Slider

Viagens, Lifestyle

Hotel imperdível no Sri Lanka: Ceylon Tea Trails

Depois de visitar a capital do Sri Lanka, parti para a região do chá no Ceilão, no coração do Sri Lanka. Fomos de uma cidade à outra com o serviço do Sri Lanka Personal Drivers (a viagem durou umas 4 horas e meia), que eu super recomendo!

Para quem não sabe, a produção de chá é muito importante para o Sri Lanka. Graças à ele o país deu seu primeiro “boom” de desenvolvimento e o país se tornou um dos maiores produtores de chá do mundo. Esse da região do antigo Ceilão é muito famoso – o clima e o solo dão ao chá preto um sabor muito característico!

Estava super animada para conhecer o Ceylon Tea Trails, um hotel que fica a uma altitude de 1.250 m em uma fazenda de chá da época colonial – eles restauraram 5 bangalôs autênticos de plantadores de chá e cada um foi decorado com móveis da época. Por sua proximidade com o Central Highlands World Heritage, patrimônio da UNESCO, o cenário do lugar é um sonho: tem montanhas, lagos, cachoeiras… sem contar as plantações de chá! É algo único, uma paisagem muito diferente para nós!

Eu achei um charme que cada bangalô (que era a casa de uma família) é decorado de uma maneira diferente – eu fiquei no Castlereagh Bungalow, que fica na beira de um lago. O quarto é super espaçoso e realmente remete ao tempo em que o Sri Lanka era uma colônia inglesa. Todos os móveis e o estilo do quarto tem cara de antigo e parece que você voltou no tempo!

O hotel possui serviço de mordomo (me senti uma princesa ou sim?), spa maravilhoso e tem também um restaurante que oferece várias comidas típicas e tem também opções da culinária internacional – o legal é que eles usam ingredientes frescos que crescem ao redor da região. O chef chega, pergunta o que você você não gosta e prepara o menú especialmente para você! Demais, né? Ah, as refeições, bebidas selecionadas, o serviço de mordomo e até serviço limitado de lavanderia estão inclusos no preço!

Além do serviço impecável, o Ceylon Tea Trails também oferece várias atividades super legais: tem a “Tea Experience”, que demonstra todo o processo de produção do chá, que é super artesanal (achei super interessante!) e termina com uma degustação da bebida, além de rafting, caminhadas, passeios de bicicleta e excursões para cidades próximas e um parque nacional. Não dá para ficar entediado de jeito nenhum!

Para quem for visitar o Sri Lanka, super recomendo passarem uns dias nesse hotel maravilhoso – o lugar dá uma paz muito grande, não dá para explicar! Para quem quiser conhecer mais, fiz o tour pelo quarto nesse vlog (que tem até um momento muito tenso que aconteceu no momento da foto acima!)

Beijos,

Luisa

Fotos: Mana Gollo

27 abr 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    renata soares disse:

    Uau Luisa já quero, que hotel maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *