Slider

Vietnam, Viagens, Lifestyle

Vietnã e Cambodja

Desde que fui para o Butão e Índia (posts aqui) no ano passado, eu me apaixonei pela Ásia. Foi uma viagem que teve um impacto muito grande em mim, que realmente me mudou como pessoa e me fez ter outra perspectiva do mundo, sabe? Percebi como o mundo é grande, como existem coisas diferentes para serem vistas e aprendidas e que uma das coisas que me fazem mais feliz é ir para um país mais “exótico” e aprender sobre culturas totalmente diferentes da minha. Embora ame viajar para qualquer lugar do mundo, nada é tão gostoso quanto a emoção e o gostinho de aventura de embarcar para um destino totalmente diferente! Por isso, eu e minha mãe, minha super companheira de aventuras, decidimos embarcar novamente para a Ásia, dessa vez para o sudeste asiático.

Por que Vietnã e Camboja? Olha, eu realmente não sei direito! haha! Acho que, em se tratando de viagens, muitas vezes não escolhemos o destino, o destino acaba escolhendo você! Me encantei por um livro de arte sobre o Vietnã e dei para minha mãe de Natal no ano passado – a partir daí, já começamos a planejar a sonhar com essa viagem. O Vietnã é um país grande, com regiões diferentes, cultura rica e comida maravilhosa – tudo que mais amamos! Eu e minha mãe preferimos conhecer um país mais a fundo do que passar apenas 2 ou 3 dias em cada país, por isso escolhemos conhecer as três cidades mais importantes do Vietnã: Ho Chi Minh (antiga Saigon), Hoi An e Hanoi, e aproveitamos para passar 4 noites em Siem Reap, a cidade mais famosa do Camboja, país vizinho.

Ontem (o fuso aqui é de 10 horas a mais!) foi meu primeiro dia no Vietnã e já estou encantada! Vou postar os detalhes e várias dicas da viagem aqui, e me sigam no instagram e snapchat para acompanhar tudo em tempo real: @luisa.accorsi – Espero que gostem de viver comigo mais uma aventura, e que isso inspire vocês a ter vontade de sair por aí conhecendo esse mundo maravilhoso também!

Beijos,

Luisa

07 abr 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    marinalva disse:

    Adorei esse seu blog lindo.
    tenho um blog de moda também, dica de mulher
    receitasfemininas

    J. disse:

    Lu!! Faz um post sobre como vc monta sua mala pra essas viagens “mais aventura”(necessaire com todos os produtos e looks )!!! Vi seu vídeo sobre a mala de mão…mas além do que vc mostrou o que mais vc leva (muda de roupa???)…mostra mais completo!!!! Ansiosa pelos posts!!! Ásia é demais!!!

    Janete Varela disse:

    Lu, Queremos vlog, os looks que usaste etc etc etc
    beijo de portugal

    Bruna disse:

    Vou para a Ásia passar 20 dias em maio e queria dicas do que levar na mala. Help!

    Luiza Maia disse:

    Oi Luisa! Qual o nome desse livro de arte que você deu pra sua mãe? Além dele, você tem indicação de algum livro sobre história do Vietnã e outros países da Ásia? Também tenho essa paixão pelo sudeste asiático e estou indo novamente esse ano, cada vez mais curiosa pra entender as histórias desses países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *