Slider

Vietnam, Viagens, Lifestyle

O que fazer em Ho Chi Minh – Vietnã (Passeios e Tours)

Ho Chi Minh City, Vietnam

Nossa primeira parada no Vietnã, Ho Chi Minh (a antiga Saigon), é uma cidade enorme, com transito caótico e cheia de contrastes, como toda cidade grande… São oito milhões de habitantes e seis milhões de motos circulando. Somente o bairro de chinatown tem mais de 1 milhão de habitantes! A cidade é dividida em distritos e o mais famoso é o distrito 1, onde ficam as principais atrações turísticas como o Post Office, a Catedral de Notre Dame, o Mercado, o Palácio da Reunificação e tantos outros. O que me chamou a atenção foi a maneira como as pessoas dirigem e atravessam a rua, uma coisa inexplicável! É mais ou menos assim: você só vai, os outros que tentem desviar! Há flores e plantas por toda a parte, nunca vi tanta floricultura na vida, muito menos em países mais pobres. Eles tem obsessão por comida fresca e sem aditivos, e preferem feiras livres aos supermercados. Tem feitas e mercados ao ar livre em toda parte! Os peixes no mercado ficam em tanques e são vendidos vivos, inclusive os camarões e sapos! Já as carnes ficam expostas sem refrigeração alguma. Os legumes parecem bem frescos também. Nessas feiras encontra-se de tudo: panela, elásticos para cabelo, roupas, cobertores, etc.

O que fazer? Tours:

Food Tour: O Vietnã é muito conhecido pela sua culinária, principalmente a “comida de rua“. Por isso, um dos passeios mais famosos em Ho Chi Minh é o food tour. Depois de algumas pesquisas e a indicação de uma prima, escolhemos o XO tours e adoramos! O passeio é feito na garupa de uma vespa dirigida somente por meninas, e só isso já vale o passeio. O trânsito é uma loucura, mas elas são ótimas na direção e a sensação de liberdade e superação do medo do desconhecido é incrível! O passeio é feito a noite, mas a segurança é ótima, tínhamos um guia que nos deu várias dicas da cidade e também  outros rapazes nos escoltando o tempo todo. Com duração de 4 horas e meia, passamos por diversos distritos da cidade e experimentamos vários pratos bem diferentes como a Bun Bo Hue (um caldo com carne, linguiça e capim limão), churrasquinho de sapo, vongoles com molho de tamarindo entre outras – mas não se assustem, tem pratos mais normais e deliciosos. O mais bacana é que nos levaram a diversos restaurantes diferentes, em vários locais da cidade e em todos vimos pessoas locais comendo também. Apesar de altamente profissionais, parecem se preocupar também em nos mostrar uma Saigon mais real.

1-ho-chi-minh 2-ho-chi-minh 3-ho-chi-minh 4-ho-chi-minh 5-ho-chi-minh 6-ho-chi-minh DSC027937-ho-chi-minh 8-ho-chi-minh 9-ho-chi-minh

City tour: Gostamos tanto do Food Tour que, no outro dia, resolvemos fazer o Sight Tour com a XO TOURS, um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade. O passeio é feito durante o dia, também na garupa da moto, e passamos por diversos distritos diferentes. As guias são umas fofas, falam inglês super bem e sabem tudo sobre a cidade! Um ponto alto do passeio foi conhecer um mercado e provar os doces locais.

10-ho-chi-minh 11-ho-chi-minh 13-ho-chi-minh 14-ho-chi-minh 15-ho-chi-minh 16-ho-chi-minh 17-ho-chi-minh 18-ho-chi-minh 19-ho-chi-minh

Quando visitamos um país mais diferente e exótico, acho que vale muito a pena fazer tours – é mais seguro e você aprende mais do que sair por aí sozinho! Mas a empresa tem que ser boa e confiável, e a XO Tours superou as expectativas, recomendo de olhos fechados. Dá para reservar pela internet e você paga depois do passeio.

Beijos,

Luisa

 

11 abr 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    Cheel disse:

    Qual sua camera lu? em que modo vc usa pra tirar essas fotos lindas,claras e desfocadas a noite?

    suzana disse:

    Oi meninas! Sera que voces poderiam responder esse questionario rapidinho? É pra um trabalho de faculdade que eu preciso fazer e é sobre a revista capricho. Obrigada.
    https://docs.google.com/forms/d/123UNH68MfxKiV3H4q_Z3oAgR-qDCAfl7UqJkEIlAssk/viewform?c=0&w=1

    Danielle disse:

    Lu! vc poderia comentar como os vietnamitas lidam com a história de guerras,como superaram. E hoje em dia,é um tabu ou eles lidam com isso naturalmente. Compartilhe com suas leitoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *