Slider

Vietnam, Viagens, Lifestyle

Hoi An, Vietnã – Passeios, Restaurantes, Dicas, O que fazer

Hoi An

Totalmente preservada durante a guerra, Hoi An é uma cidade portuária reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. O centro histórico é fechado para carros e suas ruas de paralelêpidos ficam lotadas, principalmente a noite. A cidade tem influência japonesa, chinesa, francesa e até portuguesa e é conhecida pelas lanternas espalhadas por toda a parte. Tem várias casas, templos e outras construções como a Ponte Japonesa que podem ser visitadas mediante o pagamento de uma taxa de 5 dólares comprada no Ticket Office.

Hoi An Hoi An DSC03106

Hoi An também é super famosa pelos alfaiates que transformam tecidos em roupas em um dia! Fiz um vestido na Sum, que ficou ótimo. A Yaly é a loja mais famosa,  tem sedas lindas e a costura é impecável – eu e minha mãe mandamos fazer um pijama de seda lindo! Você escolhe o tecido, o modelo, eles tiram as medidas, marcam o horário da prova e ainda entregam no hotel, serviço super vip!!

DSC03008 DSC03010

O centrinho é cheio de lojinhas que vendem as famosas lanternas, roupas, pijamas de seda, misturados com produtos made in China. A Mitiseko se destaca por ter roupas, lenços e almofadas feitas seda de excelente qualidade e com padronagem exclusiva.  São váris as galerias de artistas da cidade como a Ha Duong, onde comprei uma gravura linda para o meu quarto. A cidade também é conhecida por sua culinária e tem vários restaurantes deliciosos como o Morning Glory, que amamos tanto que fomos dois dias seguidos! Tem também cafés super cool como Hoi An Roastery e o CoCoBox que servem o famoso café gelado com leite condensado – até eu que não gosto de café fiquei apaixonada.

Hoi An Hoi An

Para conhecer melhor a culinária local, fizemos uma aula de culinária na Vy’s Market Cooking School. A aula começa com um passeio na feira, local preferido para compras em todo o Vietnam. Eles tem pouquíssimos supermercados e dizem que preferem comprar nas feiras, porque os produtos são bem mais frescos.  Depois voltamos para o Vy’s market que é uma espécie de food court com os principais pratos do Vietnam, todos feitos na hora. Foi muito legal poder experimentar vários pratos diferentes e depois aprender a fazer alguns!!

DSC03096 DSC03091 Hoi An

Outro passeio bacana é conhecer a área rural em volta da cidade. Existem várias empresas que fazem esses passeios, mas resolvemos ousar e pegamos um tour  “alternativo” o Hoi An Free Tour. O objetivo principal é ajudar a comunidade local. São jovens universitários que tem como objetivo treinar o inglês e mostrar a realidade da comunidade rural.  Conhecemos a vila de Kim Bong, pegamos as bicicletas no hotel e passeamos a manhã toda visitando os locais – até os famosos “Rice papers” nós aprendemos fazer!

DSC03039 DSC03034 DSC03025

Ficamos no Anantara Hoi An Resort e adoramos, é super bem localizado, os quartos são ótimos e o restaurante é uma delícia. Vou até fazer um post falando especificamente sobre o hotel, ok? Uma outra opção bem bacana de hospedagem é o The Nam Hai. O hotel fica há 15 minutos de carro do centro da cidade, mas em compensação fica na beira da prais. Os quartos são lindos, tipo bangalôs de 1 a 3 quartos e alguns com piscina – é perfeito para lua de mel, super exclusivo e romântico. Fomos convidadas a conhecer o hotel e passamos a tarde na piscina que é linda!! Adoramos jantar no Beach Restaurant com vista para o mar e cozinha excelente!! Ah, e o Spa é um show a parte !!

DSC03047
Hoi An DSC03056 DSC03055 DSC03059
Hoi An é uma cidade encantadora, quem for ao Vietnã tem que ir! Esse é o vlog que gravei por lá:

Beijos,
Luisa

10 Maio 2016
Comente
Compartilhe

Comentários

    Débora Quintela disse:

    Lu, você podia fazer um vídeo falando como vocês se organizaram para a viagem? Como foi feito o roteiro, a compra das passagens, a escolha dos programas/ cidades. Estou doida pra conhecer o sudeste asiático, mas é tudo tão distante que fica até dificil organizar.

    Luisa Accorsi disse:

    Débora, eu vou fazer o vídeo sim!

    Taine disse:

    Luuu, obrigada por compartilhar isso com a gente, que lindo!!!! Cheguei a me emocionar em várias partes do vídeo… Que lugar maravilhoso, tão sofrido e feliz ao mesmo tempo…

    beijos!

    Luisa Accorsi disse:

    Obrigada você pelo carinho! Fiquei muito feliz que gostou 🙂

    Giulia Penteado disse:

    Luuu, adoro o seu blog, os seus videos e as suas fotos do Instagram.
    Eu como leitora e sua seguidora assídua em varias redes sociais gostaria de te dizer uma impressão que tive sobre a descrição nova do blog. Eu entendo que você domina as tendencias de moda, tem condições de consumir marcas de renome, mas atestar na descrição do seu próprio blog que tem um estilo sofisticado me soou um tanto arrogante, mesmo escrito em terceira pessoa, principalmente pelo que se segue no texto, que nos da a entender que mesmo sendo uma pessoa privilegiada e tendo conhecimento e acesso á alta costura é acessível e se relaciona com as leitoras, como se isso fosse uma caridade da sua parte. Sei que você entende que tanto o crescimento do canal como o do blog, dependem diretamente do retorno do público, e você tem um bom relacionamento com os seguidores como forma de gratidão às oportunidades que eles te proporcionam. Te acho uma pessoa muito especial, humilde, livre e inspiradora, e te escrevo isso não como crítica, mas por simplesmente achar que a descrição não condiz com aquilo que você é na realidade. Admiro muito o seu trabalho e desejo todo o sucesso do mundo para ti, que o universo conspire sempre em seu favor e permita que você continue espalhando amor e luz por onde passar, seja em Londrina ou no Vietnã. Parabéns pelas conquistas, um super beijo!!!!!!

    Luisa Accorsi disse:

    Giulia, você tem toda razão! Já mudei o texto, aquilo não foi escrito por mim, confesso que eu não tinha visto! Já mudei, acho que tá bem mais bacana e próximo da realidade. É sempre difícil se descrever (ou descrever o blog!), mas acho que agora tá melhor!
    Obrigada de coração pelo carinho e apoio, e te desejo tudo em dobro! Beijos

    Pamella disse:

    Lu, tudo bem? Gostaria de mais informações a respeito do voo de Ho Chi Minh – Hoi An. Os aeroportos seriam: SGN – DAD? Com qual CIA aérea? Irei pra lá em dezembro. Um beijão e parabéns pelo vlog, ficou demais! =]

    Luisa Accorsi disse:

    Oi Pamella,

    Isso mesmo os aeroportos são SGN-DAD. Fizemos com a Vietnam Airlines. Compramos as passagens direto no site da Vietnam. Danang fica uns 20 a 30 minutos de carro de Hoi An. O melhor é contratar um transfer. Alguns hotéis fazem este serviço gratuitamente.

    Beijinhos,
    Equipe Luisa Accorsi

    Pamella disse:

    Obrigada pela ajuda Lu =* Bjão

    Daniella disse:

    oi Luisa. Tudo hem?

    Você ainda tem o contato do guia que ficou com voces me Ho Chi Minh?Ou se você usou alguma agencia de turismo, qual?

    Many tks

    tania disse:

    Luisa ,tu es uma querida e lembra muito minha filha. Por acaso olhei um video no you tube e acabei vendo outros…Mas com certeza teus videos em viagens e a tua alegria autentica são muito muito mais legais que esse teu negocio de blogueira de moda. Tu amadurecestes nesse tempo todo e quem esta de fora percebe que esse mundo futil da moda e principalmente essas meninas tão sem conteudo ja não tem nada a ver contigo.Bjo e sucesso sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *