Gente, será que cheguei atrasada nessa onda da rotina coreana? Não é que eu estou fazendo os 983273893 passos (tenho uma opinião sobre isso que vou falar mais adiante!) mas ultimamente estou pesquisando muito sobre o assunto – acho que é porque estou amando cuidar bem da minha pele (os 30 estão aí, né?) e prestando mais atenção nisso!
Vendo vários vídeos no Youtube sobre o assunto, fiquei bem curiosa em relação à “essence”, produto que, segundo o passo a passo das coreanas, vem depois do tônico e antes do sérum e é a parte principal da rotina. A essência nada mais é que um líquido transparente, aquoso e fluido, com pouca ou nenhuma fragrância e é usada para hidratar, tratar e preparar a pele para os produtos que vem a seguir. Eu acho praticamente impossível incorporar os 10 passos (acho que é isso, né? Haha!) ao meu dia-dia: primeiro que teria preguiça (ops!) e segundo que eu acho que minha pele enlouqueceria com tantos produtos. O clima daqui e da Coreia do Sul é totalmente diferente, a pele das brasileiras e das coreanas é completamente diferente, então acho que o certo, pelo menos para mim, é adaptar a rotina coreana à nossa!

Por isso pensei: por quê não adicionar o essence à minha rotina de cuidados com a pele? Antes, só marcas asiáticas fabricavam as essências (entre as mais conhecidas, a queridinha das famosas SK-II e a japonesa Shiseido) mas o produto já está chegando nas marcas ocidentais. Em Roma, entrei em uma farmácia e dei de cara com a Essência Concentrada Clareadora da Caudalie, marca que eu adoro – gente, não é publi, eu uso mesmo! A Caudalie é super comprometida com o meio ambiente e privilegiam o uso de ingredientes ativos naturais, o que eu acho muito legal.

A textura é muito leve, uma água mesmo!
O produto foi inspirado, claro, nas essências asiáticas, e tem uma fórmula ultra leve – é absorvido em segundos! Ele contêm ácido glicólico, que ajuda a eliminar as células mortas, e também promete uniformizar e iluminar (tudo o que queremos, né?) o tom da pele, além de hidratar, acalmar e nutrir. A indicação é que ele seja usado depois do tônico ou da água micelar para equilibrar o pH pele depois da limpeza, e eu realmente sinto que ele dá aquela leve hidratada que a pele precisa no momento! Ainda não percebi o efeito nas manchas, mas no geral acho que minha pele está mais iluminada e com mais vida, sabem? Estou amando! Eu uso só a noite e de dia também, depois de limpar a pele, quando quero aquele “glow”.
Lembrando que, apesar das premissas básicas das essências, é importante pesquisar os ingredientes e funções de cada uma, já que de cada marca é diferente! A da Caudalie tem um preço mais ardido – se vocês souberem de opções mais em conta ou outras legais que vocês conhecem, me contem nos comentários 🙂
Beijos,
Luisa
Oi Luísa, sou sua fã te acho bonita e muito meiga e adoro quando vc posta seus looks,tenho loja de roupas e como vc dá dicas acho muito legal ,eu sigo vc e minhas filhas também. Tenho 3 filhas Talita de 33 anos, Taiane de 27 anos e Thainara caçula de 19 anos. Bjs te adoro, fica com Deus!
muito boa dica! amo caudalie!!! Thanks Luli
Ei Lu! Tem da Loccitane, daquela linha nova Aqua (se não me engano).