Slider

Viagens, Lifestyle

Dicas das Maldivas

Oii! Nesse momento estou praticamente do outro lado do mundo – mais especificamente, na Índia! Estava contando os dias para a minha viagem à Ásia, que é, sem dúvidas, um dos lugares que eu mais amo no mundo. É inexplicável a paz que eu sinto aqui! Dessa vez, eu e a minha fiel companheira e fotógrafa Mana Gollo vamos desbravar as Maldivas, Sri Lanka e Índia. Estou compartilhando várias dicas no meu Instagram, Youtube e agora aqui pelo blog, e espero inspirar mais gente a vir conhecer esses lugares tão maravilhosos e interessantes!

Na chegada, dormimos uma noite em Nova Délhi (nosso vôo foi Guarulhos – Londres – Nova Délhi) e já partimos para o paraíso na terra: as Maldivas, país constituído por nada menos que 1.196 ilhas localizadas no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. O país também é o menor e menos populoso da Ásia e tem o islamismo como sua religião oficial.

Nadando com as minhas amigas arraias

Pegamos o vôo de Nova Délhi até a ilha Hulhule, onde fica o aeroporto internacional de Malé (a capital das Maldivas), e de lá seguimos de lancha até o Four Seasons Kuda Huraa. Fomos de lancha porque nosso hotel era bem perto do aeroporto (deu uns 25 minutos) mas alguns hotéis ficam em outras ilhas mais distantes e talvez você tenha que pegar o hidroavião para chegar.

Acho que a dica principal para quem vem para as Maldivas é escolher um hotel bacana, porque cada hotel ocupa praticamente uma ilha (sim, elas são muito pequenas!) que ficam um pouco distantes uma das outras e não existe uma cidade bacana para turistar. Ou seja, você só fica no hotel e aproveita o que ele tem para te oferecer! O Four Seasons Kuda Huraa foi um dos hotéis mais incríveis que já me hospedei: fiquei impressionada com o atendimento impecável, a comida (tem vários restaurantes) e as atividades oferecidas. A rede Four Seasons tem outros 2 hotéis nas Maldivas, localizados em outras ilhas, e até um cruzeiro – vale muito a pena entrar no site e dar uma olhada!

Varanda do meu quarto – posso ficar aqui para sempre?

Admito que fiquei com um pé atrás antes de decidir conhecer as Maldivas, já que o país é um dos preferidos para casais na lua de mel – não achei que teria muito o que fazer com uma amiga, sabem? Mas gente, eu fiquei zero entediada! Fizemos aula de culinária, ioga na prancha de surfe, passeio de barco para ver os golfinhos, mergulho, massagem no spa… acho que é um destino perfeito para casais e também para ir com a família ou amigas! O Four Seasons Kuda Huraa também organiza surf trips (sim, tem onda nas Maldivas!) e milhões de outras atividades para todos os gostos. Todos os dias recebemos as “atividades do dia”!

Passeio de barco para ver os golfinhos oferecido pelo Four Seasons Kuda Huraa

A maioria dos hotéis nas Maldivas tem as chamadas water villas, que são, literalmente, villas que ficam em cima do mar! Nosso quarto tinha piscina privativa, cozinha e era bem privado, ou seja, você não tem nenhum contato com os vizinhos.

Foi o lugar mais lindo que eu já visitei na vida, não dá para não ficar de boca aberta com o mar calmo, transparente e quente – sim, quente -, o pôr do sol, o clima… quando eu falo que é um paraíso, é real!

Não dá para explicar o quanto esse lugar é lindo <3

Muita gente me pergunta se eu usei algum guia nas Maldivas, e eu não usei! Como você fica praticamente dentro do hotel, é normalmente ele que vai “organizar” sua viagem, transporte de e para o aeroporto e as atividades. Os custos dependem de onde você for ficar!

Não esqueçam de acompanhar meu canal e ver meus vlogs das Maldivas e dos outros destinos da minha viagem! Ah, vou continuar postando mais dicas aqui no blog…

Beijos,

Luisa

23 mar 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    Elii Allves disse:

    Gente Já ameii as Maldivas
    in love ❤

    Jonathan disse:

    Definitivamente um dos lugares mais bonitos que eu já vi na vida

    Adri disse:

    Que lugar perfeito ???

    Renata disse:

    Lindo o macacão laranja
    Arrasou.
    bjosss

    Ingrid Matela disse:

    Perfeito, Luisa! Amei! Um dia quero conhecer, se Deus permitir!

    Te adoro! Deus te abençoe!

    Beijos!

    Ingrid Matela

    http://ingridmatela.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *