pois passei algo parecido, acabei “escolhendo” uma pessoa ao invés de oportunidades e hoje entendo que eu devo olhar mais pra mim mesma e sobre o que eu quero pra mim. Enfim, sempre achei que o legal do seu blog era você dialogar com as pessoas e sempre gostei dos seus vídeos porque você sempre me pareceu muito espontânea e verdadeira.
    Espero que se encontre nessa nova fase, que seja um novo recomeço, mais leve.

    Luisa Accorsi disse:

    Bianca, espero que goste dessa nova fase do blog. Obrigada pelo carinho!

    Nati disse:

    Oi Luisa!
    Sempre acompanho alguns blogs, inclusive o seu, e até hoje nunca tinha me sentido a vontade para comentar em qualquer um deles, apesar de gostar de escrever, assim como você! Mas hoje, o seu post refletiu bastante a fase em que estou: meio perdida!
    Gostei do texto e das reflexões!
    Espero por outras! Vou acompanhar!
    Beijos!
    Nati

    Luisa Accorsi disse:

    Nati, fiquei feliz que gostou do post! Um beijo

    Gabriela Gomes disse:

    Lu, adorei o texto! Ele me ajudou muito! Certas vezes isso acontece mesmo e é um bom encontrarmos um propósito para poder seguir em frente. Espero que você continue escrevendo textos desse tipo aqui no blog, é muito bom. Beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Vou continuar sim, Gabi! Fiquei feliz que te ajudei de alguma maneira 🙂 Beijos!

    Mariana disse:

    Luisa, o seu blog é o único que eu realmente acompanho e que eu gosto. O motivo disso é que o seu blog, sem dúvidas, tem mais conteúdo, dá vontade de ler os textos super bem escritos e que vão além de comentários sobre roupa. Eu sei que é normal se sentir perdida, mas não se preocupe, tenho certeza de que você tem muito talento e que você se esforça pra alcançar o que quer. Sempre vou torcer pelo seu sucesso e para que seus projetos cresçam cada vez mais. Parabéns por ser assim. Beijos : )

    Luisa Accorsi disse:

    Mariana, seu comentário me deixou muito feliz, mesmo! Obrigada pelo carinho e apoio 🙂

    Sabrina disse:

    Parabéns pelo texto Lu, ótima iniciativa a sua 😀

    Luisa Accorsi disse:

    Super obrigada, Sabrina <3

    Camila disse:

    Bom dia Lu, que delicia ver essa nova Luisa, ou a que estava escondida ai! Acho muito mais interessante essa nova postura, esses novos posts… tbm já me senti perdida, acho que isso acontece bastante após o fim de um relacionamento, quando buscamos suprir o vazio com mil coisas e de repente nos damos conta que nada daquilo faz sentido.

    Tenho um blog muito novinho onde compartilho através de textos e poesias meus sentimentos!
    Você é muito bem-vinda 😀
    http://sentimentodecadadia.blogspot.com.br/

    Beijos com carinho!

    Luisa Accorsi disse:

    Camila, suuuper bacana seu blog, parabéns 🙂

    Falou tudo! Eu fiz exatamente a mesma coisa e quando meu namoro terminou me senti perdida. Tambem gosto muito de escrever, e fiz um blog pra exercitar mais isso. Comecei a preencher minha vida e meu tempo com tudo o que me faz bem. É uma ótima dica pra quem quer procurar um rumo, quando você está bem e em paz consigo mesma as coisas simplesmente fluem 🙂

    Luisa Accorsi disse:

    Sim, acho que o segredo é achar a paz, né?! Beijo grande!

    moah disse:

    Oi Lu,
    Ultimamente não estou gostando do seu blog, vc realmente se transpareceu perdida, apesar de ser dedicada e postar coisas novas todos os dias, vc não mantém um ritmo e padrão nas postagens, a tag monday fit se perdeu, a tag conexão usa (entendo o motivo de ter parado com essa tag, mas podia ter substituido por outra com a mesma proposta)foi encerrada, vlogs foram esquecidos, e o blog se resumiu basicamente a looks do dia. Fiquei feliz com sua postagem pois demonstrou estar animada para uma nova fase na vida e acredito que isso reflitirá aqui no blog, e que sua criatividade novamente nos surpreenderá. Te acompanho desde o tres jolie e gosto muito de vc. Beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Moah, espero que realmente curta a nova fase do blog! É que o blog é pessoal, então realmente não adianta escrever sobre temas que não tenham a ver comigo, ou fazer vlogs se não estou me sentindo animada para isso, entendeu? Ia ser falso com vcs! Beijos

    Lindas palavras, muito inspiradoras!
    Sinto que estou perdida também, mas devemos sempre nos focar na pessoa mais importante do mundo: nós mesmas. É impossível mudar os outros, a gente só consegue mudar a nós mesmas, e é isso que devemos fazer. Também estou nessa busca!
    Boa sorte ;*

    Luisa Accorsi disse:

    Boa sorte para gente, Rebecca! Haha! Beijo grande

    kelly disse:

    Luisa,

    Tambem nunca tinha comentado aqui no blog, apesar de entrar sempre. Primeiramente, eu sempre te admirei e o fato de estar se abrindo so faz crescer o orgulho e admiração que sentimos por voce.

    Eu acho super normal esse momento “perdida”, e o mais importante e saber/ identificar como perdida mesmo, para tentar a evolução.

    Amei o seu texto. E a repeticao do “gente” como uma colega comentou acima, acho que so deixou o texto mais pessoal ainda.

    Obrigada, por ter aberto o coração. Ahhh e por estar planejando um trabalho voluntário eu acho que isso não tem perco. E que bom que voce não e so look e dicas de maquiagens :)))))))))

    Luisa Accorsi disse:

    Kelly, fiquei muito feliz que gostou do texto, viu? Beijo grande

    Livia disse:

    Lu, muito legal essa tag. O assunto de hoje me lembrou aquela famosa citação do John Lennon “Life is what happens to you while you’re busy making other plans” e o fato de você ter identificado que está perdida, já te deu um propósito para buscar algo a mais, muito bom!

    Luisa Accorsi disse:

    Livia, AMEI a frase <3

    joana disse:

    entendo perfeitamente o que você diz nesse post. Um livro que me ajudou muito foi: Uma vida com propósitos do Rick Warren. Recomendo demais a leitura! tem nesse blog o livro todo separado por dias: http://umavidacom-propositos.blogspot.com.br/

    Luisa Accorsi disse:

    Amei a dica, Joana! Já vou começar a ler 🙂

    Clarissa disse:

    Que post maravilhoso!!! Adorei. Tbm já me senti assim, sem rumo…. 🙁

    Bjs,

    Luisa Accorsi disse:

    Fiquei super feliz que gostou, Clarissa! Beijos!

    Júlia disse:

    Escelente texto e ótima dica, Lú!
    Você é uma mulher de letras. Não deixe isso – que é tão seu – de lado.
    E escreva sempre!
    Adorei!
    Beijinhos,

    Luisa Accorsi disse:

    Jú, saudades. Obrigada pelo carinho e apoio de sempre!

    Lívia Pimentel disse:

    Oi Lú, o livro “O que realmente importa” fala disso, encontrar um propósito de vida.. Me sinto muito perdida também, mas depois de uma viagem que fiz percebi que a paz está dentro da gente, que temos que busca-la de todas as formas possíveis. Não adianta colocar a nossa felicidade nos outro. Te admiro muito! beijão

    Luisa Accorsi disse:

    Lívia,

    Viagens são ótimas para gente focar em nós mesmas, né?! Eu também estou bem mais focada depois que voltei da Itália 🙂

    Beijos,
    Lu

    A Itália muda as pessoas! Fato! 🙂

    Amanda disse:

    Oi Lu! Tava com saudades dessa Luisa. Confesso que estava meio decepcionada com seu blog, de estar muito focado só em looks, celebridades…e não era assim. Mas realmente foi uma fase, adoro vc compartilhando suas opinioes,seu dia dia e reflexoes..mundo real mesmo..e to bem feliz que vai voltar. Lembro dos seus vlogs, sua marca de roupa(adorava), sua vida mesmo..que epoca boa do blog. Que essa nova fase sua e do blog seja linda e inovadora! Beijao

    Luisa Accorsi disse:

    Amanda,

    Obrigada pela paciência e apoio, viu? Espero que continue gostando do blog 🙂

    Beijos,

    Luana disse:

    Lu, de verdade, eu amo seu blog, acho seu jeito muito parecido com o meu, porém tenho algumas críticas a fazer..
    Quando li que você faria toda quinta esse tipo de postagem, já pensei “de novo mais uma promessa”, há um tempão atrás vc já tinha começado essa tag e não continuou, como a tag de exercícios, as das fotos, as de receita com a sua mãe, etc…
    Acho que não tem necessidade vc se comprometer a algo que vc não vai cumprir, perde o valor, perde o sentido.
    Acho que vc realmente ficou muito perdida depois do fim do seu relacionamento, suas atitudes se perderam, postagens.. Vc era tão atenciosa com as leitoras, no insta mesmo sempre respondia, agora vejo tantas perguntas sem resposta :/
    Gosto muito mesmo de ti, do teu blog, da tua história, mas não deixe seu momento atrapalhar o seu trabalho, pois como vc sempre fala, ser blogueira é um TRABALHO, e no trabalho, temos que cumprir o que nos dispusemos a fazer e nos dedicarmos de verdade.
    Desejo de todo o seu coração que vc se encontre, te acompanho desde os trés jolies e quero continuar por muito tempo!

    Não me entenda mal, essa foi uma critica com muito carinho de uma leitora que quer o seu bem, quer ver vc brilhando, e crescendo ainda mais, tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Seja feliz!

    Com carinho.
    Luana.

    Luisa Accorsi disse:

    Luana,

    Eu entendo suas críticas, mas sabe, o blog é pessoal, e minha vida pessoal acaba refletindo, sim, no blog, caso contrário eu seria um robô e seria falsa com vocês… entendeu? E não quero isso também!
    Espero não te decepcionar e continuar criando um blog legal e verdadeiro <3
    Com carinho,
    Lu

    Ludmila disse:

    Lu,
    nunca comentei aqui no seu blog, apesar de acompanhar todos os seus posts. Esse, em especial, me fez refletir muito. Obrigada!
    beijosss!!!

    Luisa Accorsi disse:

    Ludmilla, que bom que te ajudei de alguma maneira! Beijo grande

    Fã da Luiza disse:

    Luiza, você tem mostrado a nós todos os dias, que é linda por fora, e por dentro. Tente ler todos os dias o Blog do Paulo Coelho… Me ajudou muito! Espero que também te ajude.

    Luisa Accorsi disse:

    Foooofa! Obrigada pelo carinho, de coração <3

    Marina Afonso Pena disse:

    Adorei esse post reflete bem a minha fase atual também. Ontem mesmo li a frase: “Seja o amor da sua vida”. Acho que essa frase tem muito haver com seu texto. Bjos!

    Isa disse:

    Oi!
    Também estou passando por uma fase meio perdida… É horrível e parece que vai ser assim daqui para frente. Eu sei que tudo sempre passa e as coisas melhoram…
    O segredo é focar e se importar apenas com a gente por um tempo. Queremos agarrar o mundo, fazer tudo pelos outros e esse não é o caminho.
    Gosto muito das tags de reflexão e torna o blog diferente dos cansativos de moda/make.
    Há um tempo eu parei de seguir muitos blogs, porque já não se tem muito o que falar, tem tudo no Google e você não precisa seguir ninguém para determinadas coisas.
    O que eu mais gosto são as suas viagens! Se puder invista mais nisso, é bem mais legal e com novidades, além do que nisso vc pode mostrar moda etc.
    Fico muito feliz pelo blog!
    Beijos.

    Parabéns Luisa… Acompanho seu Blog desde antes de ele ser só seu.

    Desde sempre também amo escrever e também criei um blog por isso… Ainda mega novo e amador, mas temos que começar em algum lugar.

    É super possível ver a sua evolução, inclusive pela forma que você tem escrito.

    Já passei por uma transição parecida e ao “olhar pra dentro” foi que surgiu o Blog, que nada mais é do que a realização de um sonho antigo, que me dá um trabalho que eu nem imaginava quão grande seria (acho que você deve ter ideia de como é) e me retribui toda energia dedicada na mesma proporção!

    Parabéns pelo belo trabalho e por não ter perdido a sua essência na medida em que o sucesso surgiu!

    Beijos

    Vívian

    thais bellas disse:

    Amei o post!!
    Jesus é tudo em nossas vidas.

    Mariana disse:

    Que querida!!!!!

    Andressa F. disse:

    Luisa,
    Confesso que quando descobri seu blog achei que seria mais uma falando de “look do dia e maquiagens” e felizmente eu estava errada. Adorei o seu texto, principalmente por que eu estou exatamente numa fase assim e as suas palavras com certeza me inspiraram para dar a volta por cima.
    Parabéns pelo seu sucesso! E um beijo da sua mais nova leitora. :*

    Doniel disse:

    então, não sou de comentar assim, mas sinceramente esse post foi profundo, vc escreve muito bem, tipo estou em uma faze da minha vida tipo isso, hoje percebi que estou meio perdido, mas com esse testo maravilhoso tudo fez sentido agora, obrigado, Deus te abençoe!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *