Slider

Viagens, Lifestyle

O que fazer e onde se hospedar em Colombo, Sri Lanka

Depois das Maldivas, parti para Colombo, capital do Sri Lanka, um país bem fora do circuito turístico que vemos por aí, né? Ele é localizado logo abaixo da Índia e tem uma história bem tumultuada: sofreu uma guerra civil durante 30 anos, entre 1983 e 2009. Mesmo assim, tem um alto nível de desenvolvimento humano, é um país que possui muitas religiões, culturas e etnias e está passando por uma fase de grande crescimento – Colombo está recebendo investimento pesado da China e vi muitas construções pela cidade. Eu e a Mana fomos das Maldivas para Colombo de Air China Southern Airlines e o país exige visto, que deve ser feito on-line antes da sua viagem!

Me hospedei no Shangri La Colombo, que é o hotel mais moderno da cidade. Super novo, bem localizado, com atendimento impecável e decoração maravilhosa! Não é exagero gente, eu realmente amei muito ter me hospedado lá.

Cantinho aconchegante do meu quarto (super espaçoso!) do Shangri La Colombo

O café da manhã é daquele dos meus sonhos, tipo banquete real mesmo (haha), e o Shangri La Colombo também conta com 4 restaurantes: Fui no Shang Palace, chinês que tem como sua especialidade o pecking duck (pato à Pequim) – estava incrível – e no Kaema Sutra, do chef mais famoso do Sri Lanka, Dharshan Munidasa, que serve comidas típicas do país de forma contemporânea. Amei!

Peking duck no Shang Palace, restaurante em Colombo que tem que ir!

Eu me surpreendi muito com a culinária do Sri Lanka! O país é uma ilha, então conta com uma abundância de frutos do mar frescos e, principalmente, de carangueijo – eles sempre exportaram o ingrediente para outros países da Ásia, e agora estão valorizando e consumindo mais dentro do país também. Fomos ao restaurante Ministry of Crab, o No. 29 na lista dos melhores restaurantes da Ásia, à convite do próprio chef Dharshan Munidasa (o mesmo do Kaema Sutra) que se especializa em carangueijo, de todos os tipos e tamanhos que vocês podem imaginar. Eu comi pela primeira vez o king crab – aquele gigante – e gente, é muito bom!

Keep calm and crab on!

Além dos restaurantes, recomendo muito o passeio do Tuk Tuk Safari por Colombo: um guia/motorista te leva pelos principais pontos turísticos da cidade com o famoso tuk tuk – super divertido e bem interessante, ele vai te explicando a história e várias curiosidades do Sri Lanka! O passeio dura 4 horas e custa 50 dólares por pessoa.

Amei o passeio com o Tuk Tuk Safari – nosso guia era um amor! 

Ficamos 2 noites em Colombo e achei o tempo ideal para conhecer a cidade, ainda mais para quem for explorar outras cidades do Sri Lanka como eu. Acho que vale muito a pena fazer escala lá, até para quem for para as Maldivas, por exemplo – tem restaurantes incríveis e uma cultura maravilhosa!

Beijos,

Luisa

22 abr 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    Oi Luísa passamos o domingo todo eu e minhas filhas assistindo os seus vídeos, pois adoramos vc e sua família! Bjs Neusa Extrema MG
    Venha conhecer nossa cidade tem lindas cachoeiras é uma cidade turística.

    Luisa Accorsi disse:

    Que demais, Neusa! Fiquei muito feliz 🙂 nunca tinha ouvido falar, vou procurar saber! Amo muito cachoeiras haha beijos

    ahh, que maravilhoso esse lugar! <3

    Luisa Accorsi disse:

    Incrível mesmo <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *