Slider

Saúde, Bem Estar

Dicas para combater o cansaço no meio do dia!

Sempre fui de acordar cedo, animada e de bom humor (sim, sou daquelas pessoas que irritam de tão felizes de manhã! Haha) – tanto que meu horário preferido para fazer exercícios é pela manhã. Mas lá por umas 15h ou 16h, em pleno horário de trabalho e quando eu mais preciso de energia, me dá um desânimo e muito cansaço. É o chamado “mid-day slump”, em inglês, e acontece com muita gente! Ao invés de tomar uma coca zero (#vício #seiqueéerrado) estou testando outras alternativas mais saudáveis que estão super me ajudando. Vou compartilhar com vocês:

Tomar um suplemento vitamínico na hora do almoço: Não sou médica e por isso não quero e nem posso indicar nada para vocês, mas o cansaço pode estar relacionado à várias coisas que acontecem no nosso corpo, inclusive a carência de certas vitaminas. Existem suplementos multivitamínicos próprios para mulheres que ajudam muito! Mantenha sempre seus exames de sangue em dia, consulte um médico e fale sobre o seu cansaço.

Alimentar-se de forma equilibrada: Jura, Luisa? Sei que é clichê, mas acho que é sempre bom repetir que comer com equilíbrio é a melhor dieta que existe! Sempre fui de comer certinho e desde que me mudei para São Paulo a correria da minha vida se multiplicou por 10. Às vezes percebo no meio da tarde que não almocei, e isso é péssimo! É sempre bom se policiar e não esquecer de levar lanchinhos saudáveis na bolsa.

Sempre tenha água na sua mesa: Sabiam que a desidratação é uma causa muito comum de fadiga e dores de cabeça? Confesso que às vezes esqueço de tomar água, e desde que comecei a trabalhar sempre com uma jarra do meu lado me senti muito melhor.

Substitua a coca zero ou o café pelo chá verde: Às vezes precisamos de um “boost”, né? Esses dias eu estava lendo que a cafeína do chá verde é uma alternativa muito melhor àquela do café (ou coca zero, minha opção nada saudável! Haha) porque ela tem um aminoácido calmante chamado teanina, que estimula o relaxamento em momentos de stress mas sem causar sono. Ou seja, você vai acordar E relaxar ao mesmo tempo!

Durma de sete horas e meia a nove horas por noite: Dormir muito é tão ruim quanto dormir pouco. Às vezes, o cansaço acumulado pode nos fazer dormir em excesso, sim! Por isso, eu falo de novo: é sempre bom ir ao médico, descobrir a causa e tratá-la.

Beijos,

Luisa

15 mar 2019
Comente
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *