Slider

Comportamento, Bem Estar

3 dicas para ter uma vida mais tranquila

Processed with VSCOcam with 4 preset

Gente já caiu a ficha de vocês que estamos no final do ano? Estava no shopping outro dia e vi que ja colocaram decoração de Natal! Como assim??? Só eu que não vi o tempo passar? Isso me fez refletir sobre como levamos a vida. Vocês sabiam que o foco de atenção de uma pessoa dura 3 segundos? Isso mesmo, apenas 3 segundos! Se você não captou o interesse dessa pessoa em 3 segundos, ela não vai prestar atenção, seja num anúncio, num programa de tv, o que for. Essa informação me deixou meio chocada… Tudo é muito rápido, não temos mais paciência para aproveitar as pequenas coisas, e sobre isso que eu queria falar com vocês. Tenho um desafio: vamos todos dimuir o ritmo? Separei em 3 tópicos algumas dicas para uma vida mais tranquila.

twenty20_5fdd33d6-be5e-4f9c-a273-b73a28aa0a7f

Tenha consciência de você mesmo: Quem nunca chegou em casa depois de um dia cansativo, deitou “5 minutinhos” para checar o instagram e de repente passou 1 hora? Ou ia assistir um episódio da sua série favorita e passou o domingo inteiro na frente do sofá vendo netflix? Não que isso não seja gostoso de vez em quando, mas o que isso acrescentou para você? De vez em quando, perdemos totalmente o foco do que estamos fazendo, por isso é importante ter auto consciência. Ela nos permite traçar um objetivo para nós mesmos e perceber que podemos fazer algo diferente com nosso tempo livre, algo que possa nos levar mais próximo ao nosso objetivo!

Não se apresse: Quando temos pressa, momentos que poderiam ser aproveitados passam despercebidos por estamos tão fixados em deixar um lugar ou uma situaçao. A pressa é a urgência de mudar, mesmo isso sendo desnecessário. Com um pouquinho de planejamento no nosso dia-a-dia não precisamos correr para terminar as coisas a tempo, chegar nos lugares (claro que de vez em quando é inevitável), mas sabendo usufruir bem o nosso tempo, nossa vida se torna mais saudável e tranquila. Aproveitar os momentos, respirar fundo algumas vezes por dia (isso é comprovado que relaxa viu?) e simplesmente parar de nos estressarmos por coisas pequenas.

Desconecte-se: Vamos deixar o celular de lado um pouco, separar uns 10 minutinhos no dia para nós. Use esse tempo para ouvir seu coração, decifrar seus sentimentos, fazer perguntas sinceras a você mesmo, sentir o seu corpo, pensar em nada além de você. Pode-se dizer que isso é o início da meditação; com o tempo essa prática fica mais fácil e passa a ser essencial para uma vida mais leve.

FullSizeRender-5

Eu impus esse desafio a mim mesma, e quero que vocês também mudem pequenas coisas no cotidiano que lá na frente farão muita diferença. Boa sorte pra todos nós!!!

Beijos,
Luisa
19 out 2015
Comente
Compartilhe

Comentários

    Chris Kelen disse:

    Nossa Lu! Me identifiquei muito com esse post… passou tão rápido, nem dá pra acreditar que mais um ano já chegou ao fim, parece que foi ontem que eu tinha 15 anos rsrs, também estava pensativa sobre essas coisas e estou tentando me desconectar mais, esse fds dá pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes peguei o celular e consegui aproveitar muito mais, família, conversas, piscina… só preciso ser menos apressada, mas é tão difícil ^^ vamos continuar tentando né

    beijãaao
    http://www.chrisbrandelero.com

    angelica disse:

    Lu, acho que seria legal vc indicar livros que vc le e gosta, eu gosto de ler mas principalmente quando alguém indica hehe.
    beijinhos

    Talita Duarte disse:

    Lu, adoro quando você faz esse tipo de post. Você transmite muita coisa boa, naturalmente. Suas dicas de livro também são ótimas. ♡ Beijos e boa semana!

    Luciana Ief disse:

    Oii Lu,

    amei esse post, concordo com você, os dias estão passando tão rapido que nem da para acreditar que o natal está chegando.

    Tem horas que me pego pensando nisso tbem, é tanta correria e stress do dia a dia, que se não desligarmos um pouco da rotina e principalmente do celular, perdemos os melhores minutos da vida.

    Eu amo ler seus post,
    obrigada e beijão

    Luciana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *