Slider

Viagens, Lifestyle

Natureza no Sri Lanka: Hotel Jetwing, em Wellawaya

Depois da experiência incrível na fazenda de chá, eu e a Mana partimos para Wellawaya (mais uma vez com o serviço do Sri Lankan Personal Drivers, super recomendo!), que fica na região central e rural do Sri Lanka (a 30 minutos de Ella) e um dos lugares mais lindos que eu já fui – eu sei que eu falo isso sempre, mas é real! Parece que você está em outro mundo: o vilarejo é cercado por montanhas, plantações de arroz e chá, florestas e cachoeiras. Ficamos no hotel Jetwing Kaduruketha, que fica bem no meio de toda essa natureza impressionante.

O hotel tem chalés que foram inspirados nas casas de pequenos agricultores – a agricultura foi e é muito importante para o país – e tem todo um conceito sustentável que eu achei muito bacana! A água quente é gerada por energia 100% renovável, todo o lixo é reciclado… tudo isso como uma forma de “cuidar” da natureza em volta do hotel!

Breakfast with a view no hotel Jetwing!

Como eu disse ali em cima, os quartos ficam em chalés: os chamados Arachchi (11 chalés) e Wel Vidana (14 chalés). Eu fiquei no segundo, que é um pouco maior e mais luxuoso, mas os dois tipos são super espaçosos e tem uma varanda privativa! Super legal para casais, né?

Seguindo a ideia de respeito ao ambiente, todas as refeições do hotel são feitas com ingredientes orgânicos, plantados por agricultores locais e também na horta do próprio hotel. A comida é deliciosa e dá para fazer piqueniques, jantar à luz de velas com vista para as montanhas (romântico) e o hotel até organiza almoços na casa de famílias de vilarejos próximos! Indico muito, foi uma experiência incrível…

O hotel também oferece várias atividades: excursões para sítios arqueológicos e templos próximos, trilhas, passeios de bicicleta e visitas à várias cachoeiras que ficam nos arredores. Fomos à famosa cachoeira Ella Walla de tuk tuk e depois fizemos uma trilha curta para chegar até lá – o lugar é escondido e maravilhoso! Quem me conhece sabe o quanto eu amo cachoeiras, então imaginem a minha felicidade?

Tem vlog lá no Youtube contando sobre as minhas aventuras na cachoeira!

Beijos,

Luisa

04 maio 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    ZILANDRA disse:

    lU SUAS VAIGENS SÃO INCRIVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *