Slider

Viagens, Lifestyle

Dicas de Restaurantes em Genebra

Olá! Como eu falei no meu último post, depois de Zurique e dos Alpes eu e a Layla fomos para Genebra, uma cidade encantadora que fica na parte francesa da Suíça. Eu já tinha ido para lá no auge do verão e fiquei apaixonada – dessa vez passei frio, mas claro que não deixamos de aproveitar, né? A cidade é muito organizada e limpa e a Cidade Velha, onde fica a parte histórica de Genebra, é um charme.

Ficamos só 2 dias lá, mas tenho ótimas dicas de restaurantes para vocês!

Cottage Café

O Cottage Café fica no centro de Genebra, na praça do monumento de Brunswick e parece aqueles chalés de contos de fadas, sabem? Nós sentamos dentro do restaurante, que é super aconchegante, mas no verão dá pra sentar nas mesas do lado de fora, no jardim… deve ser a coisa mais linda! A comida é deliciosa – a chef é marroquina, então todos os pratos tem alguma influência da culinária do país. Estávamos doidas por uma massa, então pedi uma lasanha vegetariana – maravilhosa – e a Layla um macarrão muito bom também! Fica a dica: o restaurante funciona o dia inteiro, então dá para passar e tomar um vinho ou café a tarde e, a partir das 18h, eles servem só tapas e mezzes (aqueles pratos pequenos, para dividir).

Rasoi by Vineet

Comida indiana em Genebra? Sim! Já me preparei para a minha viagem à Índia nesse restaurante incrível do chef indiano Vineet Bhatia, que fica no hotel Mandarin Oriental, onde nos hospedamos. O Rasoi tem uma estrela Michelin desde 2009 e realmente, vivi uma experiência gastronômica incrível por meio da culinária indiana moderna. O ambiente também é incrível, super moderno e ao mesmo tempo com toques do estilo indiano. Você pode escolher entre a opção do menú degustação (de 6 pratos) ou do a la carte – comi um curry bem apimentado que estava surreal de bom!

Chez Phillipe

Nós jantamos no Chez Phillipe e amamos! O restaurante, que também tem um bar que é um dos mais bombados de Genebra, é especializado em carnes e grelhados, ao estilo steakhouse americana. Não tem comidas super típicas suíças, mas vale muito a pena – eu raramente como carne de boi em viagens e estava morrendo de vontade! Pedimos também um salmão defumado com blini (uma mini panqueca) e sou cream (creme azedo) – uma das combinações que eu mais amo!

Café Calla

O Café Calla, o outro restaurante localizado no hotel Mandarin Oriental, é comandado pelo chef Nasser Jeffane e oferece opções da culinária francesa e mediterrânea, tudo com um toque moderno! O ambiente é mais informal que o do Rasoi, mas também super bem decorado e aconchegante – é lá que é servido o café da manhã do hotel também. De entrada, pedi  uma sopa de cogumelhos e, de prato principal, um peixe que estava fresquíssimo e amei tudo! Fica a dica: no almoço, eles tem um menú especial que se chama “55 CHF in 55 minutes” – você escolhe 3 pratos por um preço fixo, que fica em torno de 46 euros.

Beijos,

Luisa

16 mar 2018
Comente
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *