Slider

Saúde, Bem Estar

Dica de aplicativo para meditação: Headspace

Sempre fui uma pessoa com tendência para a ansiedade e, vamos combinar, quem não é ansioso hoje em dia, né? Existe muita informação e tudo gira muito rápido nesse mundo digital, então tenho mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo! Ano passado, comecei a fazer yoga e isso me ajudou muito a “acalmar” – era aquela hora da semana que eu não me estressava com o amanhã nem com o depois. O problema é que minha vida está tão corrida nesse 2018 que não tive tempo de fazer yoga ainda, acreditam?

A solução foi o aplicativo Headspace! Primeiro de tudo, vou dar uma explicada básica no que é meditação – sou zero expert, mas com a yoga eu aprendi que meditação não é “pensar em nada”, e sim estar simplesmente presente. É o tal do mindfulness, termo tão falado hoje em dia, que significa atenção plena, ter consciência de você mesmo e do mundo ao ser redor, estar aqui e agora. Além de relaxar e melhorar os sintomas do stress, a meditação funciona também como um exercício para o cérebro – tipo academia, sabem?

Eu instalei o aplicativo sem esperar muito, mas realmente me surpreendeu! O fundador é o Andy Puddicombe, britânico e guru da meditação que passou dez anos nos Himalaias treinando a prática. Ele sugere (e eu também) que vocês comecem pelo pacote Take 10 – um programa que funciona da seguinte maneira: são 10 minutos por dia, durante 10 dias, aprendendo o básico da meditação. São exercícios super simples como observar carros na estrada, mas que te fazem focar: ou seja, a apreciar o momento.

Depois do Take 10, os pacotes são pagos – não são baratos, então sugiro vocês começarem com o Take 10 mesmo e verem se o negócio vai para frente! Eu estou amando – os gráficos são incríveis, a voz do Andy (sim, é dele mesmo) te acalma na hora e pacotes específicos para stress, medo de voar, paciência, dormir são demais! Tem individuais também para diferentes situações como “com dor”, “entrando em pânico”, “fim do dia”, “frustração”, “conversas tensas”, “provas”, “motivação”… é tipo viciante!

 

Além do lado ruim que a maioria do conteúdo é pago, o aplicativo só funciona em inglês e você tem que ter ao menos o nível básico para entender. Mas eu acho que vale a pena – é muito satisfatória essa coisa de praticar a meditação por 10 dias e ver o seu progresso. Eu era péssima e agora estou mais ou menos, haha! Com aplicativo para te ajudar ou não, acho que a coisa mais importante é tirar uns minutinhos do dia para parar, relaxar e exercitar a mente.

Alguém aí já usou o Headspace?

Beijos,

Luisa

28 maio 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    ZILANDRA disse:

    eu sou tão agitada, preciso de uns métodos para relaxar, gostei heim desse apliacativo

    Olá Luísa, gosto muito dos seus vídeos, eu e minhas filhas acompanhamos vc e adoro esse seu jeito tão simpática e muito espontânea de explicar tudo! ! Bjs eu sou a Neusa, minhas filhas Talita, Taiane e Thainara ???

    Luisa Accorsi disse:

    Neusa, muito obrigada! Comentários assim me deixam muito feliz! Um beijo para você e para Talita, Taiane e Thainara <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *