Slider

Viagens, Lifestyle

Tudo sobre minha visita ao Taj Mahal!

Um dos sonhos da minha vida era conhecer o Taj Mahal, e eu realizei ūüôā Depois de Nova Delhi, eu e a Mana seguimos para Agra, a cidade onde fica o mausol√©u, de trem – sim, vale muito a pena se locomover de trem pela √ćndia, que tem um sistema ferrovi√°rio enorme! A viagem durou 1 hora e meia e fomos na classe executiva (custou cerca de 25 d√≥lares) e foi super confort√°vel – lembrando que tem v√°rios tipos de trens, v√°rias classes e o pre√ßo varia tamb√©m. Achei um site que explica bem certinho como viajar de trem pela √ćndia e lembrando que toda a nossa viagem pelo pa√≠s foi organizada pela Nomad Roots, ag√™ncia incr√≠vel de viagens que personalizou todo o nosso roteiro! Expliquei mais sobre ela nesse post aqui.

Recomendo muito visitar o Taj Mahal no nascer do sol!

Para quem n√£o sabe, o Taj Mahal n√£o √© um pal√°cio e sim um monumento f√ļnebre – um t√ļmulo (super b√°sico) que o imperador Shah Jahan construiu, no S√©culo 17, para uma de suas esposas, Mumtaz Mahal, ap√≥s ela ter morrido durante o parto de seu 14¬ļ filho.¬†N√£o d√° para explicar a emo√ß√£o de ver o Taj pela primeira vez! O lugar √© impressionante, todo em m√°rmore e pedras preciosas, constru√≠do para ser milimetricamente sim√©trico. A √ļnica disposi√ß√£o assim√©trica fica do lado de dentro: o t√ļmulo de Mumtaz e o do imperador.

O Taj Mahal é um complexo com jardins e também tem outros edifícios secundários que valem a visita

Tamb√©m recomendo reservar um tempo para conhecer tamb√©m o Forte de Agra (tamb√©m chamado de Forte Vermelho) que serviu de pris√£o para o imperador Shah – sim, o mesmo que construiu o Taj Mahal! Ele foi aprisionado pelo pr√≥prio filho e passou 8 anos ali, olhando de longe o mausol√©u que mandou erguer para sua esposa preferida… hist√≥ria tr√°gica, n√©?

O Forte de Agra √© uma das constru√ß√Ķes mais importantes da √ćndia!

Em Agra, n√≥s ficamos hospedadas no Hotel DoubleTree by Hilton, que eu achei √≥timo –¬†a cidade em si n√£o √© muito interessante fora os dois monumentos, ent√£o recomendo dormir s√≥ uma noite (como n√≥s fizemos)!

Sonho realizado <3

Beijos,

Luisa

Fotos por: Mana Gollo

04 jun 2018
Comente
Compartilhe

Coment√°rios

    ZILANDRA disse:

    suas viagens s√£o as mais incriveis

    JU VIBES disse:

    Há muito tempo que desejo visitar este local! Já li livros sobre a sua história.
    Sabendo que gostas de ler, aconselho este livro:

    Sob Um Céu de Mármore Branco
    de John Shors.

    Espero que um dia tenha tamanha experiência, Luisa. Que inspiração!

    Um beijinho da Ju de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *