Slider

Viagens, Lifestyle

Tudo sobre Galle, região com as praias mais famosas do Sri Lanka!

Próximo destino do Sri Lanka: Galle, que fica 176 km (mais ou menos duas horas) ao sul de Colombo, a capital do país. A região tem muito a oferecer e é muito conhecida por suas praias!

O famoso Galle Fort foi fundado no século 16 pelos portugueses e atingiu o auge de seu desenvolvimento no século 18, sob domínio dos holandeses, antes da chegada dos ingleses. Ufa! Por conta disso, a cidade tem muitos traços europeus, principalmente na arquitetura. Dá para andar por tudo a pé e as ruas são cheias cafés, restaurantes, lojinhas de roupa, arte e antiguidades e tem também museus, igrejas, mesquitas e templos para visitar.

Anotem as dicas: Amei o Isle of Gelato (tem sorvetes incríveis!), o restaurante The Tuna and the Crab (do chef mais famoso do Sri Lanka e especializado em atum e carangueijo), Sugar (ótimo para drinks no fim da tarde), e as lojas com artigos de decoração e roupas locais Karma, Stick No Bills e KK Collection.

As ruas de Galle Fort são muito charmosas!

Hoje, Galle Fort é a cidade colonial mais bem preservada do Sri Lanka e se tornou Patrimônio da Humanidade da Unesco! Uma super dica é assistir o pôr do sol do forte – o sol se põe no mar e é a coisa mais linda do mundo… sabe aquelas imagens que você vai guardar para sempre?

Pôr do sol mais lindo <3

Nos hospedamos no The Owl and the Pussycat Hotel, que faz parte do Small Luxury Hotels, rede de hoteis e resorts boutique espalhados por todo o mundo. O hotel tem apenas 17 suítes e fica em Talpe, na província de Galle e é descoladinho, jovem e super charmoso! Sabem aquele lugar que você consegue perceber que tudo foi pensado nos mínimos detalhes? A decoração é incrível, tudo fofo e colorido, o atendimento impecável e sem contar que fica à beira mar, né? Não queria ir embora!

Decoração sonho no hotel The Owl and the Pussycat

O restaurante do hotel, The Runcible Spoon, é uma delícia! Eles só usam ingredientes frescos – os peixes são incríveis! – e a comida é um mix de cozinha internacional e típica do Sri Lanka. O ambiente também é super gostoso e aconchegante, com aquela mesma decoração linda, e o bar serve vários drinks bacanas. Quem também não é hóspede pode ir ao restaurante também e vale muito a pena!

Restaurante do nosso hotel, que vale muito a visita! 

E o que eu achei das praias do Sri Lanka? Lindas e muito parecidas com as do nordeste do nosso Brasil! O clima é super sossegado, para descansar mesmo, e as praias tem muitos surfistas e barzinhos ao longo da costa. Minha praia preferida foi a Unawatuna, com suas águas esverdeadas e transparentes e clima perfeito!

Happiness 🙂

Para se locomover pela região de Galle, visitando as cidadezinhas e as praias, indico o tuk tuk ou, se o percurso for mais longo, motorista. Para quem quiser saber mais, não esqueçam de olhar o vlog sobre meus dias nessa região mágica!

Beijos,

Luisa

11 maio 2018
Comente
Compartilhe

Comentários

    Parece um lugar lindo, calmo com prias maravilhosas. Parabéns pelo bom trabalho no blog.

    patricia dias disse:

    Luiza os looks da viagem estão lindos, de onde são? pra gente se inspirar um pouco ne?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *